PRESERVACÃO


 PRESERVACÃO | POR- SHANE W. ROESSIGER

 Deus tem falado profundamente sobre sacrifício! Coisa louca, muitas pessoas falsas ou cheias da falsa graça falam tão pouco da Bíblia que elas nem gostam de falar sobre sacrifício. Mas nós que cremos, nós tomamos todas as Suas palavras como Verdade. O Senhor me mostrou algo sobre sacrifício nesta passagem abaixo. Ele fala de dois fogos e depois fala sobre sal. Mas o mais louco é que logo depois Ele fala sobre relacionamentos. Sabemos que Ele diz para pegarmos nossa cruz e negarmos a nós mesmos, pois carregar nossa cruz é a única maneira de segui-Lo. Então devemos refletir sobre o propósito da cruz. Neste tempo de agora, como Ele tem falado bastante sobre sacrifício, olhe para esta passagem e veja algo que eu nunca havia visto ou percebido.

“Porque cada um será salgado com fogo, e todo sacrifício será salgado com sal. O sal é bom; mas, se o sal perdeu a salinidade, com que o temperareis? Tenha sal em si mesmo e tenha paz um com o outro.” Marcos 9:49-50

Se lermos o versículo 38, começa assim, os discípulos dizendo: “vimos outros expulsando demônios em Seu nome e os proibimos porque eles não estão conosco. Então Jesus diz: “Se eles não estão contra nós, então são por nós; portanto, não os impeçam”. Então, no versículo 39, cita o seguinte: “Jesus, porém, disse: “ Não lho proibais, porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim.”

Uau, Ele disse que expulsar demônios era um milagre! Isso é poderoso em si mesmo! Mas então, Ele continua a pregar sobre membros do Corpo que ofendem o Corpo. Ele fala sobre cortar uma mão ou arrancar o olho. Melhor perder um olho ou uma mão do que todo o Corpo sendo lançado no fogo do inferno, onde o verme não morre e o fogo nunca se apaga. Tão, tão, tão poderoso! Quão sério Jesus considera a maneira como tratamos uns aos outros? Então, Ele termina essa passagem com um verso sobre sacrifício.

“Porque cada um será salgado com fogo, e todo sacrifício será salgado com sal. O sal é bom; mas, se o sal perdeu a salinidade, com que o temperareis? Tenha sal em si mesmo e tenha paz um com o outro.” Marcos 9:49-50

Salgado com fogo? O que? Ele disse isso, pessoal! Mas então Ele disse mais: todo sacrifício será salgado com sal. Jesus diz que somos o sal da terra. Devemos estar em um estado de sacrifício para sermos salgados como sacrifício e sermos o sal da terra - Amor – Nós sabemos o que é o maior amor? É derramar sua vida pelo próximo. Sabemos que Paulo nos chama para sermos um sacrifício vivo. Então Jesus diz para termos sal em nós mesmos, depois Ele termina dizendo que tenhamos paz um com o outro. A Bíblia não diz que você conhecerá seus discípulos pelo amor deles uns pelos outros, mas (pelo sacrifício deles) Você sabe quantas ofensas são ditas diariamente? O orgulho do homem suga o sal, instantaneamente. Veja o seguinte: Jesus está falando sobre sacrifício, nós, sendo o sal; pois Jesus disse que nós somos o sal da terra.

De repente, lembrei-me desse peixe, esse bacalhau salgado chamado bacalhau no Brasil. O peixe que se põe em um saco plástico, sem refrigeração, imerso em sal, mas o sal preserva. Quando você quiser comê-lo, basta deixa-lo o dia inteiro na agua e enxaguar 4 vezes em água fria. A água retira o sal, coloca-o na comida e está pronto para comer. Então eu percebi, na época de Jesus, e tempos atrás, não havia refrigeração ou freezers, para que eles salvassem e preservassem o peixe ou qualquer tipo de carne – por isso eles usavam o sal. Então Jesus disse que devemos ter sal em nós mesmos. Mais uma vez, Ele fala sobre sacrifício! Então, o que Ele está dizendo é que se o sal perder a salinidade, como vamos preservá-lo? O que Jesus está dizendo é que a única maneira de fazê-lo é ser um sacrifício contínuo, um sacrifício vivo, é ser um discípulo preservado até o fim.

Novamente isso fala de um outro aspecto da cruz, dando nossa vida por Ele! Ele está abrindo tanto a mensagem sobre sacrifício. Assim como o fogo purifica, o sal nos preserva até que Ele venha ou morramos para estar com Ele. Sem ofensas! Você vê com o que Ele termina tudo isso? Tenhamos paz uns com os outros. Quanta divisão está acontecendo no Corpo de Cristo? Não estou falando da divisão feita por causa de Cristo – Ele veio para dividir, mas falo da divisão, a que vem de satanás. Quem está disposto estar errado para estar certo? Quem arrancará um olho ou cortará uma mão para fazê-lo? Jesus é o mestre do amor e da obediência. Precisamos ter um evangelho puro, ou muitos serão enganados. Tenha sal em si mesmo e tenha paz um com o outro.

Lembre-se, se alguém está expulsando demônios, é melhor você não se opor a isso. Jesus disse: “Como satanás pode expulsar satanás?”. Devemos ser cuidadosos. Temos visto satanás trabalhando disfarçado, conversando com demônios e dando um show. Só porque os demônios falam com demônios não significa que eles estão sendo expulsos, ele está enganando. Eu sei que muitas pessoas são enganadas. O demônio-chefe faz comunicação com outras pessoas, fazendo as pessoas pensarem que existe uma autoridade trabalhando, mas é apenas um show. Contudo, nem sempre significa que eles estão sendo expulsos. Precisamos vê-los partir. Uma casa dividida não pode permanecer!

Que amor maior se tem além disso: dar a sua vida como sacrifício por outra pessoa. Este é o verdadeiro Evangelho no poder. A cruz Dele, agora a sua cruz! Sem cruz, sem sal! Sem sal, sem preservação. Não há garantia segundo Jesus. Se alguma parte te faz ofender, corte-a.

Leia Marcos capítulo 9 novamente. Pare de deixar que a religião, a justiça própria e outros evangelhos o enganem. Sempre, sempre foi sobre a cruz, sobre o sal e sobre a persistência até o fim. Sobre ser um sacrifício vivo! Perca sua vida e ganhe sal eterno para a Glória de Deus. 

”Sal mantém a luz acesa!”

Por- Shane W. Roessiger

 

 


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: