QUEM É VOCÊ?


 QUEM É VOCÊ? | POR- JOE PINTO 

Deus está destruindo nossa auto-imagem, deixando-nos assumir a Sua imagem. Judas não rejeitou a culpa e a vergonha, e isso gerou morte nele. Judas decidiu continuar usando sua antiga imagem, em vez de se arrepender e assumir a imagem de Deus. Auto-piedade é uma obra da carne. A Glória da Cruz é que Ele derramou Seu sangue, de modo que, quando estamos na carne, quando voltamos ao nosso passado, a imagem de Deus está bem diante de nós, esperando que voltemos. O velho você é a sua queda. 

Todos nós temos um passado e um futuro. Embora, quando nós deixamos o nosso passado atrapalhar o nosso futuro, nós nos exaltamos acima da obra que Jesus fez na cruz. Jesus está dizendo: “Eu morri na cruz para que você tenha todo o poder de se tornar um filho de Deus, não importa o que seu passado diga. ” Mas nós queremos dizer: “Não, meu passado me machucou muito, a minha dor é muito grande, essa pessoa fez isso e aquilo comigo.” Resumindo, isso é o mesmo que dizermos: Deus, eu não posso suportar essa dor, você me perdoou, mas eu não posso perdoá-los porque meus sentimentos foram feridos. Eu não posso deixar o passado, porque não consigo confiar no seu futuro para mim. Tudo isso são obras de orgulho!

Quando você tem orgulho, você recua. Muitas pessoas estão se tornando seu próprio deus, conhecendo a obra da cruz, mas desejando ressuscitar seu velho homem. Seu velho é a pessoa que você costumava ser, seu velho é sua tentação, seu velho é sua queda! Muitas vezes, nossa vida antiga quer ter voz em nossa vida atual, porque enfrentamos dificuldades. Porém, essa é como uma pequena raposa que você tem que destruir. Pense em todas ás vez que você falhou em sua nova vida com Cristo. Agora pense no fato de que provavelmente foi porque o modo antigo ou o pensamento de como você costumava fazer as coisas estavam no seu caminho. Temos que ser fiéis para saber que Deus nos fortalecerá em tempos de provações. Quando nosso velho quer se tornar um promotor em nossa vida, Deus é o nosso advogado e também o juiz. Deixe-O lutar por você! Não deixe apenas que Ele lute por você, deixe Ele te vestir com roupas novas, com o novo homem. Deixe Ele vestir você e mostrar sua verdadeira identidade. Pois à medida que você aprende sobre sua nova identidade, sua antiga identidade desaparece. 

Sua nova identidade é sua vitória sobre sua antiga identidade! 

Sua nova vida é a vitória sobre sua antiga vida! 

Seu novo homem é sua vitória sobre o velho! 

As pessoas estão se identificando com a criação, não com o Criador. Todas as coisas passaram e todas as coisas se tornaram verdadeiramente novas. Não precisamos nos encontrar em algo ou em alguém. Nós precisamos nos encontrar - Nele. Quando você cria algo, você o cria com um objetivo em mente. E quando Deus criou você, Ele tinha um propósito em mente, e parte desse propósito era para que Ele pudesse chamá-lo de filho, de filha. Para que Ele possa chamá-lo justo, santo, exatamente como Ele é. 

Acorde para essa realidade e você estará livre! Meu passado está sendo arrancado pela revelação de quem eu sou agora. Adão e Eva tinham a natureza divina neles, mas estavam cegos diante dela. Pessoas que são cegas em si mesmas não podem acreditar. 

Eles não podem acreditar no que Deus os chamou para ser, porque comeram da árvore. Jesus veio para que retornássemos a árvore da vida que deveria ser o alfa deste mundo. Mas agora esta árvore será o ômega. E esse ômega começará um novo alfa. Você fará parte desse novo começo? Vá para aquela árvore através do sangue de Jesus Cristo. Adão e Eva foram criados justos e santos. Assim como o Pai, a identidade deles já estava estabelecida em Deus. No entanto, o diabo os enganou e disse: se você comer esse fruto, você será como Deus. E esse foi o problema: Eles não sabiam que já haviam sido criados a semelhança de Deus, não sabiam da sua identidade. E portanto, essa foi a queda deles.

“Então Deus criou o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” Gênesis 1:27

“Porque Deus sabe que no dia em que comereis, então vossos olhos se abrirão, e sereis como Deus, conhecendo o bem e o mal.” Gênesis 3:5 

“Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.” Gênesis 2:7

Foi nesse momento que Adão e Eva foram enganados, ao pensarem que se tornariam como Deus, mesmo que já fossem feitos como Ele. E Deus disse a Adão que se eles comessem dessa árvore, certamente morreriam. Adão e Eva não morreram literalmente, mas morreram no sentido espiritual, deixaram de ser a imagem de Deus. O conhecimento deste mundo, a mentalidade e o pensamento, todos categorizados como carnalidade, matarão a imagem de Deus em você. A imagem de Deus é ter uma mente, coração e alma como a Dele. Deus trouxe um novo começo através de Jesus, um novo Adão. Ele trouxe a árvore da vida aqui na Terra, para que você estivesse conectado, tendo sua identidade Nele novamente.

O velho em você está morrendo e o novo está nascendo! Agora sua carne certamente morrerá e seu espírito viverá. Beba do copo Dele! Coma Sua carne, e você se tornará o homem, a mulher que você deve ser- Jesus o primeiro de muitos irmãos e irmãs. Levante-se, novo homem, e esqueça o velho, porque essa pessoa está morta. Deixe estar morto. Você sabe da sua identidade Nele hoje? Você conhece a imagem de Deus em que você foi criado? Quem é Você? Hoje, através do sangue de Jesus, você tem uma chance de escolher. Você tem a chance de deixar quem você é ou quem você foi, deixar completamente sua antiga vida, receber; transformar-se e tornar-se filho de Deus. Hoje, você tem a chance de dizer: "Ele é meu pai." 

Hoje, você tem a chance de voltar à sua identidade e não perde-la por causa de engano. Acorde para a verdade! Você foi criado à imagem D´ele. Você foi formado por Ele no ventre de sua mãe. Você aceita as mentiras ou aceita que você foi feito para ser Seu filho, e parte de um exército que governará nações? Você vai aceitar a verdade filho de Deus? Você aceita a verdade filha de Deus? Receba-o! Este é o objetivo do Evangelho- Ser transformado de volta à imagem de Cristo e agitar as nações. Será você hoje? Deixe ser! 

“Porque o mundo está esperando a manifestação dos filhos de Deus!” Romanos 8:19

Por- Joe Pinto

 


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: