A SAÍDA


 A SAÍDA | POR- SHANE W. ROESSIGER

O arrependimento é o caminho para sair de toda e qualquer situação.

O arrependimento nos leva de volta aquele tipo relacionamento com Deus que nos muda profundamente. Quem foi o último a te dizer- que Jesus está voltando, e se você não se arrepender logo, você irá pro o inferno. São poucos. Há poucas vozes clamando no deserto. E nunca haverá vida nas obras da carne. Quando João Batista estava pregando, confrontando os fariseus e saduceus, ele nunca disse: “Gente, sei que você é uma ninhada de víboras, mas boas novas estão a caminho - Jesus está vindo e eu estou aqui para compartilhar as Boas Novas.” Não, ele não falou isso. O que ele disse foi: “Quem tem pregado a você o Evangelho do arrependimento?”

Quem tem te avisado sobre a ira vindoura? Uau! Aqui nós vemos duas situações diferentes: vemos alguns implorando às pessoas que venham e se envolvam em seus eventos e clubes sociais; e vemos outros chorando no deserto com o Espírito de Elias. O verdadeiro mensageiro de Deus foi para as igrejas de hoje e para as rodovias e atalhos. Hoje, eles não estão autorizados a falar a respeito do que está por vir e o que é esperado. Por isso, ninguém está sendo desafiado a mudar, todos são seduzidos a seguir falsas doutrinas ou falsas inspirações que contradizem o verdadeiro Evangelho. O tempo é curto e os mentirosos estão crescendo em multidões. É hora de sair da Babilônia!

A maior distração vem dos próprios cristãos citando as escrituras fora de contexto. A escritura apenas, ela não pode nos salvar. Precisamos de todo o conselho de Deus para sermos salvos e trabalhar nossa salvação até que Ele venha. Não ganhe o mundo para Ele, mas saia do mundo, e assim se ganha. Há uma grande diferença entre os chamados cristãos: alguns vivem do relacionamento intimo com Deus e outros vivem de um sistema de religião ou crença. Existem falsos ensinos sobre o arrependimento que vêm da falsa graça, prometendo uma mudança de sua mente.

O Espírito e a Palavra sempre dão testemunho, sempre testificam. Deus pega os machados e corta todas as raízes. Ele nos disse para darmos frutos de arrependimento. Quando você precisa se arrepender, Deus aumenta o fogo para queimar tudo o que precisa ser queimado como o joio. Isso provoca um estilo de vida de mudanças, compromisso e arrependimentos. Traga, portanto, frutos - de arrependimento. Há frutos que acompanham o arrependimento. O arrependimento traz crescimento, e você começa a se perguntar: “O que eu fiz?” O que foi que eu disse? Quando eu quebrei Seus mandamentos?

As pessoas que não se arrependem, elas começam a odiar a verdade. Elas não querem ouvir a verdade. O processo segue nesta ordem: Verdade - Arrependimento - Liberdade. As pessoas pensam que se arrependem, mas não há frutos. Uma vez na escuridão, somente o arrependimento o traz de volta à luz. Uma vez que Deus te recebeu porque você se arrependeu, pois você era aquele velho homem pecando o tempo todo; agora que você é recebido por Ele, você deve manter este estilo de vida- Santidade e Arrependimento. Então você pode dizer que nasceu de novo, é convertido. Agora você está sendo levantado pelo Espírito Santo e pela Palavra. Este é o processo de restaurar sua alma e renovar sua mente.

Vejam, as pessoas odeiam os processos. Elas querem uma solução rápida, rápida e fácil, mas estreito é o caminho. Vamos colocar desta forma: somos salvos, agora estamos no caminho estreito, e devemos ficar nele. Então, satanás vem dizendo: “Vem por aqui, o caminho é amplo, você pode andar nele, você está salvo.”

O doce centro de Deus é a Sua própria vontade. Mas nós tomamos Sua graça e misericórdia em vão. Algumas pessoas não sabem o que fizeram de errado. Entretanto, outros fazem muitas coisas erradas e não se arrependem. Arrependimento não é ficar louco ou chateado com o que você fez, porque isso faz parte da confissão. Mesmo você não estando de acordo com o que fez, isso não significa que você tenha se arrependido.

Muitos dão lugar ao diabo com a condenação, mas pelo arrependimento, o Espírito Santo te leva a um lugar de morte para trazer vida. Lembre-se de Jesus na cruz. É uma mudança total da escuridão para a luz, saindo da posição de se afastar de Deus para caminhar com Deus e para Deus. Há inúmeras passagens na Bíblia que nos apontam, e nos confirma que nós temos 100% de participação nessa transição, nesse processo. Isso é o que significa trabalhar a sua própria salvação, é tudo sobre você fazer sua parte. Somos nós, cedendo a um Deus que é nosso Pai, que nos corrige e nos aperfeiçoa. Se isso não estiver acontecendo, a Bíblia nos chama de bastardos. Além disso, a Bíblia também usa termos como réprobos para a fé, falsos irmãos e assim por diante.

O arrependimento não apaga as consequências de nossos pecados no natural (ou carnal), mas o Espirito nos traz alegria e paz em nosso Espírito quando nos voltamos para o caminho da justiça. Primeiro, existe arrependimento para a salvação que reconhece Deus e a necessidade de Sua misericórdia, e isso muda as consequências que teríamos por nossos pecados. Precisamos adotar um estilo de vida de arrependimento. Devemos ter isso arraigado em nós para aperfeiçoar a santidade. Sem o temor de Deus, você nunca terá um estilo de vida de arrependimento. Sem arrependimento, as coisas antigas nunca passarão. Jonas tornou-se exatamente como aqueles para quem ele deveria pregar, porque Jonas não entendia a necessidade de arrependimento, mas ele queria os deixar da maneira que estavam. Ele teve que se arrepender por não ter cumprido a missão para a qual o Senhor o havia designado.

Quando nós desobedecemos a Deus, nos sentimos mal com o que fizemos. Mas quando a tristeza vem, ela deve transformar o arrependimento em ação. E o fruto dessa ação e obediência, é fazer o que Deus lhe disse para fazer; ou seja, apenas se sentir mal com o pecado não é o que Deus espera de nós.

Deus consolará aqueles que são abatidos, os humildes. Vá até o trono da graça sabendo quem e o que Ele é para nós, sabendo que a graça está disponível para você o tempo todo. Você precisa ser encorajado a se arrepender. Porque o que você está passando, as lutas podem ser por você nunca ter se arrependido. A verdade que estamos trazendo para você pode fazê-lo se entristecer, mas ainda assim você precisa se arrepender. Apenas se sentir mal, isso não justifica o pecado. Só o sangue de Jesus pode nos limpar do pecado.

Ele procura por frutos dignos de arrependimento. Você pode se sentir muito mal o dia todo, mas isso não vai mudar você. A tristeza deveria levá-lo ao arrependimento, pois a tristeza segundo Deus produz em você o arrependimento para a salvação. Toda vez que nos arrependemos, a alegria e a paz vêm. Ele é Sua presença e Sua recompensa é Ele. É por isso que Jesus vem e acalma a tempestade, porque existe arrependimento. O Espírito Santo lava você. Um dos frutos do arrependimento é: não mais ressentimento, amargura, raiva, esconder, secura, solidão; a diligência, limpeza de si mesmo, de sua mente, renovo das forças, paixão e o desejo de não mais pecar; e o zelo pelas coisas justas. Ele nos quer de volta à casa do Pai, o arrependimento nos leva de volta para lá, de volta ao jardim. Mas a falta de arrependimento nos mantém com os porcos, e você sempre estará se defendendo, sempre estará em julgamento. O arrependimento removerá as folhas da figueira. Sua desobediência te trouxe à sua carne, agora Deus precisará da sua carne para se submeter ao espírito Dele.

A medida do homem não é a medida de Deus. Algumas pessoas esperam para ver os frutos do arrependimento de um jeito, porém Deus está esperando algo mais. Apenas com o sangue nós temos ousadia. Ele odeia o pecado e a desobediência, mas Ele ama sua fé em Seu poder e Seu sacrifício. Não se canse de se arrepender e não desmaie quando Ele te repreender. Suporte a correção porque Ele está lidando com você como um filho. Ele quer que sejamos participantes da Sua santidade. Pode ser que você não se sinta alegre no tempo presente, mas depois, isso produzirá em você o fruto da justiça e da paz. Ele está fazendo os joelhos fracos se tornarem fortes. Ele está removendo a amargura, pois isso vem com a falta de arrependimento. A ofensa é a raiz disso.

Vejam alguns exemplos na Bíblia de pessoas que não se arrependeram- Adão e Eva, Saul, Judas e Jonas. Quando realmente nos arrependemos, nós voltamos a ter paz com Deus. Deus causou as tempestades em sua vida, assim, Ele nos tratará como um filho Dele quando desobedecemos a Ele. Quando temos atitudes de desobediência, nós infectamos nossos arredores, e até mesmo pessoas que não têm um relacionamento com Deus, isso é uma coisa séria. Os falsos mestres querem motivar sua alma no engano, quando tudo o que você precisa fazer é- se arrepender.

A auto-justiça é um assassino! Muitas pessoas pensam que elas não precisam se arrepender por causa de coisas que os outros fizeram a elas, ou que não precisam se arrepender pela pregação da falsa graça. Mas na cruz, nós perdemos todos os nossos direitos. Estou pedindo a Deus para nos mostrar onde precisamos nos arrepender. Ele apontará isso pra você também.

Ele restaurará todas as coisas: o zelo por Sua casa, por Sua presença, por Sua santidade. Pai, coloque solvente de olho em nossos olhos, e nos mostre qualquer rebelião que há em nós, ou quaisquer áreas de nossas vidas que tenhamos desobedecido ao Senhor. Mostra-nos tudo o que quebra e entristece o teu coração. Nós não queremos esperar que a alegria chegue pela manhã, mas desejamos agora mesmo. Dê-nos a tristeza divina que nos leva de volta a você, e à graça que vem com ela. Pegue nossos corações duro, e o torne novo.

Queremos viver no melhor lugar: num estilo de vida de profundo arrependimento. Queremos nos arrepender imediatamente! Não há uma pessoa que não tenha a oportunidade de se arrepender. Não queremos estar cansados em nossa comunhão, ou da obediência à perfeição, mas queremos que o laço de paz e toda longanimidade sejam vividos pelo Espírito. Nossos corações devem estar limpos um com o outro o tempo todo.

Eu não me importo com o que as cabras e os lobos fazem lá fora. Porém, com relação às ovelhas do Seu pasto, eu quero viver em paz e fazer emendas por causa do Reino, por causa de você Pai. Deixe ser feito, sua vontade, seus caminhos e sua verdade. Dê-nos mãos limpas e um coração puro. Leve-nos para longe de qualquer outro mentiroso que nos faça parar de desejarmos o arrependimento, de mudar e de querermos fazer tudo novo. Pai, deixe o arrependimento ser o nosso caminho, sempre!

Por- Shane W. Roessiger

Palavra: Mateus 3:3-11, II Coríntios 7:1-3, Hebreus 12

Assista ao Vídeo: https://youtu.be/_LhxhX41rHQ


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: