CORAÇÃO DE LEÃO


 CORAÇÃO DE LEÃO | POR- JOE PINTO

“Também do meio dela veio à semelhança de quatro seres viventes. E essa era a aparência deles; eles tinham a semelhança de um homem. E cada um tinha quatro rostos e cada um tinha quatro asas. E seus pés eram pés retos; e a sola de seus pés era como a sola do pé de um bezerro, e cintilavam como a cor do bronze polido. E eles tinham as mãos de um homem sob suas asas em seus quatro lados; e eles quatro tinham seus rostos e suas asas. Suas asas foram unidas uma a outra; eles não se viraram quando foram; eles foram todos para frente. Quanto à semelhança dos seus rostos, quatro tinham o rosto de homem e o rosto de leão do lado direito; e os quatro tinham o rosto de um boi do lado esquerdo; os quatro também tinham o rosto de uma águia. Assim foram os seus rostos e as suas asas foram estendidas para cima; duas asas de cada uma estavam unidas uma à outra e duas cobriam seus corpos. E eles foram todos para frente: para onde o espírito devia ir, eles foram. E eles não voltaram quando foram.” Ezequiel 1:5-12

Havia quatro criaturas que estavam diante do trono: O Boi que representa a gordura da terra, a prosperidade do Senhor. A águia que representa Deus que vê tudo. Ele vê passado, presente, futuro e toda a terra ao mesmo tempo. Depois, há o homem que é uma sombra de como Deus é, um ser dividido em três partes, como Sua criação da humanidade. Ele tem emoções, ele tem pensamentos, tem um coração; têm vontades, ele tem uma mente. Depois, há o Leão que representa a ferocidade de Deus, o ardor que Ele tem em Seu coração- que segue em direção à missão de Cristo pela santidade, justiça e Seu povo. Como o leão é feroz em sua presa, Deus também é para com Sua noiva. Todas essas criaturas são uma sombra do caráter de Deus.

Certa vez tive um sonho em que estava sentado com um homem religioso, e ele estava me dizendo como o caráter de Deus era manifestado- na opinião dele. Para ele, Deus é apenas feliz. E então eu disse não, nós somos criados à Sua imagem. As mesmas coisas que o homem sente são semelhantes as que Ele sente. Deus fica feliz, triste, irritado e assim por diante. Há muito mais que um aspecto em seu caráter.

Então havia uma porta de tela onde estávamos sentados. E esses quatro animais estranhos estavam se aproximando lentamente da porta de tela. Esses animais não eram normais. Os animais tinham o corpo de outro animal. Por exemplo, havia um galo com o corpo de um cachorro, uma águia com o corpo do galo e um cachorro grande com a cabeça de um cachorro pequeno. E o que eu entendi com isso foi sobre os diferentes tipos e formas do caráter em que Deus se move, e as diferentes formas em que Ele age. Então, esses animais invadiram a porta de tela. E, de repente, um gambá preto e branco pulou e tentou nos pulverizar. Então eu fugi. Enquanto isso, o religioso ficou sentado lá para apreciar o cheiro do gambá.

O gambá representa a religião, porque é preto e branco, mas fede! E essas pessoas religiosas estão gostando do fedor do ensino morto. Tenho certeza de que o cheiro de um corpo morto e um gambá, ambos exalam mau cheiro. E a religião está desfrutando de ensinamentos mortos, que os fazem focar apenas numa parte de Deus, mas não recebendo Sua plenitude.

Eles querem o Seu amor, mas eles não querem a severidade de Deus. Eles querem a Sua alegria, mas não querem a Sua tristeza. Eles querem o encorajamento Dele, mas não querem ouvir o rugido do leão. E se você é um desses que não recebem tudo de Deus, não importa o quão bonito ou feio pareça, você vai cheirar tão mal quanto à religião.

O Leão está rugindo- você pode ouvi-lo? Ele está dizendo: “Eu quero fazer você gostar do leão.” Você quer ser feito à minha imagem, quer se parecer comigo, aceitar a minha aparência? Então eu vou transformar você. Mas eu não pareço com o que você acha que eu pareço, não vou agir como você gostaria. Eu Sou de muitas formas diferentes. Mas Eu sou verdadeiro, justo e fiel. Você diz que quer ser como eu? Bem, uma das formas em que eu me apresento é como um leão. Se o seu coração não pode se tornar como um leão, então, você não pode ser como eu.

“Ou qual a mulher que, tendo dez moedas de prata, se perder uma peça, não acende uma candeia e varre a casa, e procura diligentemente até encontrá-la? E quando ela o encontrou, chamou a si e aos seus vizinhos, dizendo: Alegrai-vos comigo, pois encontrei a peça que perdi. Assim, digo-vos, há alegria na presença dos anjos de Deus sobre um pecador que se arrepende.” Lucas 15:8-10

Da mesma forma intensa que Deus nos persegue e persegue a Igreja como um todo, Ele quer que nós o persigamos. Ele quer nos dar um ajuste de atitude. Esse é o tipo de atitude que Ele quer que você tenha para com o reino: Ser como aquele que perdeu uma de suas importantes moedas. Pense em algo que significa muito para você. Agora pense no que aconteceria se você perdesse essa coisa. Você ficaria louco por isso. Você procuraria em todos os lugares, até bagunçaria tudo para achar, por causa do que isso significa para você. Você investiria todo o seu tempo para encontrá-lo. Ficaria estressado, colocando toda a sua energia nisso. Essa é a intensidade que Deus quer de você. Ele é mais precioso do que qualquer coisa que você tem. Assim como um leão vai atrás de sua presa com intensidade e determinação, nós iremos atrás Dele. Teremos um coração como de um leão.

SINONIMOS DA PALAVRA TENACIDADE: a qualidade ou o fato de ser capaz de segurar algo com firmeza. Persistência, pertinácia, determinação, perseverança, obstinação, força de vontade; firmeza de propósito, força de propósito, fixidez de propósito. Paciência, propensão, constância, poder de permanência, aplicação, diligência, insistência, implacabilidade, inflexibilidade. A qualidade ou fato de ser muito determinado e continuar insistindo.

É assim que a tenacidade é expressa, é assim que a igreja deve fazer. É assim que os filhos de Deus devem ser! Como é o Pai deles, Jesus, o Leão de Judá. Você está determinado? Você é persistente quando o inimigo ataca? Quando as tempestades vêm, você ainda permanece de pé com ousadia? Porque quando as tempestades vieram, estando Jesus no mar, Ele não se intimidou. São as tempestades que abalam sua fé, suas emoções? Ou você tem a tenacidade de dizer "Deixem vir" porque meu coração está firmado na Fé.

Você é um covarde? Ou você é um bulldog? Sabe por que Deus odeia covardes? Porque eles não se apropriam do poder e da força que eles têm em Cristo. Os Leões confiam em seu corpo e na sua força. Embora este leão seja você, o filho, a filha de Deus, seu corpo, sua força é o Senhor! Nós precisamos ter atitudes de um bulldog em relação ao inimigo e à vida; sabendo o que Jesus fez por nós na cruz. Por causa da força de Cristo, você pode resistir a qualquer coisa lançada sobre você. Saiba que o poder da ressurreição vive em você. Devemos manter firme a profissão da nossa fé! Paulo falou muitas vezes sobre o que acreditamos, mas ele não disse isso para que possamos recitar apenas sendo religiosos, mas para que possamos nos lembrar do que temos em Deus pelo poder do Evangelho. É isso que nos torna ousados todos os dias, o poder de Deus no Evangelho. Você quer ser como um leão? Pegue sua cruz.

Muitos cristãos são atacados pelo inimigo, mas eles não reagem e dão ao diabo a vitória, ou esperam que outra pessoa lute no lugar deles. Mas ainda que um homem justo caia sete vezes, ele se levantará. Ele é um guerreiro, é como um bulldog valente. Isso também é ser um leão. Não importa o fracasso com o qual você tenha que lidar, você tem a tenacidade- a resistência e força- para se recuperar. É isso que Deus está procurando: pessoas de atitudes fortes e que nunca desistem do Reino. Atitude é tudo para Deus! Em todas as situações, nossas atitudes podem mudar nossa história. Quando tivermos um coração como de um leão, dando um passo adiante no reino, Deus honrará e nos libertará.

“E um dos anciãos me disse: Pare de chorar, eis que o Leão que é da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e seus sete selos.” Apocalipse 5:5

Ele venceu! Muitos cristãos esquecem a vitória que eles têm na cruz. Eles erram uma vez e sentem como se todo o seu futuro estivesse perdido. O inimigo vem com ataques, e eles lançam a bandeira branca, se rendendo. Nós precisamos enxergar nossa vitória, isso nos dará ousadia diante de tudo e qualquer circunstancia e, especialmente, ousadia sobre o inimigo.

“Visto que temos um grande sumo sacerdote, que é passado para os céus, Jesus, o Filho de Deus, retenhamos a nossa profissão. Porque não temos um sumo sacerdote que não possa ser tocado com o sentimento de nossas enfermidades; mas em todos os pontos foi tentado como nós somos, mas sem pecado. Chegamos, pois, corajosamente ao trono da graça, a fim de obtermos misericórdia e encontrarmos graça para ajudar em tempos de necessidade.” Hebraico 4:14-16

Deixe-nos vir corajosamente! Corajosamente ao trono da graça. Essa é a nossa força. A religião mente para você e diz que o trono da graça é o trono de misericórdia, onde Deus negligencia seu pecado e você pode continuar pecando. Existe um tipo de graça onde Deus tem paciência conosco, mas a graça que está sendo expressa neste verso é a forma de graça que libera poder em nossa vida para completar a vontade de Deus e nos tornarmos Filhos Dele. Em todas as situações, nós precisamos nos atentar para essa graça, nas lutas, na tentação, em toda provação e temor que nos precede. São em circunstancias como essas que temos que nos aproximar Dele e não sermos covardes.

Você está pronto para ser um leão? O sangue de Jesus é a sua entrada para você se tornar feroz como um.

“Eu sei como ser rebaixado e sei como abundar. Em toda parte e em todas as coisas, aprendi tanto a estar cheio quanto estar com fome, tanto a abundar quanto a sofrer necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece.” Filipenses 4:12-13

Paulo disse que sabia como ser humilhado, e como caminhar em abundância. Ele sabia como ser rebaixado, e também como se apoiar em sua fé nas diversas situações. É por isso que temos que confiar nos fundamentos da Palavra e irmos corajosamente ao trono da graça. Devemos nos apegar ao que nossa fé diz que temos e somos em Cristo, para que possamos ser humilhados e abundantes em todas as situações. E não sendo nós vacilantes, sendo empurrados para lá e para cá. Precisamos nos manter de pé, tendo uma Fé constante que não pode ser abalada.

“Minha alma está entre os leões. Devo deitar-me entre os que respiram fogo, sim, os filhos dos homens cujos dentes são lanças e flechas, e a língua deles, uma espada afiada.” Salmos 57:4

Senhor, nos deixe ser feitos como você. Deixe-nos ter um coração de leão como você tem, sendo firmes em todas as coisas para o cumprimento da Sua vontade. De a nós uma fé inabalável, uma base forte e sólida da sua Palavra. É hora de nos tornarmos guerreiros e nos levantarmos. É tempo de afiar nossas espadas! Vamos morar entre os remanescentes, os outros leões que você está gerando. É hora de conhecer nossa fé. É hora dos fracos dizerem que são fortes. É hora de ter essa tenacidade em nó e sermos intensos para o reino. 

Deixemos o coração do Leão de Judá queimar em nós!

Por- Joe Pinto


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: