CEM VEZES MAIS PERSEGUIDOS


CEM VEZES MAIS PERSEGUIDOS POR- SHANE W. ROESSIGER

O que gera perseguição? É o ciúme, inveja e a falta de discernimento espiritual. Todos os que vivem num falso reino geram perseguição, porque vivem de uma teologia distorcida. AGORA, vamos cavar e chegar a um lugar mais profundo e ver porque nem todos estão recebendo a promessa dos “cem vezes mais”, a promessa que Jesus proferiu de Seus lábios. Eu quero comer o pão na mesa do Senhor. E você?

Depois que foi negado ao jovem rico acesso ao reino de Deus, Jesus falou aos Seus discípulos sobre como é difícil entrar no reino, e eles disseram: "Uau, então quem pode ser salvo?" Pedro, que em breve seria um dos 12 apóstolos, disse: “Senhor, eu larguei tudo por você”. Em três diferentes evangelhos (Mateus, Marcos e Lucas) - de três maneiras diferentes - Jesus respondeu: “Aquele que abandonou tudo por mim receberá cem vezes mais, de bens, famílias, terras, e assim por diante”. E Ele disse: “Neste tempo e no mundo vindouro”. Mas não se esqueçam, pois Ele também disse: “SERÁ COM PERSEGUIÇÃO”. Uau, então o que as escrituras estão dizendo? Que será no tempo de agora e no tempo vindouro. Agora significa agora. Agora é sempre agora!

O que significa essa perseguição? De quem vem à perseguição? De amigos, da nossa família terrena, e das pessoas religiosas. A perseguição sempre vem de pessoas que olham para você e pensam que elas deveriam ter o mesmo que você tem, acham que deveriam ser você. Vejam Caim e Abel. A bênção de Abel o fez muito perseguido, e isso o matou. Ouvir teologia errada também irá paralisar o que Deus tem para você. O ciúme não é obra do Espírito, odiar seu irmão é uma obra do inferno. Deus disse: “Se você fizer bem, eu te abençoarei!”. Ser aceito por Deus é ser abençoado por Ele.

Foi a aceitação e bênção de Deus para Abel que deixou Cain tão zangado. Porque Caim acreditava que ele trabalhava mais do que Abel. Olha o que ele fez! "Eu estou cavando, plantando e trabalhando. Abel está aqui, alimentando o rebanho, quase não fazendo nada." Então, sua mentalidade religiosa o fez ira-se contra seu irmão. A religião aceita o que algumas pessoas fazem, mas não quem elas são! São CORAÇÕES que se prendem a versículos! Caim teve a mesma atitude que Marta, de certa forma. Ambos queriam impressionar a Deus pelo que eles faziam. Eles estavam fazendo seus sacrifícios, mas apenas um foi recompensado, pois Deus sempre olha para o coração. Por que estamos fazendo o que fazemos? Como estamos fazendo? Para o Senhor ou para sermos visto pelo homem?

Deus se agrada de nós buscando a Ele por quem Ele é, NÃO pelo que você pode obter ou fazer por ELE. Devemos ser fascinados por Sua bondade e misericórdia! Lembre-se da cruz. Precisamos ver a necessidade de estar com Ele, apenas Ele.

Quando Jesus falou ao rico depois que ele foi negado, Ele disse: "Aquele que vem depois de mim e não abandona pai, mãe, irmãos, não pode ser meu discípulo". Então ele prossegue dizendo: "Aquele que não pega sua cruz não é digno de ser meu discípulo".

A cruz é o seu sacrifício terrestre, desistindo deste mundo para o Reino. A religião vive por suas doutrinas distorcidas, eles não sacrificam nada, mas eles querem o reino. Mas as coisas não podem funcionar assim.

Por causa da heresia americana pregando falsas bênçãos, falsa graça e falso amor, eles distorcem a Palavra de Deus. Por causa de suas emoções e falso Cristo, eles estão sempre aprendendo, mas nunca chegando ao conhecimento da verdade. Deus é um recompensador daqueles que O buscam diligentemente! A maioria das pessoas querem tudo, mas não desistem de nada! Nós estamos tão longe da sã doutrina. Temos todos os tipos de doutrinas sem a cruz. É o lixo chamado "Eu declaro e eu decreto". Isso vem de um evangelho de DEMÔNIOS. A cruz é irrelevante para esses. Hoje, muitos vivem um evangelho criado por homens. Eu me pergunto, por que alguns não são perseguidos ou abençoados?

LEMBREMOS-NOS DESSES:

ENOQUE: Enoque andou com Deus. Ele desapareceu, porque Deus o levou.

DAVI: Ele tinha um coração segundo o coração de Deus.

SALOMÃO: Quando lhe perguntaram o que ele queria de Deus - ele pediu sabedoria - para cuidar e liderar o reino. Deus deu a ele os dois!

Essas pessoas tinham apenas uma necessidade: estar com Ele, apenas com Ele! Precisamos perceber que quando nós temos o Senhor, temos tudo. Deus é um recompensador apenas daqueles que O buscam diligentemente! Se há sempre um sacrifício, sempre haverá perseguição. Seja onde Jesus estiver, sempre existirá um ódio profundo de todos, principalmente quando você abandona tudo por Ele; e certamente que você será perseguido por isso.

Se você não obtiver o reino, há três coisas acontecendo:

1. Você é rebelde e não obedece! (Mas você está convencido de que é obediente- Isso é chamado de fraude.) Mas, os frutos do nosso caminhar com Ele fala mais alto, até quando mentimos.

2. Você tem problemas com relação ao dinheiro, e com isso você prejudica o reino. O reino de Deus pode ser parado em você, ou você pode o fazer avançar. Por causa da doutrina errada daqueles que são maus mordomos do financeiro na casa de Deus, você também começa a rouba o reino. Porque você para de semear, e nisso satanás aprisiona você.

3. Você simplesmente não está vivendo na fé! O medo te atormenta e te impede. Sua fé é abalada! (Você precisa voltar ao seu primeiro amor ou ser salvo).

Os praticantes da Palavra a praticam. Não há outro caminho! Há sempre uma diferença entre religiosos e justos: o sacrifício religioso é para ser visto pelo homem! O sacrifício justo (feito no coração) é para ser visto por Deus.

Se a sua intenção é tocar Deus, Ele nunca se esquecerá disso! Quando Davi pecou, Deus se escondeu dele, mas nunca O abandonou, por causa de seu coração. Há uma diferença entre um sacrifício religioso e um sacrifício de Deus. Saul fez seu sacrifício religioso pelo lado de fora do coração e Davi fez seu sacrifício de coração. Quando uma pessoa sacrifica, se doa e a outra não, isso traz perseguição àquele que se sacrificou. É o que temos hoje no CORPO, um espírito de Caim. Perseguição que vem dos que estão dentro, entre nós.

Por exemplo, Deus prometeu derramar do Espírito Santo àqueles que pedem, mas olhem para os bebes espirituais, eles não entendem. Porque eles não são justos, então eles atacam aqueles que estão recebendo do Senhor. Uma casa dividida não pode ser abençoada! Ambos os filhos crendo e tendo o mesmo Pai: um sendo abençoado, o outro perseguindo o que é abençoado.

Pense nos 12 apóstolos e mártires. Eles receberam cem vezes mais, com certeza, mas com perseguição. Porém, eles abandonaram tudo! Hoje, ninguém está abandonando muito, mas todos querem o reino. Nós desvalorizamos Deus fazendo Dele um gênio em uma garrafa, como sendo um Deus criado por nós. Só porque temos fé, pensamos que Ele fará o que nós quisermos. Isso é uma "filosofia da Betel" (igreja famosa nos EUA que exporta suas doutrinas para todo o mundo). Uma doutrina cheia de entendimento humano. Eles são o fruto do evangelho sem a cruz, casados com as sete montanhas; beijam Baal a semana inteira, acreditando que podem ter o reino. Mas que reino? O reino da Babilônia!

A palavra abandonar significa: desistir de alguém ou algo- desista, saia, saia, parta, deixe para trás; dê as costas, jogue de lado, desista, rejeite! Renuncie ou desista (algo valorizado ou agradável), negue, descarte, reserve, lave as mãos; vire as costas, repudiar; retirar, largar, acabar com isso.

Uau! Diante de tudo isso, como nós pegamos leve com relação ao abandonar por causa de Cristo. É por isso que o mundo recebe muitos e os ama. Mas Jesus disse: "Somos odiados por causa Dele". É hora de acordar.

As pessoas dirão: "Você não está amando como Cristo". Exatamente! Eu estou. Porque estou obedecendo todas as coisas por amor a Ele. Não há amor maior do que isso. Derrame sua vida e sua vontade por Ele. Existe bênção nessa escolha. No reino de Deus, você está conectado ao corpo de uma maneira ou de outra. Abandonar o amor ao dinheiro é algo difícil de fazer para alguns.

Mas a Palavra diz que o amor ao dinheiro é a raiz de todo mal. Portanto, um sinal seguro de um espírito renegado é uma pessoa que não coloca suas riquezas no reino, mas em si mesmas. O diabo te faz acreditar em doutrinas religiosas por causa dos avanços, concentrando-se nas sete montanhas, quando deveríamos fugir delas. Já lhe ocorreu que no sistema sempre há os garotos-propaganda? E então todos no mundo inteiro começam a correr para lá e para cá, tentando copiá-los. Todos nós deveríamos ser abençoados por causa de Cristo, não das formulas deles.

No reino há sempre descanso e multiplicação. No mundo, nós nos esforçamos, tentando estar na conferência certa, encontrando as pessoas certas, blá, blá, blá...

Então você se vê dividido, e uma casa dividida não pode ser sustentada. Um reino dividido não pode permanecer. A menos que a raiz de amargura seja eliminada, você não poderá receber a bênção. Teologia errada nos contamina! Isso nos dividirá e fará com que você seja odiado. Você domina o dinheiro ou ele se tornará seu mestre.

Esta religião traz tristeza! Eles dizem a Deus: "Eu sigo, mas deixe-me manter meus ídolos, deixe-me manter isso e aquilo, deixe-me segurar o mundo." Olhe para Ló e Abraão. O que nós abandonamos por causa Dele sempre volta para nós cem vezes mais. As pessoas religiosas adoram julgar o que elas não conhecem. Como a bênção de Abraão. Com o que Deus testou Abraão antes que ele realmente entendesse? Com Isaque, seu filho. Mesmo quando estamos nos concentrando na bênção, Deus tomará cuidado para que a bênção não se torne um ídolo. Nós nos concentramos em Cristo! É por isso que estamos falando de perseguição - porque ela é o sinal da bênção.

A maldição de Caim foi uma terra seca. Ele não teria família, nenhuma benção, nenhum favor; seria um vagabundo. Quantos cristãos estão vivendo assim.

“Os justos nunca são abandonados, mas os rebeldes estão sempre em necessidade.”

A principal bênção de Abraão foi o seu nome ser mudado. Deus soprou o fôlego em Abraão, mudou seu nome e sua natureza. ABRAHAM. RUACH ELOHIM! O sopro de Deus - SUA PRESENÇA VEIO A ELE. É SUA PRESENÇA, muito mais preciosa do que Isaque. Lembre-se de sua mudança de nome. Essa foi à maior bênção. Nós devemos conhecer o poder de Deus e Sua presença. É isso que deixa o irmão mais velho com ciúmes e irritado, porque na religião, todos são iguais e devem ser abençoados; mas eles não consideram a perseguição que acompanha a benção.

É por isso que eles te odeiam! Eles farão tudo que puderem para entrar no acampamento de Caim. A religião é o acampamento de Caim. Esta é a maldição: conhecer a Deus, mas não ter o Seu fôlego, a ruach de Deus! Sua presença é Ele. Deus é a bênção! Nele estão todas as coisas. Se você diz que tem Deus; vejamos os frutos da presença Dele em você. Você não sabe que ser amigo do mundo é ser separado de Deus? Porém, a religião quer as duas coisas, mas existe apenas um sacrifício que Deus recebe: ABANDONAR! Abraão abandonou Ló. Ele teve que fazer isso ou ficaria preso.

Se você está preso, isso significa que você ainda tem laços fortes de alma com sua própria vontade, amigos, família, empregos, etc. Lembre-se: não foram as riquezas que mantiveram o jovem rico fora do reino. Jesus disse claramente: era a sua confiança nas riquezas. Há uma grande diferença. O Reino de Deus é como um campo. Acorde! O Reino de Deus é como um tesouro em um campo, você está disposto a comprá-lo?

Tudo isso, se refere mais do que nós abrimos mão em nossos corações do que propriamente em nossa carne. Coloque toda sua confiança nEle. Não dê ouvidos a quem fala sobre o reino, mas nem consegue pagar as próprias contas. Se não podemos abandonar tudo, não podemos nos sentar à Sua mesa. Se não podemos pegar a nossa cruz, não podemos ser Seus discípulos. Ninguém conta o custo. Eles não pegam a cruz! A bênção custou a Ele tudo, e custará a você tudo também. Há uma diferença entre fazer uma oração “aceitando Jesus” e desistir de sua própria vida. Não é uma questão de dar tudo aos pobres (muitos no mundo fazem isso), mas é uma questão de abandonar a todos. Você não pode ter dois reinos. Ou você domina um, ou o outro se torna seu mestre. As pessoas no corpo estão sendo dilaceradas. Se eu tenho duas partes me puxando em direções opostas, eu não vou a lugar nenhum. Duas forças puxando para duas direções diferentes, eu não chego a lugar algum.

Mesmo em nossa família terrena, isso vai acontecer. Muitos vão começar a odiá-lo por causa do seu sacrifício em relação ao reino (eles sentem que você os abandonou, então eles colocam a culpa em você). Dai você passar a não dar tudo de si, nem para eles e nem para Deus. Metade e metade! Eles vão colocar amor falso e feitiçaria em você. Não os escute! Ouça Jesus Cristo. Ele é o finalizador da sua fé. Os religiosos sempre querem dizer o que é de Deus e o que não é de Deus. ELES SÃO PRODUTORES DE FRAUDES E NÃO DE FRUTOS. Os caminhos de Cristo não são nossos caminhos. Mas, muitos querem forçar seus caminhos com sua distorcida interpretação das escrituras.

O que você precisa para construir o Reino Dele? Bem, eu te digo: primeira coisa que você precisa é da presença Dele. No mais, naturalmente virá à provisão, exatamente como a provisão que foi passada de Abraão até Salomão para construir o TEMPLO. As pessoas que nem sequer estavam Nele, trouxeram provisões. Renegados religiosos, eles não podem entender porque não estão na bênção. Eles usam a letra para se cobrir, assim como as folhas de figueira. Mas fique atento: no minuto em que a bênção se tornar seu ídolo, Deus diz: "Dê para mim. Agora". Não importa o que nós temos, tudo é Dele. Então, vamos administrar bem Ele e a Verdade. Quem pode sofrer com 100% de perseguição? Deus te fará capaz de lidar com isso, mas você está disposto? Com Deus tudo é possível! Então, vamos tomar o reino e servir o Rei. Não a nós mesmos, ou as falsas doutrinas.

Palavra: Marcos 10:17-31 - Mateus 19:27-30 - Lucas 18:28-30 - Gênesis 4:1-12 - Hebreus 11:4-6 - Gênesis 5:24 - I João 3:11-13 - Lucas 14:12-35 Assista ao Vídeo: https://youtu.be/AcPGmfqwbIw


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: