CARNE E SANGUE


CARNE E SANGUE | POR- SHANE W. ROESSIGER

Existe algo muito importante que devemos aprender- Identificar quando fazemos algo pela carne e pelo sangue- porque há sempre um espírito por trás da carne e do sangue, motivando as falsas doutrinas e os falsos frutos. E isso causa conflitos, debates e divisões. Espíritos religiosos estão se infiltrando na igreja.

Paulo estava direcionando suas cartas á igreja. Ele era um homem com uma mentalidade voltada para a igreja, mas não sabia que a igreja chegaria até aqui. Essas cartas estavam cheias de advertências. Pessoas estavam apresentando os problemas para ele, e Paulo estava trazendo uma solução apostólica. Suas percepções estavam os ajudando, em saber o que fazer e como agir em determinadas situações. Hoje, nós lidamos com as mesmas questões, e até piores. Porém, nós desconhecemos as situações que foram levadas ao conhecimento de Paulo na época. Mas Paulo também tomou decisões sérias, e expulsou alguns irmãos do meio deles. Então, a coisa mais importante que Paulo sempre estava pregando, era o amor.

Deus quer a singeleza da mente em todos os aspectos relativos à obediência, e no andar em unidade e paz, não servindo por vista. Não há nada feito em secreto que Ele não possa revelar. Todo mundo quer uma recompensa do Senhor, e sim, Ele nos abençoa, mas também pode tirar as bênçãos das suas mãos. Mas no fim, o que você realmente quer? Ele ou as bênçãos Dele? Precisamos ser estruturados e cheios de luz.

Deus não se importa com quem você é, nem com o que você possui nesta Terra. De acordo com as epístolas, Ele não faz acepção do homem, do Seu reino e do Seu poder.

Não devemos lutar uns contra os outros, mas contra espíritos, poderes e os governantes deste mundo. Não é uma guerra contra carne, nem o sangue. O problema é que essas coisas podem estar dentro de irmãos e irmãs. Mas como lutamos contra essas coisas sem prejudicá-las? Não devemos lutar contra a carne e o sangue, mas às vezes as pessoas ao nosso redor têm demônios, então é preciso fazer isso de maneira justa, e lutar o bom combate da fé. Devemos buscar o Senhor, e também procurar conselhos daqueles que acreditamos que estão Nele.

Joao disse para testarmos os espíritos. As pessoas querem tanto estar certas que acabam fazendo coisas erradas o tempo todo. O orgulho vai lutar contra o orgulho. Se você é de Deus, você é participante Dele! Nosso espírito estará conectado a Ele, sempre! A melhor maneira de lutar contra esses espíritos é não permitir que eles prendam você na carne, pois eles operam através da carne do homem. Andar no Espírito sempre será recompensador para nós.

A única Verdade que andou sobre a Terra é Jesus. Ele disse: EU SOU A VERDADE! Deus espera que nós andemos de acordo com a Sua imagem, e que sejamos cheios dos frutos do Seu espírito; mas alguns crentes estão cheios do espírito do erro.

Eles apresentam um falso amor e um falso fruto. Quando começamos a andar em carne e osso, nós somos enganados, mas, se você se mantiver humilde, Ele o exaltará à imagem de Cristo. Essa é a exaltação que Ele nos prometeu- sermos como Ele. Deus não é jaspe, arco-íris, ou isto e aquilo, Ele é tudo e está em todo lugar. Ele é Espírito, e é assim que nós O adoramos, em Espírito e em Verdade. Não no erro, no engano, na carne ou no osso.

Devemos discernir a diferença entre o espírito da Verdade e do erro, ou seremos enganados. Ele nos deu o Seu espírito, e qual espírito é esse? É o Espírito Santo! Ele se entregou a nós através da cruz e do sangue. O dom do Espírito Santo - o dom de si mesmo. As pessoas dizem: "Eu tenho Jesus em mim!" Mas é Jesus manifestado em seu novo corpo? É Jesus manifestado na carne? Ou através do Espírito Santo? Deus é espírito! Nós estávamos conectados ao Seu Espírito, até a queda - então isso foi rompido. O espírito da vida foi cortado. Agora, através de Jesus, nós somos nascidos do Espírito por causa do sangue de Cristo. Quando nós nascemos de Deus, estamos mais uma vez ligados a Deus por causa de Cristo que agora é a cabeça do Espírito, e do Corpo Dele, que somos nós.

Nenhuma carne, nem o sangue podiam ver a Deus, mas todo homem teve a chance de ver o Espírito de Deus em Jesus. Muitos testificaram através do Espirito, que Jesus é Deus em carne e osso.

Não faça de si mesmo um deus acima de Deus. Se O amamos, obedecemos a Ele. Estamos diligentemente amando e obedecendo a Ele. Nada do que fizermos terá importância, e sim quem nós somos Nele! Deus nunca disse: "Você nunca vai Me deixar ou abandonar-me". E sabe por quê? Porque você tem uma escolha, porque é humano e pode mentir. Mas Ele, Jesus jamais nos abandonará. Há uma inigualável diferença. E esse é um pensamento profundo que choca e abala a teologia dos falsos convertidos.

Há uma diferença entre: um irmão no engano e falsos profetas e lobos. Pois há esperança para irmãos no engano, mas os outros não gostam do jeito que as coisas são guiadas pelo Espírito de Deus. Então, eles criam seu próprio caminho e evangelho. Um grande problema é demonizar um irmão que está no engano, por isso devemos restaurar esse irmão em mansidão e humildade. Mas muito provavelmente, o erro nasceu do orgulho.

Pessoas orgulhosas não podem aceitar “não” como resposta. Eles não podem mais ouvir pessoas que estão ouvindo a voz do Espírito, pois acham que estão sempre certos. Eles estão sempre se defendendo e fazem tudo pela carne e pelo sangue. Veja, o orgulho gera carne, esse sentimento vive na religião e ama obras de exibição.

As pessoas estão falhando o tempo todo, mas não por amor, e sim por orgulho. Alguns dizem "sim" para Jesus no domingo, e na segunda-feira eles vivem com os seus "nãos". Às vezes você tem que ignorar o demônio numa pessoa para vencer a batalha.

Se eles querem a sua carne, você mantém o Seu espírito dentro de você. O diabo está fazendo de tudo para arruinar o seu dia. Mas o Espírito estará à frente todas às vezes, mesmo que tudo pareça estar perdido em carne e osso, mas acredite, seguindo o Espirito você estará sempre ganhando.

As pessoas dizem: "Diga-me se você vê alguma coisa em mim", mas quando dizemos a eles, eles ficam ofendidos. Isso é orgulho! Eles dizem que estão abertos a correção, abrem as portas, mas na verdade, eles se arrependem e depois voltam às mesmas praticas e fecham as portas. E tudo isso acontece porque eles estão cheios de orgulho, de defesa, defesa, defesa. Quando você lida com pessoas orgulhosas, é melhor você não abrir essa porta – em dizer a Verdade - ou você verá um monstro por trás dela, e você terá que lidar com isso. Eles dizem: "Eu não vejo isso". Você pensa: Hum, mas é exatamente por isso que Deus está mostrando essas coisas para outra pessoa no Corpo. Mas ainda sim, eles não conseguem ver. E essa é uma declaração muito orgulhosa, não reconhecer suas próprias falhas. Você precisa saber como lidar com a Verdade que você vê, e a Verdade que os outros veem ao seu respeito.

As pessoas pensam que estão revestidas com tudo, mas elas estão nuas.

“O orgulho é uma ladeira escorregadia para a destruição e o engano.”

O ferro afia o ferro. Seu ferro estará afiando o ferro de outra pessoa. Mas nós lutamos contra a carne e o sangue, machucando um ao outro. Você pode até saber algo mais do que outra pessoa, mas é tudo sobre o quanto você ama, ou então, até mesmo sua semente não irá produzir nada. Alguns dos que amam com o falso amor alegram-se nos erros e nas falhas das pessoas. Mas o amor (amor puro, o amor de Deus) não se regozija na iniquidade, ao contrário dos outros que se elevam acima de você ou do próprio Deus. Nós precisamos eliminar as más imaginações e os dispositivos malignos que vêm dos espíritos das trevas.

O orgulho é você sem Deus! Você sem o Corpo! Quando o orgulho está em pleno movimento, você é uma ilha, é você com você; você com seu próprio conhecimento. Quando começamos a querer aprender sozinhos, sem receber a correção dos outros no Corpo, nós abrimos a porta para o erro. Você é carnal quando não vê orgulho dentro de você. Paulo apontou isso- Perguntas tolas e iletradas que devemos evitar porque não lutamos contra carne e sangue.

Às vezes, por causa do seu orgulho, você começa a mentir contra a Verdade. Deixe Deus separar aqueles que andam e seguem a carne e o sangue. Eu considero tudo estrume. Deus pode me dar milhões de dólares, mas se eu perco a paz, alegria e retidão, então isso é para nada. É melhor ficar no Espírito e andar por Ele, o Deus da paz me manterá. O orgulho é o câncer da igreja que está devorando o Espírito.

Deixe tudo ser feito pela humildade da mente. Vamos todos estimar um ao outro com o melhor que a nós mesmos.

Vá atrás de coisas em prol dos outros, valorize os outros mais que você mesmo. Jesus é a única pessoa que tinha direito legal para andar em orgulho, porque Ele é perfeito, mas ainda sim Ele não fez isso.

Deus tem todo o direito de se gloriar em Si mesmo, mas se tornou humilde! Nós não temos esse mesmo direito, no entanto, somos orgulhosos o tempo todo. Ele se humilhou e tornou-se obediente até a morte. Ele aprendeu a obediência através do que sofreu. Nós não podemos pegar e caminhar com a nossa cruz e o orgulho ao mesmo tempo. Quando você é orgulhoso, você não pode confessar Jesus como Senhor, e você não consegue desistir de seus direitos, pois pensa nunca estar errado. Se você é um defensor de tudo isso que acredita ser a verdade, você se tornará um ofensor da cruz.

Deus cumprirá o Seu bom prazer em nós. Ele quer que sejamos filhos sem reprovação! Nós devemos fazer tudo com mansidão e humildade. Pai, mantenha-nos conectados à videira. Não queremos estar no engano, sem perceber que já começamos a morrer. Não busque a manifestação de seus próprios desejos, mas deixe que ele seja derrotado através de um espirito humilde em Jesus.

Bom e mau. Certo e errado. Verdade e mentira. Deixe que tudo seja revelado pelo Espírito de Deus. Que apenas as verdades de Cristo ocupe sua mente, e nada mais.

Por- Shane W. Roessiger

Palavra: Efésios 6, I Coríntios 13, I João 4, Provérbios 16:18, I Coríntios 3:1-3, II Timóteo 2:22-24, Tiago 3:12-18, Filipenses 2

Assista ao Vídeo Completo: https://youtu.be/2FGBJ0bUtcs


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: