NÃO POR OBRAS


 NÃO POR OBRAS | POR- SHANE W. ROESSIGER

Agradecemos a Deus por esse maravilhoso presente da salvação (Efésios 2:1-10). O espírito desta era estava dentro de nós, mas Deus o retirou e o substituiu pelo Espírito Santo. Maior é o Espírito Santo em nós do que o espírito desta era que está nos filhos da desobediência. Pela graça, somos salvos pela fé. Mas não apenas pela graça, nós precisamos ter fé para acreditar. Não podemos nos gabar de nada, porque tudo é e foi feito pela graça. Ao mesmo tempo, precisamos andar nas boas obras dessa graça e fé. Esta é a sã doutrina contida no grande livro chamado Bíblia.

Leia Romanos 1:16-17. O Evangelho é o poder da salvação. Mas não para todos, e sim para aqueles que acreditam. O justo viverá pela fé!

Agradecemos a Deus pois Ele enviou Seu filho. Ele morreu por nós para que Ele seja a nossa salvação! Agradecemos a Deus por esse presente gratuito que recebemos, ele foi concedido porque temos a salvação pela fé em Jesus, e não porque temos poder; ou por nossas próprias obras e força- Mas é apenas pelo sangue que foi derramado no Calvário. Onde Jesus disse que a vida eterna está? Está Nele! A salvação está em Cristo. Não podemos ser do mundo e sermos salvos. Não podemos estar no espírito desta era e sermos salvos. Ele deve estar em você e em mim, isto é um fato.

Não podemos simplesmente prestar atenção à palavra de Paulo e ignorar tudo o que Jesus disse sobre a salvação. Quando nos relacionamos com Jesus, precisamos nascer de novo e um milagre deve acontecer. Diante disso, nós vemos que muitos não estão ensinando e pregando o Evangelho em sua totalidade. Muitos estão fazendo do evangelho uma crença, não uma realidade viva. Nesta mensagem, irei aprofundar na verdade sadia. Abra seus olhos! Quem é a vida eterna? O que é a vida eterna?

Leia I João 5:10-12. A vida eterna não está nas obras, mas no Filho. Ser cristão não garante ter Cristo em você. Porém, a religião lhe dirá algo diferente. A religião geralmente é um sistema de crenças, mas nascer de novo é uma transformação e ela nunca para; mas também é a Sua graça que nos transforma! Segundo a Bíblia, a graça é uma necessidade que devemos ter a cada minuto, hora e dia. Então, poder é graça!

Leia Romanos 1:16-17. O poder nos mantém e nos santifica. A Bíblia é muito grande, e Jesus disse palavras muito fortes. Portanto, devemos aderir sempre as palavras de Jesus, e o Novo Testamento foi escrito para nós que cremos. Purificação pela palavra.

Nós não somos justificados apenas porque Jesus morreu na cruz, e não podemos estar limpos sem a verdadeira Palavra de Deus. Não é uma obra da carne, mas uma obra de fé e graça. Segundo a Bíblia, nós somos justificados pela fé, não pelas obras. A fé se parece com algo, é aí que a hiper-graça perde a sua forca.

Renovando sua mente! Minha mente está sendo renovada a cada dia que caminhamos com Ele. Quando fui salvo, minha mente ainda não estava renovada, mas fui salvo. 

Eu tive que escolher ouvi-Lo, segui-Lo, estar Nele e permitir que Ele trabalhasse em mim.  A graça não é apenas uma oração ou uma escolha correta. Jesus finalizou tudo na cruz, agora precisamos entrar em Sua obra terminada pela fé. Nós estamos sendo transformados de glória em glória e de fé em fé.

Quem é Ele, a palavra que se fez carne? JESUS CRISTO. Então, como poderíamos pisar sobre ou contra Sua palavra em nome de Sua própria palavra? Se todas as escrituras são inspiradas pelo Espírito Santo, devemos levar isso em consideração. Nós precisamos do Seu Espírito! Todos são importantes - mas algumas pessoas estão tentando evitar as letras vermelhas (palavras de Jesus). Muitos não param de pecar porque o evangelho em que eles acreditam é o evangelho errado. Paulo não sofreu por causa da escravidão do velho homem - Ele sofreu por causa do Evangelho de Jesus Cristo. Ele disse: "Está consumado", então por que você ainda está em cativeiro? Porque você não acreditou realmente e não se submete à palavra D´ele. O verdadeiro Evangelho é o Evangelho de poder. Eu não me importo com o que o "Pastor que fica me ninando" diz: Se sua fé for finalizada apenas na crença mais do que em Jesus que morreu por nós, você não será capaz de vencer até o final.

Algumas pessoas escondem a fonte de energia, eles não O conectam, e por isso muitos nem sabem que esse poder está disponível, então eles começam a fazer obras sem poder. Eles estão apenas tentando evitar a necessidade de fazer grandes coisas para Deus - mas usam o poder errado - usam o poder da carne - o poder produzido pelo homem. E por isso eles começam a construir casas para os pobres, realizando incríveis obras de justiça social. Eles fazem tudo o que podem na carne para agradar a Deus. Isso é bom porque o sacrifício parece algo, mas o mundo também o faz. Então, como podemos ser separados? O que torna tudo o que você faz ser algo diferente? Essa é uma das perguntas que eles fazem sobre nós no mundo. Jesus falou de um jeito para Seus discípulos, e de outra maneira para aqueles que estavam tentando se apegar à lei e as obras da carne. Vamos dizer novamente: não é pelas obras da carne que somos salvos, mas por nossa fé em Jesus Cristo. Também temos todo o ministério de Jesus nos dizendo o que significa ser um discípulo. Devemos entender tudo o que Ele está dizendo. Não se iluda. Ele dizia: “Muitos virão em Meu nome e enganarão a muitos! ” Mas a única maneira de sermos enganados é não conhecer de fato quem é Jesus. Devemos entender quem Ele é. Ele disse: "Eu sou a Palavra de Deus."

Eu lhe digo: um dos maiores enganos é ignorar as palavras e os ensinamentos de Jesus. Esta é a coisa mais tola que as pessoas fazem: elas estão conversando, pregando, fazendo e fazendo, mas nunca entrando em comunhão com a Verdade. Poucos pregadores pregam as Palavras de Jesus. Eles estão agradecendo a Deus por algo que nunca obtiveram plenamente. Se você ouviu Deus claramente falando com você como Ele está falando agora, e ainda sim o ignora, então esta é uma escolha sua; não é culpa de Deus. Existe algo errado, existe uma rebelião, há uma parede; há uma fortaleza. Eu digo a você, muitos enganadores virão e tentarão dizer que a salvação se baseia em saber o que Jesus fez. Isso também faz parte, mas não é tudo, porque Jesus disse essas verdades e outras que vão muito mais além. A hiper-graça está distorcendo a Palavra e, nisso, distorcendo o Evangelho.

Portanto, a salvação é aliança com Ele, e nisso nos tornamos um ao nascermos de novo através da porta chamada Cristo, que é a única maneira pela qual o homem pode ser Salvo. Salvação não é apenas saber o que Ele fez, mas participar do que Ele fez. Se somos crucificados com Ele, claramente essa é a única maneira de ressuscitarmos com Ele. Então temos que confiar no poder de Jesus para nos manter. Essa é a Sua graça!

Leia João 1:1-14. Como muitos O receberam, somente para aqueles que O receberam, Ele deu o poder de se tornar filhos de Deus. Somente para aqueles que acreditam Nele. É preciso ter poder. É preciso fé. É preciso graça para manifestar a filiação de Deus. Graça é algo que Ele nos dá, mas não é quem Ele é. Ele é cheio de graça e de verdade. Vejam que equilíbrio tremendo? Fuja de pregadores que lhes dizem que Jesus é graça, eles estão enganados. Jesus é Cristo e Deus dá graça, mas isso tudo vem de um relacionamento. Vem da fé, vem de Jesus e do Espírito Santo. Jesus é a Palavra. As pessoas deveriam ler o livro do Apocalipse com o Espírito da Verdade e não com um teólogo religioso que não se faz um com Deus. Um importante sinal de salvação sendo manifestada é sermos constantemente transformados, e assim a Palavra se torna carne em você. Que preciosa manifestação dos filhos de Deus. Cristo em você a esperança da glória!

Leia Romanos 8:18-20. É aqui que Ele diz que muitos se encontrarão na cruz, mas nem todos realmente pegarão a cruz deles. Vamos deixar claro o que Ele está dizendo: "Nem todo mundo vai Me obedecer." Todo mundo quer ir para o céu, mas nem todos querem obedecê-Lo. As pessoas gostam do que Ele diz, mas odeiam o que Ele pede para que elas façam.

"Nem todo mundo vai Me seguir, nem todos irão suportar até o fim!"

Suportar o que? A palavra de Deus. A perseguição. O ódio. A separação. Os falsos irmãos. Eles geralmente dizem coisas como: "Irmão, vamos nos ater às boas novas." É tão interessante isso, por que eles odiavam Jesus e vão te odiar também. Se tudo era boas novas, então por que o mataram, por que odiaram Ele? Então, Paulo fala sobre isso nos últimos dias, os homens irão odiar a Verdade! Olhe para a palavra. Professores estão ensinando coisas perversas para aqueles com coceira nos ouvidos- Palavras que não têm poder, palavras que não dá a nós o poder de fazê-lo, palavras fora de contexto.

Leia 2 Timóteo 4:1-5 - Pregue! Pregar o que? A palavra.

Jesus disse: “Se você quer Me seguir, precisa negar a si mesmo. Mas a única maneira de fazer isso é com a graça!” Somos todos a favor da graça, mas não a favor de um evangelho pervertido e distorcido.

Então Jesus Cristo disse que precisaríamos viver um estilo de vida em jejum! Isso exigirá muita graça. Tente jejuar com suas próprias forças e veja o que acontece. Então Ele disse: Você precisará orar sempre - mantenha-se consistente na comunicação com Ele. E certamente isso exigirá muita graça, considerando todas as distrações dos últimos dias- mídias sociais, internet, telefones e nossa própria vida que administramos. Ele disse: “Você precisará amar o seu próximo como a si mesmo!” Isso também exigirá muita graça! 

“Você precisa amar seus inimigos.” Agora isso vai exigir muita, muita, mas muito mais graça. E novamente Ele disse: “Devemos estar constantemente com fome, com sede e pobres de espírito!” Isso vai exigir muita graça. Nenhuma dessas coisas salva você, mas todas elas o mantêm e é isso que a graça fará. Jesus disse: “Temos que produzir frutos e não somente uma vez, é preciso haver uma multiplicação constante - seus frutos devem permanecer e a única maneira de fazer isso é permanecendo Nele, permanecer e andar Nele!” E com certeza será necessário muita graça para viver isso. Você consegue entender o que eu falo? A salvação não é apenas uma crença, mas é estar Nele, é um milagre, é graça constante.

Então Ele disse: O amor se parece com alguma coisa! O amor se parece com algo. Ele não fala apenas, mas o amor faz o que? Estabelece: Sua vontade, seus caminhos, seu desejo. Dá, dá e continua dando! Jesus disse, Paulo disse, muitos outros na palavra de Deus disseram, mas sem tudo isso, sem frutos; você não está Nele. Então por que nós, como cristãos, deixamos alguém mentir para outras pessoas sobre a salvação? A graça é a única maneira de pensarmos em poder fazer essas coisas. Estes são mandamentos - são palavras de vida! A falsa graça diz: “Obrigado, Jesus, eu sou tão abençoado por ter encontrado você- prazer em conhecê-lo! Vejo você novamente quando eu morrer - mal posso esperar para estar com você. Até logo! Obrigado por salvar meu eu miserável, e agora eu continuo com minha vida feliz, mas ainda estou miserável. Encontrei você e vou viver como sempre.”

Sim! É tudo sobre graça, graça, graça! Não por força, não por poder, mas por Seu Espírito! Mas somos 100% parte dessa verdadeira comunhão, verdadeira devoção. A verdadeira submissão a Ele - exatamente como em um casamento. Então Paulo fala sobre ir ao trono da graça em tempos de necessidade. Novamente, isso é arrependimento. Arrepender-se é parte da obra que Ele espera de nós? Depende de como você olha para isso, mas na verdade é uma desistência da nossa vontade própria, e de querermos voltar para o jardim. Mas devemos nos alegrar e nos gabar de- o quão rápido nós nos arrependemos. Até para nos arrepender precisamos de graça.  Imagine um homem dizendo: "Eu sou salvo porque me arrependi mais vezes do que qualquer outro." - Jesus nunca iria se gabar disso. Ao contrário do outro que diz: “Eu precisei da ajuda de Deus para me arrepender mais do que outras pessoas já precisaram.” Isso revela, amplia nossa fraqueza, e não nossa força, mas a bondade e misericórdia de Jesus! Vanglorie-se disso- Sua graça é suficiente! Isso não é um trabalho da carne, mas é uma obra de graça. É tudo sobre o sangue que manifesta toda a graça. Porém, isso nunca se manifesta em um relacionamento que dura só uma noite. Deus chamou (os nascidos de novo) ao trono da graça, não ao trono da ira. Haverá um dia em que todos estaremos diante do trono do julgamento, mas, por enquanto, a graça está totalmente disponível. O véu é rasgado, o acesso é concedido, mas será necessário nosso vaso, nossa vontade e nossos corações para fazê-lo.

Leia Hebreus 4:9-16. Nós devemos entrar em Seu descanso. Se nós tivéssemos que fazer algo na carne para obter a salvação, teríamos negado as obras da cruz. A Palavra discerne os pensamentos e as ações do coração. Nós só obtemos misericórdia e encontramos ajuda em tempos de necessidade quando chegamos ousadamente ao Seu trono da graça, sabendo que Ele morreu por nossos pecados pagando um alto preço. Isso é graça. Sua graça é suficiente! 

Leia II Coríntios 12:1-10. Se deixarmos de reconhecer a Cristo, Cristo deixará de reconhecer você. Você está se tornando um com Ele? Esta é a verdade que permanece, obedece e segue. Todos trabalham juntos. Paulo sabia que os dons espirituais vindos das mãos de Deus não são ganhos com nenhum tipo de obra, por isso ele sabia que não podia se gabar disso. Mas ele encorajou os irmãos a afiar esses dons espirituais. Ele nunca quis ser exaltado acima da medida. A graça de Deus foi muito suficiente para Paulo e o poder de Cristo estava sempre repousando sobre Ele, nada a ver com suas obras. Mas graça. Paulo sabia que se ele permanecesse Nele, os frutos de Cristo seria uma realidade, uma consequência automática. Não é forçado ou produzido pela carne, é um aumento do céu, D´ele em nós. É tudo sobre o coração, não sobre as obras. 

Então, nós temos nos concentrado na crença, mas comecemos a analisar mais a fé. É tudo sobre fé e não sobre as obras. Mas qual é a prova de sua fé: são suas obras, não obras de salvação, mas obras de obediência, obras de relacionamento e obras de amor! Suas obras são a prova do que você acredita. Suas obras é uma prova da palavra D´ele em você, do espírito D´ele em você e Sua graça em e sobre você.

Sonhar e imaginar não têm nada a ver com crer. A crença se move em algo. Você pode acreditar que grandes pedras estão caindo do céu. Então, se você realmente acreditou, se esconderá automaticamente. O mesmo acontece com a crença em Cristo: você crê e obedece. Esse é o verdadeiro sinal de acreditar - está fazendo – mas fazendo o que? O que Ele te mandou.

Se a salvação era apenas resultado de uma noite com Jesus Cristo, então precisamos apenas do evangelista. Normalmente, o evangelista se torna uma pedra de tropeço para outros ofícios do Corpo que estão tentando unificar e fortalecer a noiva. Se foi apenas um encontro único, precisamos apenas de um folheto para nos pegar e nos ajudar a chegar até o fim!  No entanto, estamos fazendo muito melhor agora, pois Deus está realizando Sua Palavra, em uma geração que tem voz.

Jesus disse: “Ide e fazei discípulos de todas as nações!” Ele não disse para gerarmos convertidos. Fazer alguém orar é fácil. Eu posso ter um ateu orando comigo, me dê apenas alguns minutos e eu posso convencê-lo; já fiz isso quando era jovem no Senhor.

Pense nisso: Por que Jesus disse que eles odeiam você se você só traz boas novas? A obra de um evangelista é sempre feita fora das quatro paredes, mas Jesus Cristo manifesta os cinco ministérios dentro do Corpo. Porque não é apenas sobre o evangelho que vem do evangelista, mas do apóstolo, dos profetas - é a plenitude do Evangelho. Nunca foi somente o evangelho da graça - mas também o da verdade e do amor, isso você deve guardar consigo. 

“Se você tentar vender o Evangelho e colocar um preço barato, todos o comprarão; mas a cruz é ofensiva!”

Você deve contornar essa pedra angular ou deixá-la esmagar seus pensamentos e sonhos. Portanto, se você apenas falar com os perdidos sobre o dom gratuito, mas ignorar o custo de manter e seguir, você estará realmente enganando as pessoas.

É como dar a alguém um aspirador de pó de graça - um aspirador incrível. Mas você não diz que eles precisarão comprar baterias caríssimas toda semana para que o aspirador funcione. Então eles possivelmente dirão: "Sendo assim, dê isso a outra pessoa, eu não quero gastar meu dinheiro com isso, mesmo sendo de graça, bom e bonito."

É como comprar óleo. Que verdade! Todos tomarão um aspirador de pó de graça se tudo o que precisarem é conectá-lo na tomada, mas o custo para mantê-lo e usá-lo mudará seu pensamento. É assim que o marketing funciona. O custo de uma impressora é barato, porém quanto mais barata a impressora, mais cara é a tinta. Então, calcule o custo. É preciso muita graça para manter o que Ele nos dá, mesmo que seja grátis!

Então o reino de Deus é o oposto do mundo. Nós damos para receber. Nós morremos para viver. Nós somos humilhados para sermos exaltados. O reino de Deus nem faz sentido para uma pessoa carnal. As pessoas pensam que você é louco. Na verdade, renovar a mente é uma necessidade no reino de Deus. Quanto mais você pensa e age como Ele, mais as pessoas o rejeitam. Chama-se Graça à santificação e santidade que realmente nos diferencia. O evangelho barato deixa você na mesma condição, isso é uma forte ilusão. Portanto, cuidado com quem tenta pregar qualquer outro evangelho. Sabemos que sem a Sua graça não podemos fazer nada, é aí que a fé entra em ação. Sem a Graça o inimigo faria o que quisesse. Então mais uma vez a fé e a rendição entram em ação!

Sua graça é sua bondade e misericórdia, mas Ele deseja um vaso disposto.

Sem fé, não podemos agradá-Lo. Como qualquer casamento que não é fácil, é preciso muito esforço. É preciso foco. É preciso comunicação. É preciso muito sacrifício. É preciso a graça de Deus, não rituais religiosos. Relacionamento sem amor é apenas um ritual. Estou vendo que, quando Paulo disse que a salvação não era pelas obras, ele estava falando corretamente sobre a lei. Paulo estava falando aos judeus, e agora a nós. A salvação vem do crer em Jesus e no que Ele fez para se tornar o cordeiro de Deus. Mas sabemos que a fé se parece com algo. Apóstolos, profetas e mestres não estão tentando lhe dizer que você precisa fazer obras árduas para receber Jesus- De jeito nenhum. É um presente gratuito que ninguém pode dizer ou se vangloriar de suas realizações.

Acreditar é uma posição - uma disposição – é um caminho - um pensamento. Não é um trabalho em si, mas quando você acredita, é preciso aderir ao comando ou sistema do que está recebendo, e aproveitar os benefícios do que acredita ou você será apenas um hipócrita. Se você é radical, você acredita. Vamos usar a crença mundial de algo como um exemplo: a geração verde. Os abraçadores de árvores- A nova era! Essas pessoas querem se certificar de que nós saberemos no que elas acreditam. Seus carros são diferentes, eles têm uma mente solar, preservam o meio ambiente, eles amam mais a criação do que o criador. Certifique-se de que você se pareça com algo ou você não será ninguém no mundo cristão. Você não é cristão- É aqui que Paulo estava falando: nós devemos trabalhar nossa salvação com medo e tremor. 

Leia Filipenses 2:11-19. Trabalhe sua própria salvação! Tudo o que você acredita, é melhor demonstra-lo. Se independente do que fizéssemos isso não nos tirasse da graça ou de Cristo, como Ele poderia dizer: Eis que estou a porta e bato? É por que Ele estava falando com a igreja e não com o mundo. Por que Deus continua batendo na porta? Porque a porta nem sempre está aberta. Os verdadeiros ministros de Deus estão lhe dizendo, ensinando como praticá-lo e ser um seguidor disciplinado. Estão ensinando como manter a presença D´ele e a porta sempre aberta, para sermos firmes e inabaláveis. Edificar e edificar, levando você à cruz diariamente.

Leia Tiago 2 - O que você deve ter para receber a salvação? Fé. Se você tem fé, você tem obras. A fé tem que estar viva para receber a salvação. Fé diária, manifestação diária de nossa fé. Mais do que apenas acreditar, prove com sua fé! Sem fé, as obras são mortas. Sem obras, a fé está morta. Nós não estamos falando de obras para a salvação, mas de obras de fé. A fé parece com algo. A salvação parece algo, acreditar parece com algo, e nós precisamos nos parecer com algo. O nome desse algo é CRISTO. Os pregadores da “Hiper-graça para a salvação” estão apenas pervertendo as palavras de Jesus. A paixão da aliança é a parceria esperada! Somos chamados a ser imagem, portadores. Se nós somos a Noiva de Cristo e a Bíblia diz para nos prepararmos, então todas as coisas são o nosso vestiário da salvação- Esta Palavra é aquele lugar. Comprar óleo é algo que você precisa fazer, mas isso não deve ser uma obra da carne, mas uma rendição total. É uma obra onde se deve - crer, ter o medo e o temor do Senhor. É por isso que satanás perverteu a santificação da beleza do casamento e da aliança, fez isso com a igreja, como ele também fez no mundo.

Jesus falava o tempo todo, mas estava muito determinado como relata Apocalipse Cap. 2 e 3, dizendo: “Se você tem ouvidos para ouvir ...” Alguns perderam a capacidade de ouvir espiritualmente porque nunca mataram a coceira e por isso foram enganados. Se a salvação durasse uma noite e depois fosse "Te vejo no céu", então como é possível perdermos o primeiro amor? De acordo com esse falso ensino ou religião, isso é uma crença sem relacionamento. O que é isso? Isso se chama religião. Mas por que Deus pediria que uma igreja se arrependesse e voltasse para o seu primeiro amor se Jesus é salvação e vida eterna? Você está vendo o que eu estou falando? É nesse ponto que todos os evangelhos pervertidos caem. Eles não aguentam o peso de toda palavra quando ela é liberada. Ouvidos com coceira querem ouvir doutrinas de demônios - eles se tornaram réprobos. Esses chamados cristãos se tornaram seu inimigo - inimigo de Deus, inimigo da cruz.

É por isso que, no mundo, satanás barateou, banalizou a aliança e o casamento; e o divórcio é sempre uma opção. O que Jesus disse sobre segui-Lo? Ele disse: "Se você não contar o custo, não perceberá no que está se envolvendo." E você dirá: “Estou me divorciando, não é o que eu esperava, casamento é muito difícil! Não era bem isso que eu estava pensando. Não foi isso que o evangelista me disse, ele disse que tudo que eu precisava fazer era acreditar.”

Leia Lucas 14:26-30. A dificuldade que temos em negarmos a nós mesmos é exatamente o que nos impede de sermos discípulos D´ele. Seguir a Cristo significa seguir Seus passos até a cruz, e não perverter o que o rei diz - não podemos perverter o reino. 

Todo mundo agarra a cruz, mas quando eles voltam para casa, eles largam ela. É preciso muita graça para manter o compromisso. É preciso muita graça para servir alguém e obedecer. Sempre há uma saída, mas se nós o negarmos, Ele nos negará! Não deixe ninguém pregar outro evangelho além daquele que Jesus pregou. Fique em pé, e com uma trombeta na mão. Saia dessas doutrinas de engano. Veja o que Ele disse em Lucas 8:18-21.

Então vemos Jesus de pé, pregando,  sua mãe e irmão vieram. Eles queriam parar a reunião, mas Jesus disse: "Quem é minha mãe, meu irmão?" Ou seja, Ele estava dizendo: Quem é minha verdadeira família? Quem são meus fiéis, quem são meus amigos, quem? E Jesus disse: “Aqueles que ouvem as minhas palavras e as obedecem, não apenas as cartas de Paulo, mas obedecem as Minhas palavras.” A mãe de todas as mães segundo o catolicismo – Maria – ela foi "humilhada" por Jesus, porque Ele disse: “Quem é você, mulher?” Porém, Jesus teve que negar a própria mãe para pegar a cruz. Aqueles que são somente ouvintes da Palavra podem ser enganados a qualquer momento, mas quem cumpre a Palavra, esses não. Nós não podemos ignorar o que o rei disse sobre Seu reino. Não podemos mais continuar indo contra os apóstolos e profetas do rei, e contra o próprio Rei. Não podemos ir contra a VERDADE. O amor parece algo. A fé parece algo. Os discípulos parecem com algo. Os nascidos de novo acreditam, nós nos parecemos com Cristo. É hora de nos levantarmos e brilharmos. Leia II Coríntios 5:16-21

Muitas coisas no mundo cristão não se parecem com nada porque não são como deveriam ser. E isso não é culpa de Deus. Nós temos a Palavra, então devemos mergulhar Nele e sermos um com Ele. Minha salvação está em Jesus e somente em Jesus, mas veja- nós devemos estar Nele e permanecer Nele, viver Nele; morrer Nele, mover Nele. II Coríntios 5:17. Precisamos nos parecer com uma nova criação. Todas as coisas devem se tornar novas, e as velhas devem ser deixadas para trás. Que nossa fé aumente. Que nossas obras de fé sejam vistas por todos os homens e nações. Precisamos nos parecer com Cristo, devemos produzir obras com a essência de Cristo. Coma e beba Dele, e iremos nos parecer com Ele. O Evangelho está se expandindo em nós. A fé está viva e sendo fortalecida todos os dias. Nós nunca poderíamos morrer por nós mesmos, mas Ele morreu. Somente pelo sangue de Cristo nós podemos entrar, trilhões de vezes por dia, subindo ao trono da graça. Para fazermos um bom trabalho é preciso ter uma parceria com Ele.

“Foi necessário Jesus ter sido enviado para sermos salvos, mas é preciso submissão para permanecermos Nele.”

Ele é a nossa salvação! Nós devemos estar com Ele, até que Ele venha. A graça nos permitirá correr esta corrida até nós cruzarmos a linha. A conversão falsa não se parece com nada além do ambiente em que eles habitam. A graça de Deus é suficiente para terminar todas as obras, não as obras do homem, da carne ou da lei, mas as obras da fé. Não é por obras, mas é através do nosso relacionamento com Ele. Amém!

Por- Shane W. Roessiger

Assista ao Vídeo: https://youtu.be/WiOqEZOH_Hk

 


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: