ENGAJAR O ENGAJAMENTO


 ENGAJAR O ENGAJAMENTO | POR- JOE PINTO

“Pois o teu Criador é o teu marido, o Senhor dos exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o seu redentor, o Deus de toda a terra a quem ele é chamado.” Isaías 54:5.

Envolva-se com o noivado! Fomos engajados pelo sangue de Cristo para podermos nos envolver com o noivo diariamente. Muitos veem isso na Bíblia e pensam que se trata de um casamento como no mundo, mas não! A noiva, o corpo de Cristo, está casada com Ele de um modo muito mais profundo. “Mas aquele que se une ao Senhor se torna um só Espírito com Ele.” I Coríntios 6:1. O mundo vê o casamento como assinatura de um papel, e dois vivendo na mesma casa, possuindo as mesmas coisas, tendo e dividindo as mesmas contas. No entanto, Deus vê o casamento de um homem e uma mulher como duas pessoas que se tornam uma só carne, uma só mente, um só coração. E o corpo da mulher pertencerá ao homem e o corpo do homem à mulher.

Agora nós temos o nosso casamento com Deus. Este é o casamento mais profundo de todos! Ele diz que somos um espírito. Um homem e uma mulher são uma só carne, trocando corpos. Deus e Seu povo são um só espírito, isso tem uma grande diferença. Estamos trocando espíritos com o criador. O casamento regular compartilha um vínculo físico; o casamento com Deus é um laço do nosso ser com Suas entranhas. A Bíblia diz que o homem espiritual é o núcleo do ser de uma pessoa. O Espírito de Deus é o núcleo do Seu ser. E esse casamento é a troca da parte mais profunda de nós mesmos, onde nossas emoções internas, pensamentos, sentimentos, buscas, desejos e assim por diante, todos se ligam a Ele.

E nesse dia, declara o Senhor, você vai me chamar de “Meu Marido”, e não vai mais me chamar de “Meu Baal.” Oséias 2:16.

A religião está servindo a um Deus que eles chamam de Jesus. Este Jesus é aquele que apenas lhes dá o que sua carne quer: cura-os quando estão doentes, ajuda-os a sair de seus problemas, dão a eles coisas materiais e assim por diante, pois a religião é focada na prosperidade, porém, ela nunca te ajuda a se estabelecer financeiramente. Ela mostra como Deus pode servir você, mas nunca como você pode servi-lo. Você está focado no que quer Dele, e por isso o deus deles não é realmente o nosso Jesus. É um Baal. Baal, o deus do maná deles. Baal, o deus da prosperidade e das riquezas. Baal, o Deus que me dá o que eu quero, quando eu quero e como eu quero.

Jesus morreu para que Ele pudesse ter um novo povo, um povo que não o servisse como o mundo serve ao seu deus. Ele morreu por um povo que iria servi-lo em espírito e em verdade, construindo o reino Dele, não o nosso. “Portanto, lembro-lhe que desperte o dom de Deus que existe em você pela imposição das minhas mãos. Porque Deus não nos deu um espírito de medo, mas de poder, de amor e de uma mente sã.” II Timóteo 1:6-7. Agora que nos estabelecemos, e estamos compromissados num relacionamento de casamento, temos uma aliança; devemos compreender que Deus não está mais dentro de prédios. Ele está dentro de nós, Ele é um com o nosso espírito. Deus é o Céu, e estar no Céu é estar com Ele. Então, se Ele está dentro de nós, todo o Reino do Céu está dentro de nós.

Aquele que crê em mim, como diz a Escritura, 'do seu íntimo fluirão rios de água viva'. Mas Ele falou do Espírito que, aqueles que Nele creram deveriam receber; porque o Espírito ainda não foi dado, porque Jesus ainda não foi glorificado. João 7:38-39.

Religião guerreia, libera e faz tudo através de uma perspectiva errada- como se Deus estivesse distante. Eles pregam e ensinam como se Deus não estivesse próximo, como se Ele manifestasse apenas de vez em quando. Isto é o que a religião ensina- separação de Deus. Ele lá em cima e nós aqui embaixo. Mas eu te digo, a separação é uma ilusão, isso é o que satanás quer que pensemos, mas Deus está bem próximo, Ele está dentro. Ele te encheu com o Espírito Dele para que Ele possa estar próximo. O rio está aqui. Nós apenas precisamos aprender a fluir nesse rio.

Do seu ventre, rios de água viva fluem! E este rio é chamado o Espírito de Deus. É com isso que estamos engajados, é com isso que devemos nos engajar. E não mais vermos as coisas como um lugar distante, e sim um lugar dentro de nós; do nosso ventre, do mais íntimo de nós mesmos. É deste ponto de vista (vendo Ele dentro) que precisamos nos mover. Deus nos deu um novo espírito para que possamos fluir deste lugar.

A religião está tentando se conectar com Deus no reino da alma, e eles estão ouvindo vozes estranhas. E porque eles tentam se conectar com o Espírito Santo através de suas almas, e por isso eles se sentem distantes. Você não podeatravés de sua alma ser tocado pelas profundidades das coisas celestiais, somente o seu espírito pode. Sua alma foi feita para se conectar com as coisas da alma e seu espírito com as coisas espirituais. Se nós queremos nos conectar com Deus, que é espírito, precisamos viver do nosso espírito.

Quando nós vivemos através do nosso homem espiritual, onde a água flui, o nosso ser começa a ser afetado pelo céu de Dentro pra Fora. Então nossa alma começa tocar o céu, e o nosso corpo sente, conhece e responde a esse toque. Porém, a religião tenta se conectar com Deus de fora para dentro, do corpo para o espírito. De seu homem interior, o espírito de Deus fluirá. É essencial termos esse entendimento em nossa caminhada.

Há dois lados que estão em guerra dentro de nós, mas nosso espírito está do lado certo, ele foi criado para viver com Deus. Nosso corpo é só carne. Um dos problemas que enfrentamos é que nós começamos a sentir as coisas no espírito e, como não entendemos o que é, nós ficamos confusos. E com isso, nós começamos explicar sobre as coisas espirituais através de nossa mente carnal e interpretamos o que era do espírito como carnalidade. E desta maneira, a carnalidade guerreia contra o Espírito, tomando e distorcendo a palavra, os dons e as impressões espirituais que Ele nos deu.

Achamos que sabemos como nos submeter. Dizemos o tempo todo como queremos nos submeter, ou dizemos: "Eu me submeto ao Senhor". Mas você nunca se submete sendo constante. Você sempre acaba fugindo e agindo a sua própria maneira, chorando aos pés Dele e se arrependendo depois, mas Deus diz que já é hora de crescer. É hora de aprender como se submeter, e caminharmos em um nível onde Ele nem precisará nos falar mais o que fazer. Lugar onde a submissão não será apenas mais um pensamento cristão, ela será nossa realidade. A princípio, a submissão não acontece em carne e osso, porque ela começa no coração.

Ao lidarmos com nossos pensamentos, sentimentos, circunstâncias, emoções e etc. Nós precisamos submeter tudo isso a Deus. Boa parte dos nossos problemas se deve ao fato de nós alimentarmos nossos pensamentos e sentimentos com a nossa carne, nossa carnalidade. De repente, o pecado está à porta, satanás é o deturpador. Ele entra e transforma seus pensamentos em mal e idolatria. Ele pega suas emoções e faz com que você as use de uma forma errada. Então, nossa melhor arma para termos poder sobre a nossa mente, corpo e alma é a Submissão.

"Derrubando a imaginação, e toda altivez que se ergue contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo.” II Coríntios 10:5.

Levando cada pensamento à obediência de Cristo. Entregue toda sua emoção, toda mentalidade, todo sentimento, leve aos pés de Jesus e diga: “Isto é agradável a você, Pai?” Ó grande intérprete, o que é isto? O que estou sentindo? O que eu estou fazendo? O que eu disse? Por que estou pensando assim? Como eu deveria pensar?

Ao submeter tudo a Ele, você está dizendo: Deus, tenha o poder sobre meus pensamentos, minha mente e minhas emoções; faça tudo como você quiser, é tudo seu Senhor, eu me rendo a você. Toda a minha vida é sua! Declare: Deus, apenas me diga como viver minha vida; eu vou ouvir, obedecer e seguir. Sua mente carnal quer que você alimente suas emoções, pensamentos e coração para ela mesma distorcer tudo. É assim que sua carne ganha força, como o homem forte é edificado para conquistar a alma. Satanás quer que tudo que acontece dentro de você seja interpretado através de um filtro sujo. Deus é um filtro limpo e puro, devemos filtrar tudo através Dele. Ele entra no profundo do nosso coração e mente, e faz tudo se tornar puro como Ele. Quando não submetemos tudo a Deus, nós nos submetemos ao diabo, e aí ele encontra espaço na nossa vida. Submeta tudo ao Senhor e você nunca cairá!

“Pois a um é dada a palavra de sabedoria pelo Espírito, a outro a palavra de conhecimento pelo mesmo Espírito, a outro a palavra de fé pelo Espírito, a outros dons de curas pelo mesmo Espírito; o trabalho de milagres, profecia, discernimento de espíritos, para outros, tipos diferentes de línguas e a interpretação de línguas. No entanto, o mesmo Espírito opera todas estas coisas, distribuindo a cada um individualmente como Ele quer.” I Coríntios 12-8.

Um só Espírito opera todas essas coisas, como Ele quer. Todo movimento do Espírito no Corpo é liberado como ELE QUER. Na religião, é como você quer, e esta é a mentira de satanás para que ele nos separe de Deus, nos levando a fazer as coisas por nossa própria vontade.

O espírito que está dentro de você ativou cada obra da cruz feita por Jesus, ele deu luz a cada palavra que Jesus deu, Ele deu luz aos dons e chamados. Se você conhecer o poder e o nível de autoridade em que Jesus andou, perceberá o quanto é urgente nossa necessidade de envolvê-lo. Se não fizermos isso, faremos tudo sem energia. Tudo o que fizermos deve ser através do noivo, uma noiva não faz nada sem o noivo. Um corpo não faz nada sem o Espírito Dele. A Bíblia diz para agitar o presente dentro de você. O que é esse presente? É o Espírito Santo, o Espírito dentro. Precisamos agitar, precisamos puxá-lo com desejo. Precisamos continuar engajando esse espírito. Ele é o nosso ajudante, é o nosso defensor, Ele é Deus! As pessoas que tentam envolver Deus sem o Seu Espírito, são como luz sem lâmpada. A religião tenta alcançar Deus de fora para dentro, mas os filhos de Deus estão deixando Deus sair de dentro deles mesmos.

“E uma mulher que tinha um fluxo de sangue de doze anos, que gastara todo o seu sustento com médicos, não podia ser curada por ninguém, mas ela foi atrás Dele e tocou a orla do seu manto; e logo a sua hemorragia se estancou. E Jesus disse: Quem me tocou? Pedro e os que estavam com Ele disseram: Mestre, a multidão te pressiona, e você pergunta: Quem me tocou? E Jesus disse: Alguém me tocou, porque percebo que virtude saiu de mim.” Lucas 8:43-48.

Muitas pessoas estavam cercando Jesus, muitas pessoas estavam tocando Jesus, pois havia uma multidão. Havia milhares, e Pedro achava que Jesus era louco ao perguntar quem o tocou. “Você está falando sério, Jesus? Muitos estão tocando em você. O que você quer dizer com alguém te tocou?” Mas Jesus quis dizer que alguém O tocou de forma diferente, tocou no íntimo, tocou dentro e puxou o Céu de dentro Dele para fora. Porém, muitos estão tocando Jesus por obras da carne, eles estão beijando Ele, mas fazem isto na carne, tentando voltar ao paraíso pela carne.  A mulher do fluxo de sangue O puxou pelas vestimentas, mas foi o que havia em suas entranhas que puxaram o que havia nas entranhas de Jesus.

Ela estava envolvida com Ele por dentro, com seu coração, com seu espírito; não com os lábios ou com o corpo dela.  Mas com suas entranhas! E o céu deu autoridade a ela para uma liberação de poder. Precisamos fazer as coisas no reino da forma certa. Precisamos mover as coisas do lugar certo: de dentro de nós para fora. Abra seu coração, siga seu espírito e observe a água viva saindo de você. Veja, sinta o céu dar autoridade a você.

Eu tive um sonho uma vez- Eu estava em uma igreja católica. Havia um principado no ar, e eu estava ordenando em nome de Jesus para derrubá-lo. E Deus disse: "Você nunca será capaz de derrubá-lo sem minha autoridade". E então pensei comigo mesmo- Deus, eu pensei que tinha autoridade.

A Igreja Católica representa a religião. A religião ensina que você tem autoridade, que você tem o poder e o domínio. Mas na verdade se trata do poder, autoridade e domínio Dele dado a nós, então podemos fluir. Mas se tentamos tomar dessa autoridade sendo movidos pelo nosso próprio desejo, pelo nosso ego, certamente que não haverá unção para quebrar o jugo. Nós devemos fazer as coisas pelo Seu Espírito, então veremos os principados caírem. Fazer as coisas pelo Espírito Dele é usar as chaves do Reino, é fazer as coisas juntamente com o Noivo. Nós devemos fazer as coisas mediante as cláusulas da nossa aliança com Ele.

Obrigado Pai, nós estamos comprometidos com você, somos um com Você! Obrigado, pois nós podemos nos envolver contigo através desse compromisso, dessa aliança, através deste matrimônio. Que tudo o que fizermos seja feito por causa deste Santo Matrimônio. A religião faz tudo sem Deus, ela usa apenas o nome Dele. Que os filhos de Deus sejam envolvidos, e se rendam com suas vidas a este engajamento espiritual.

Por- Joe Pinto

 


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: