NOVA CRIAÇÃO


NOVA CRIAÇÃO | POR- SHANE W. ROESSIGER

Pelo mesmo Espírito do Senhor, estamos mudando de glória em glória. Nós precisamos do poder para nos tornarmos filhos de Deus, e Ele disse que já nos deu esse poder.

Onde quer que Jesus fosse, por causa de Seus dons, Sua unção e Sua verdade, as pessoas o notavam. Eu não quero que as pessoas olhem para mim, mas que elas prestem atenção Nele dentro de mim. Deus quer que nós participemos de Sua natureza divina. Deus santifica o altar! Nós somos o Seu sacrifício vivo. Deixe você ser queimado no altar. Nós somos vasos santificados. Ele quer que Sua igreja seja permeada com Sua presença e Glória. Nós somos o sacrifício! Agora nós nos tornamos um com o altar de Deus, somos o templo Dele.

Ele mandou a luz brilhar em nossos corações. Nós temos este tesouro em vasos terrestres, sendo perturbados por todos os lados. Sempre levando a morte de Jesus em nosso corpo para que Sua vida possa se manifestar em nós, tendo o mesmo espírito de fé. Nosso homem interior precisa ser fortalecido todos os dias, pois devemos alimentar esta nova criação dentro. Quanto mais você colocar a carne debaixo da submissão ao Seu espírito interior, mais glória você verá saindo de dentro. Se você não passar pela cruz, não terá glória. Purgue o fermento velho e renove-se com sinceridade e VERDADE.

Uma coisa é saber o que Ele fez por nós, outra coisa é ser participante do que Ele fez e ser transformado por essa verdade.

Mas, ainda sim nós continuamos olhando nossos erros e nos concentrando em nossa carne; e com isso nós ficamos focados em quem costumávamos ser. Porém, se nos concentrarmos Nele, já estaremos sendo transformados. Mantenha seus olhos em Jesus, não no medo, não no que está por vir, nem mesmo em sua carne. Concentre-se no Espírito, não no natural. Nós não podemos ver o poder de Deus como uma substancia, mas podemos enxergar a manifestação do poder Dele. Isso significa que o Seu poder está presente o tempo todo, mas somente quando Ele se move é que você O vê. Quando Deus está se movendo, mais poder é gerado a partir Dele. Você deve acreditar na Palavra de Deus, pois Ele disse que o mesmo poder que ressuscitou Cristo habita em nós, que nascemos de novo. Jesus não carregou a Glória de Deus de maneira injusta como aqueles que estavam carregando a Arca da Aliança, mas Ele sabia como lidar com ela; por isso devemos aprender com Ele. Quando as pessoas estão ao redor da glória, elas estão ao redor de Deus, porque Deus é a glória! Ele deseja glorificar-nos para que Ele possa ter mais glória. Veja o capítulo 17 de João, diretamente de seus lábios.

Quando Deus é fogo e nós somos como vasos no fogo, esses vasos se queimam e se transformam em nada ou eles estão sendo purificados? A casa de Deus é uma casa do céu, e será capaz de suportar o fogo porque ela está revestida de justiça em Cristo. Você está na igreja ou em Cristo? Quando estamos andando no Espírito, estamos andando com Deus. Nossa carne deve seguir o Espírito dentro de nós.

Estar ausente da carne é estar presente com o Senhor. Devemos estar ausentes de qualquer tipo de glória que vem de nossas obras. Se nós mantivermos nossos olhos no natural, isso nos cegará, mas se mantivermos os olhos no Espírito, isso nos dará vida. Religião quer unidade na carne. Assim como na política, alguns cristãos são constituintes. Todos concordam com Jesus, mas há divisão. Eles andam juntos, mas há desunião no Espírito. Houve um tempo em que conhecíamos a Cristo na carne, mas agora não O conhecemos segundo a carne, nós O conhecemos pelo Espírito! Então, devemos andar Nele e, se andarmos Nele, andamos no Espírito. Ele é espírito!

A religião e o velho homem pensam nos velhos costumes, mas a Bíblia diz: "Se alguém está em Cristo, ele é uma nova criação, as coisas antigas se passaram. Todas as coisas se tornam novas". Novo, fresco. Eis uma nova criação. Contemple a Cristo! Siga a nova cabeça: Cristo! Se você se submeter ao Espírito, não haverá resistência. Seu corpo segue a direção do Espírito quando você está mergulhado em Cristo. Você faz coisas sem nem saber que você está sendo levado a fazê-las. Pelo Espírito há um lugar de descanso. Quando nós não andamos na carne, isso significa que estamos andando Nele.

Somos um com Deus, assim como Jesus foi um com Ele. Somos um embaixador de Cristo. Estamos representando a Cristo em todos os lugares. Quando você é um embaixador em outra terra, as leis da terra não podem tocar em você. Assim como é no natural, é no reino espiritual. As leis da Terra não devem tocar os embaixadores do Reino de Deus. Nós temos muitos crentes representando dois reinos. Não podemos ser embaixadores de dois lugares diferentes. A religião nos faz ter uma mente dupla. Quando temos uma mente dupla, nós vivemos com medo. Mas se você entender e descobrir que esta não é a sua casa, você irá olhar para o que você tem Nele.

“Não é o que fazemos por Ele que O agrada, mas é reconhecermos que nada podemos fazer sem Ele.”

Agora é a hora de todos nós colocarmos a nova criação: CRISTO! Somos participantes dessa novidade. Somos Seus herdeiros, estamos em união e comunhão com a Sua glória. Você não precisa ir a lugar algum para encontrar Deus, Ele está bem aqui, Ele estava bem ali; Ele está em todos os lugares. Ele não mora apenas em edifícios, Ele está nos lugares mais escuros salvando almas.

Nele vivemos, nos movemos e temos o nosso ser. Nós somos Seus descendentes, uma nova criação. Somos nascidos do alto!

Os que realmente são nascidos de novo sabem discernir os que são e aqueles que não são. As pessoas que não nasceram de novo vão contra a revelação e a Verdade, elas acreditam somente no que a mente carnal pode entender, nisso, eles vivem com medo. No entanto, é impossível tornar-se um com a carne, pois somos um no Espírito. Mas por causa da religião, muitos acham que são do espírito, mas não são. E eles só saberão quando verdadeiramente forem convertidos. E isso, só poderá ser visto pelo Espírito!

A assembleia dos santos é mais necessária do que nunca. Um grupo de pessoas nascidas de novo, se submetendo, vigiando umas às outras até que a nova criação seja plenamente cumprida. É uma devoção diária de 24 horas por dia, e não apenas dedicando cinco minutos no livro de suas leis. Nele nós vivemos, respiramos e temos o nosso ser. A religião sempre quer Deus em partes, e quer dar a Deus apenas partes: parte da sua semana, parte do seu dia, parte do seu coração, parte do seu dinheiro (10%), mas Deus quer tudo.

Não é sobre eventos religiosos. Todo dia é dia de salvação e libertação. Delicie-se da mesa do Senhor o dia todo. Faça isso: "Coma sua carne" diariamente. Precisamos olhar para a verdadeira identidade, a nova criação que temos Nele. Sejamos nós em Cristo. Nele, Nele! Ou será apenas labor o tempo todo.

Revista-se desta nova criação, hoje. As coisas antigas já passaram.

Uma nova criação não se submete à velha criação.

Uma nova criação não se parece com a criação antiga.

Uma nova criação não está vinculada à letra, mas é livre no Espírito.

Uma nova criação não observa os dias, meses ou anos. Eles olham para a eternidade.

Uma nova criação adora o criador.

Uma nova criação não está sob uma lei, mas debaixo Daquele que cumpriu todas elas.

Uma nova criação não observa o dia do descanso. Eles vivem Nele - o nosso descanso - nosso sábado.

Uma nova criação não pode ser restringida pelas doutrinas do homem.

Uma nova criação não pode ser colocada sob o poder dos mandamentos do homem, mas é conduzida pelo Espírito de Deus.

Não se encontre nu. Revista-se de Cristo! Ele é a plena manifestação da nova pessoa que Deus planejou para você ser, mas somente Nele você será capaz de manifestá-Lo! Não manifeste um fanático religioso cheio de medo e condenação, mas um vaso de glória e honra. Coloque o novo homem e deixe o velho passar.

O que Deus quer é que sejamos como Cristo - a imagem perfeita Dele. É assim que Sua igreja, Sua noiva, deve estar se parecendo, como uma nova criação em Cristo! Revista-se de Cristo, não de provisão para sua carne.

- Assista ao vídeo abaixo e comungue conosco! Testemunho está sendo manifestado. Comunhão prossegue a pregação.

Assista ao Vídeo Completo: https://youtu.be/vsKaeDoNiuE

Mais informações e Livros Gratuitos- HOTHOUSEOFTRUTH.COM


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: