VOCÊ ESTÁ COM SONO?


 VOCÊ ESTÁ COM SONO? | POR- SHANE W. ROESSIGER

 Jesus, sendo o sumo sacerdote, fez de todos nós reis e sacerdotes. Todos nós, que nascemos de novo somos um templo. Todos nós carregamos dentro de nós aquela voz que prepara as pessoas para a vinda do Senhor. É nosso trabalho vigiarmos uns aos outros.  Jesus nos fez sacerdotes e reis para Deus, agora nós também temos esse papel. Deus está esperando essas taças serem cheias com a oração feita pelos santos, Ele está procurando pelo incenso. Devemos cumprir o dever do sacerdote, pois somos um sacerdócio real.

O estilo de vida sacerdotal é o tipo que exemplificava sacrifício e intercessão para com as pessoas. Sabemos que não precisamos mais de um homem. Jesus é o sumo sacerdote que nos dá acesso a Deus, mas precisamos estar intercedendo uns pelos outros e pelos perdidos. Podemos e devemos estar diante de Deus, interceder uns pelos outros e por tudo que Deus colocar em nossos corações.

É muito mais fácil orar por suas necessidades, sua família e seus próprios desejos, do que orar pelos outros. Mas quando estamos intercedendo pelo Espírito, nós começamos a orar pelos outros e por outras nações. Satanás quer te fazer tão ocupado com suas próprias necessidades que você não poderá cumprir seu ofício como sacerdote. Ele está nos distraindo tentando nos fazer dormir. Quando Jesus fala sobre estar embriagado, Ele está falando sobre não sermos embebecidos com os cuidados desta vida e com todas as atrações que são usadas pelo inimigo para nos tirar do principal foco, e nos distrair. Estamos vivendo em um momento de entretenimento patrocinado por satanás.  Entretenimento é uma das sete cabeças da besta. Devemos ser participantes do altar da graça para podermos terminar a corrida.

Por causa do sangue de Jesus, podemos cumprir os deveres de um sacerdote, fomos separados para isso. A casa de Deus tem que ser luz, o pão tem que estar fresco. Se não há poder, não há conexão com Deus. O próprio Deus trouxe Jesus ao altar chamado cruz, agora nós temos a nossa cruz, a cruz que nos faz um sacrifício vivo. Então, devemos ser encontrados- tomando a nossa cruz. Isso não se trata de uma religião, mas de comunhão.

O estilo de vida de oração é o nosso serviço razoável. Não é nem mesmo um serviço excepcional. A casa Dele será chamada casa de oração para todas as nações. Então, nisso, somos todos intercessores em nome de alguém ou algo. As pessoas egoístas orarão ou intercederão, mas somente para quem, e o que favorece em seu progresso pessoal. É tão fácil interceder por nós mesmos, para o nosso progresso, mas o sacrifício é orar por aquilo que não é somente para você; mas sim para o avanço do reino de Deus e pelas necessidades dos outros.

No momento mais importante de nossas vidas, alguns estão dormindo. Há um espírito de sono por toda parte. Pedro estava fora do foco quando deveria estar orando, e vigiando durante a maior batalha espiritual de todos os tempos. Pedro estava dormindo com os outros discípulos, enquanto Jesus estava chorando no jardim, suando sangue, prestes a partir dessa Terra e nos mostrar como Ele daria a própria vida por amor a nós. O que foi que Ele disse: "Ore para que você não entre em tentação."

A oração irá mantê-lo focado nas coisas de cima, pois isso lhe dá sabedoria sobre as coisas de baixo. A oração mantém você ciente do que está acontecendo e mantém você acordado no Espírito. A oração mantém seus dons espirituais afiados! Ela mantém você em relação com o Pai, traz cura aos doentes e te edifica. A oração é o labor no altar. As pessoas que oram são os portadores da armadura do Antigo Testamento, mas agora, no Espírito, esses intercessores prestam um serviço espiritual. Assim como os que carregavam as armas dos que estavam em guerra- fazendo isso no natural, agora nós o fazemos no Espírito.

Se as pessoas entendessem o quanto é importante segurar os braços do líder, o reino seria avançado mais rapidamente. O inimigo lançará tudo em você para tentar tirá-lo do seu ofício de sacerdote. Quando você intercede no Espírito, o reino de Deus é avançado, e assim o reino também avança em você. Os braços de Moisés foram erguidos por Hur e Arão. Sabemos que Arão era um sacerdote, assim também foi Josué. Moisés, ele era um líder e administrador. Moisés, que tinha a autoridade, estava sendo apoiado pelos que ele liderava. Porém, a oração no Espírito, é como uma armadura para os líderes. Isso não tem nada a ver com a religião que faz coisas como: carregar a bíblia do pregador, ajuda-lo a se vestir, puxar a cadeira para que ele se assente, isso tudo é apenas abuso religioso. Eu estou falando sobre erguer um ao outro durante a guerra das trevas e da luz.

Há muitas Anas intercedendo por Sua noiva. No entanto, nem todos estarão apenas orando o tempo todo, pois alguns terão que estar construindo. Devemos nos erguer uns aos outros para a batalha, sem egoísmo; pois não há maneira de avançar este reino por conta própria. Por isso, também corporativamente oramos pelo avanço do reino de Deus. Então, quando a casa Dele está sendo cuidada, a Sua casa, que é uma casa corporativa, estará em ordem, e os portões serão protegidos. Jesus disse: "Minha casa será chamada casa de oração, casa de sacerdotes". Deus tem a Sua própria vontade, o Seu próprio jeito de fazer as coisas. Permaneça no lugar que Ele te colocou e tudo ao seu redor estará no lugar. Se os outros não estivessem segurando os braços de Moisés na batalha, tudo estaria perdido. Toda a autoridade dele poderia ter sido para nada, se não fosse por aqueles que estavam fazendo a sua parte. No reino de Deus, é impossível para um homem realizar tudo sozinho. Deus é um Deus de ordem. Nossos caminhos (maneira) não são Seus caminhos, então vamos aprender com Ele.

Algumas pessoas só oram quando há doentes ou quando elas estão em um prédio. Ele nos disse: “Apenas falem, declare as palavras e elas serão curadas”. Ele não disse: “Você precisa ir ao templo para orar”, pois Ele sabia que Ele era o templo. Agora Ele diz: "Você é o templo de Deus". Quando Ele orou no jardim, o jardim não era um santuário, mas o jardim se tornou o Seu lugar de comunhão com o Pai. A oração eficaz de um homem justo, daqueles que conhecem seus lugares e seu chamado, ela traz muito beneficio. Estes oram fervorosamente! Se você orar assim, verá o resultado. Não apenas ore, mas ore sinceramente, ore acreditando, ore fervorosamente e sem cessar. Veja as recompensas do seu trabalho de amor. Mas, não ore usando vãs orações repetitivas que só alcançam seus próprios ouvidos.

Precisamos nos manter na brecha um pelo outro. Ore a vontade Dele. Ore pelo Seu reino. Ore por Sua justiça, não pela luxúria de seus próprios desejos. Deus vai se mover quando nos movermos nessa direção.

Seja devoto, seja diligente. Mesmo quando você tiver suas necessidades supridas, não fique morno. Às vezes, é uma benção não ser abençoado, porque quando estamos confortáveis e nossas necessidades são satisfeitas, isso pode apagar o fogo em nosso ventre e assim nos tornamos uma igreja morna de Laodicéia.

Bem-aventurados os servos que são encontrados vigiando e orando. Nós devemos nos concentrar em oração. O homem da casa deve saber que o ladrão está chegando. Nós devemos estar prontos como aquele homem. Mas como? Orando e jejuando. Nós devemos ter nossos olhos Nele. Sem oração, estaremos facilmente dormindo. Devemos ser encontrados fazendo todas as coisas que Ele nos disse para fazer.

Satanás quer que você seja complacente, que desista de orar, desista do jejum e desista de segurar os braços de Moisés (seus líderes) e irmãos. Não podemos ser egocêntricos e egoístas, nós não podemos ser carnais neste tempo. Nós vemos coisas no espírito que nos enganam tanto, parecem ser corretas no natural, mas não são. Eu vejo tantos cristãos presos neste mundo enganoso, canais de televisão, cristãos sendo enganados. Eles estão se concentrando nas coisas que a Bíblia nos diz que não são boas, mas, para uma mente não renovada, elas parecem boas. Não haverá "uma nação debaixo de um só Deus", mas apenas uma nação santa e um sacerdócio real – a Igreja. Muitos cristãos são tão consumidos com o que a Babilônia está fazendo que eles não têm discernimento deste tempo. Eles serão abalados. Uma casa de oração é uma casa de relacionamento com Deus. Nesta casa é preciso haver alguém que conhece a Deus e a vontade Dele. Jesus estava bem à frente deles, e eles nem sequer O viram.

Jesus estava no jardim orando, preparando Sua carne e Seu espírito para obedecer à vontade de Deus. Jesus estava orando para que eles não caíssem em tentação. Você precisa ser um vigia na torre, um vigia para esse templo.

A oração é a coisa mais importante para você. A oração lhe dá poder para desistir de sua própria vontade. A chave para a paz, a chave para o avanço do reino, a chave para ouvi-lo é a oração. A chave para ficar acordado é a oração. Todos nós somos chamados a orar. Alguns têm a missão de fazer isso de forma mais especifica constante, e por vezes é árdua essa missão, porém, todos nós somos chamados a fazê-lo. Precisamos ser pessoas focadas na oração. E não mais orações repetitivas (vaidade-auto-interesse).

Que permaneçamos fervorosamente orando, observando tudo atentamente, até Ele voltar. A hora da tentação está sobre nós, isso é crucial. Soem o alarme e acordem todos os da torre de vigia.

Por- Shane W. Roessiger

Palavra: Lucas 1:1-17, Apocalipse 1:1-6, Apocalipse 5, I Pedro 2:12, Romanos 12, Mateus 21:13, Tiago 5:13-20, Atos 10:1-4, Atos 12:5, Lucas 12, Lucas 22:39-47, Filipenses 4:3-7

Vídeo: https://youtu.be/doowVNWxEQ4

 

 


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: