DIA DO JULGAMENTO


DIA DO JULGAMENTO | POR- JOE PINTO

“Todas as coisas ocultas serão reveladas naquele dia. Tudo o que é dito ou feito em segredo será revelado naquele dia. As intenções e motivos do coração de todos os homens serão revelados naquele dia. E você será revelado naquele dia.” Você está pronto para esse dia?

Está chegando o dia! Esse dia está mais próximo- o dia do julgamento. O grande e terrível dia do Senhor. Você está pronto? Esse dia está chamando seu nome, você pode ouvir? A cada dia em que você vive, esse chamado fica mais alto, essa voz fica mais alta. Ele está vindo. E eu, você, e seu vizinho teremos que estar diante Dele. Haverá um dia em que não apenas o mundo estará diante Dele, mas também a Igreja! Muitas pessoas querem fingir, ignorar que não haverá o dia do julgamento para os que estão em Cristo. Porém, se você está verdadeiramente em Cristo, com o que deverá se preocupar?

Se você está verdadeiramente em Cristo, este será um dia glorioso para você. O dia em que você conhecerá seu pai. O dia em que sua recompensa virá à luz, e você receberá a coroa da vida. Este será o seu dia se você estiver em Cristo, mas você está em Cristo?

Você já esteve em Cristo? Muitos pensam que se apenas crerem, ou fizeram a oração do "eu aceito Jesus" isso é o suficiente para dizer que eles estão em Cristo. Mas, certamente que isso não garante nada, mas sim a obediência. Aqueles que perseverarem até o fim estarão em Cristo. Aqueles que O seguem estão em Cristo. Alguns O seguem por um dia, no outro param de segui-Lo. E esses, eles ainda estão em Cristo? Não, porque deixaram de prosseguir em conhecê-Lo.

“Aquele que for vitorioso e fizer minha vontade até o fim, darei autoridade sobre as nações. que alguém os governará com um cetro de ferro e os destruirá em pedaços como cerâmica, assim como eu recebi autoridade de meu pai. Eu também darei a estrela da manhã. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. ”Apocalipse 2:26-29

Aquele que faz SUA vontade até o fim, este é aquele que permanecerá limpo no Dia do Julgamento. A lei foi dada ao mundo, para os que querem viver sem Deus e aos que não querem obedecer. Sem a lei, aqueles que não têm Deus não terão que prestar contas. Embora, por causa da lei, todo mundo que vive sem Deus será responsabilizado no dia do julgamento. Mas para aqueles que estão em Cristo a lei de Deus será a maior. Nós não viveremos seguindo a palavra escrita - a lei, mas viveremos pelo próprio Espírito de Deus.  E quando estivermos no Dia do Julgamento, aqueles que viveram pelo mundo terão que se ajustar à lei ou à sua consciência. A Igreja será julgada pela vontade direta e indireta de Deus, dada por convicção e confirmação do Espírito Santo. Essa testemunha interior o guiará, e Ele é a mesma testemunha que ficará no trono, será testemunha em seu nome, se você obedeceu e O seguiu até o fim.

Muitas pessoas não querem acreditar que nós teremos que prestar conta. Alguns dizem que já estamos sendo julgados. Sim, isso é verdade se você estiver vivendo de acordo com o julgamento Dele até o fim. Então, naquele dia, não haverá nada além de recompensas, e Ele dirá: "servo bom e fiel."

Mas olhe em volta, nem todo mundo está vivendo por Seu julgamento e, portanto, Deus os julgará como bem entender. Vamos examinar as escrituras e provar que não apenas o mundo, mas a Igreja terá que permanecer no Dia do Julgamento.

“Mas por que julgas teu irmão? Ou por que não puseste em nada teu irmão? Pois todos estaremos diante do tribunal de Cristo. Pois está escrito, como eu vivo, diz o Senhor: todo joelho se dobrará a mim, e toda língua se confessará a Deus. Portanto, todos nós devemos prestar contas a Deus. ” Romanos 14:10-12

Tribunal de Cristo! Assim, mesmo o apóstolo Paulo, aquele que todos adoram citar, está incluindo a si mesmo e à igreja no dia do julgamento. Todos vão prestar conta. E todos confessarão que Jesus é o Senhor. Aqueles que estão no inferno, incrédulos, ateus, nascidos de novo, salvos ou não salvos, um dia todos acreditarão! Mas isso significa que todos irão para o céu? Não! Deus decide quem vai e para aonde, mas, independente de onde, todos saberão quem Ele é, e quão real Ele é. Até mesmo aqueles que perseguem os filhos de Deus e os criticam por servir a Deus, aqueles que tiram sarro de você- todos, um dia irão acreditar e tremer. Todos verão que o sacrifício vivo da vida rendida a Deus que você viveu, isso foi mais importante do que qualquer coisa. Mesmo aqueles que disseram que você estava fazendo a coisa errada, algum dia eles irão perceber que estavam errados e mudarão de ideia. Até sua família ou seu pior perseguidor, eles acreditarão e se arrependerão da perseguição contra você. Deixe isso motivá-lo e permaneça sendo fiel a Ele.

Você obedecerá a Deus em vez de ceder a eles, porque você está motivado pelo grande dia, e todos saberão que você obedeceu a Deus. Tudo o que é feito no mundo, recompensas, dinheiro, terras, pessoas, trabalho ou estilo de vida, isso não importa mais, porque nesse dia, tudo se dobrará como um pergaminho e a realidade surgirá. Deixe o temor do Senhor se manifestar. Tudo o que importa nesse dia é como você manteve seu coração diante Dele, e se você O fez ser na sua vida mais importante que o mundo. Até mesmo os cristãos ficarão chocados e serão julgados. Ninguém está garantido, ou não haveria julgamento. A segurança eterna não é apenas uma oração, é um estilo de vida. Então, quanto mais você obedecer, mais seguro você se sentirá sobre a eternidade. Tudo oculto será revelado naquele dia. Tudo o que é dito ou feito em segredo será revelado naquele dia. As intenções e motivos do coração de todos os homens serão revelados naquele dia. Você será revelado naquele dia. Você está pronto para esse dia?

O amanhã não é garantido! O coração dos homens sairá do peito, rangerão os dentes por causa do quão real será este dia. Aqueles que foram perdoados e continuam a beber Seu sangue e comer Sua carne, os que permanecerem até o fim, todos aqueles que caminharam em obediência; que se gastou em sua vida por Jesus, esses terão todos os seus erros apagados do livro. O Pai se esquece de tudo quando há um verdadeiro arrependimento, diz a Bíblia. Os livros serão abertos, seus nomes serão encontrados escritos no livro da vida, e seus nomes viverão para sempre com Ele.

- Por | Joe Pinto -

ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO: https://youtu.be/QQd5jeFL10k


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: