OVELHAS E CABRAS


 OVELHAS E CABRAS | POR- SHANE W. ROESSIGER

Nós devemos saber que nem todos que estão ao nosso lado é uma ovelha que anda no pasto do bom pastor- Jesus Cristo. Tenha os olhos abertos para reconhecer as cabras, para que você não seja enganado. Primeiro passo, certifique-se de reconhecer uma ovelha. Por exemplo, há uma característica bíblica muito importante: uma ovelha conhece a voz do pastor e não segue a voz do estranho, porém, isso não significa que nós não daremos ouvidos á voz do estranho. Haverá muitos estranhos, mas eles não seguirão esta voz, pois as ovelhas sempre confiam no pastor. Se não for assim, nós confiaremos em nossos próprios sentimentos. Os nossos caminhos estão sempre confusos, e é por isso que precisamos confiar nos caminhos de Deus. Além disso, as ovelhas reconhecem o seu pastor.

Se você passar por uma porta errada, essas portas irão roubar seu destino, sua paz e alegria. A porta que um bom pastor abre lhe dará vida e vida mais que abundante. O mercenário foge quando vê o lobo indo atrás das ovelhas, mas o pastor vai atrás delas para protegê-las, ele não vai atrás dos bodes.

Em qualquer lugar que você olhar, você verá cabras entre as ovelhas, mas Deus abrirá seus olhos para que você veja a diferença. As ovelhas gostam de comer coisas que estão no chão, às tenras ervas. As cabras gostam de subir e pegar o seu próprio alimento nas árvores- elas gostam dos lugares altos (são orgulhosas). As cabras são naturalmente curiosas e independentes, as ovelhas têm um forte instinto de rebanho. É mais fácil manter uma ovelha dentro do rebanho do que uma cabra. As cabras parecem estar com o rebanho o tempo todo, elas levantam suas cabeças batendo de frente tentando dominar os outros, são orgulhosas. As cabras estão em todo o sistema religioso. Elas são independentes e não são leais. Se preciso for, Deus deixa os 99 por uma ovelha perdida, mas não pela cabra. Ele não corre atrás de cabras, Ele corre atrás das ovelhas, pois elas são parte do rebanho, as cabras estão lá, mas elas não fazem parte do rebanho.

Deus me deu dois exemplos bem claros de uma ovelha e de uma cabra no rebanho Dele.  Pense em Pedro e Judas. Jesus tinha uma casa cheia de pessoas, mas elas não eram todas ovelhas. As cabras agitarão outras pessoas e tentarão enganá-las. Se você as reconhecer pelo Espírito, você as reconhecerá também no natural. Judas estava visando o que era de interesse dele, ele tinha uma agenda secreta. Ele estava de olho naquela bolsa de dinheiro. As cabras são religiosas, elas não vêem o que o Espírito está fazendo porque são carnais. As cabras dirão: “O que eles estão fazendo? O que estão dizendo? Por que não fazer desse jeito?” Judas foi até o sumo sacerdote, ele traiu Jesus e foi buscar o que havia para ele. As cabras estão entre nós, mas não estão dispostas a seguir o Espírito Santo. Elas vão resistir, tentarão lutar contra as ovelhas e intimidá-las.

As cabras usam bruxaria, as falhas e as imperfeições dos outros para construir o seu caso de acusação. Elas usam isso como justificativa, expondo o porquê elas não devem ouvir e seguir o bom pastor. As ovelhas seguem o rebanho, porém as cabras estão entre elas. As cabras não são por você, elas são contra você. Esteja em união com o Espírito, e não com a agenda delas.

Existem características específicas com relação às cabras. Certifique-se de que você pode reconhecê-las. A Bíblia diz para conhecermos aqueles que trabalham entre nós. Judas- a cabra- foi para estabelecer a traição e voltou imediatamente para a comunhão com Jesus e Seus discípulos. Agora ele estava fazendo perguntas, tentando entender porque Jesus agia do jeito que Ele agia, porém Jesus já sabia o que estava fazendo. Deus estava preparando o coração de Jesus para o tempo da traição. E Judas o chamou de "Mestre", mas ele era um mentiroso, porque se Jesus fosse seu mestre, ele o teria seguido. Judas, indignamente comungou com Ele, e isso foi um selo para sua própria condenação, e assim satanás entrou nele. Judas era uma cabra, mas Pedro teve uma atitude diferente. Pedro prometeu nunca negar Jesus, e ele quebrou sua promessa, mas ainda assim, ele era uma ovelha. O que sua carne não podia fazer, seu coração queria fazer.

Pedro tinha o espírito correto, ele só não teve coragem de fazer o que era certo, mas ele não era mal. Pelo contrário, Jesus disse a cabra, ou seja- Judas: “Vá e faça o que você irá fazer, faça isso rapidamente.” Em outras palavras, Ele disse: “Judas, faça tudo o que há tempos você tem planejado fazer.” Você Judas, foi chamado, mas permitiu que satanás entrasse em seu coração; agora você é o filho da perdição.

Então, Jesus depois da ressurreição foi visitar Suas ovelhas que estavam perdidas. O inimigo não pode tocar nas ovelhas, a menos que as ovelhas estejam longe do pasto. As cabras sempre encontram outras cabras. Seus discípulos fugiram porque estavam com medo, pois Jesus havia ido embora e eles se sentiram perdidos; mas o pastor voltou para eles. Pedro estava com vergonha, mas ele ainda era uma ovelha. As ovelhas não sabem o que fazer na maior parte do tempo, contudo, elas ainda continuam seguindo o pastor.

O mar tornou-se as folhas de figueira de Pedro. O Espírito Santo revelou a necessidade de arrependimento. A bondade de Deus é o Espírito Santo, que atrai as pessoas ao arrependimento. Você pode mostrar às pessoas toda sua miséria e pecado, mas pode ser que elas não se arrependam.  No entanto, o Espírito atrairá de volta ao rebanho aos que forem Suas ovelhas. Nós não precisamos ser vasos perfeitos, mas precisamos ter um coração puro. O evangelho é uma boa notícia para as ovelhas, mas uma má notícia para as cabras. As ovelhas estão sempre perguntando: "Senhor, é você?", porque elas querem ter certeza de que não seguirão a voz do estranho.

Jesus perguntou: “Pedro, você me ama mais do que tudo”, significando “mais do que posso te dar, mais do que posso fazer por você?” Nessa hora, Jesus estava testando o coração de Pedro e trazendo conversão para ele, porque ele era ovelha de Seu pasto. Jesus deixou o céu e foi atrás de Suas ovelhas dispersas, mas não foi atrás de Judas. As pessoas estão tentando correr atrás de todos, mas Jesus só vai atrás de Suas ovelhas. Nós devemos ouvir o pastor e somente as ovelhas. As cabras falam sempre sobre si mesmas, elas não são um no Espírito, elas não têm um pastor. Pedro se perdeu e Judas se desviou. Mas Jesus foi somente atrás de Pedro. Ovelhas que nunca deixam Deus curá-las podem se tornar cabras. Submissão traz cura! Submissão traz misericórdia, submissão traz graça. Jesus encontrou as ovelhas perdidas, Ele encontrou Pedro. Deus te encontrará novamente se você for uma ovelha. Contudo, se você é uma cabra, alguém o encontrará, mas não será o Bom Pastor; serão outras cabras. Deus restaura as ovelhas. Alegrai-vos com Ele!

Um pecador que se arrependeu- Pedro, mas Judas não o fez. Judas não estava sentado à mesa porque queria ser alimentado. Judas estava lá para coletar informações onde Jesus estaria, para que Ele fosse preso. Ele estava lá pelo próprio bem dele. Você pode se sentar entre as ovelhas e ser uma cabra, mas Deus não permitirá que isso aconteça pra sempre. Cabras mentem. Ovelhas nunca mentem. Cabras roubam. Ovelhas se doam. As cabras lutam contra a verdade. As ovelhas são ensináveis, acessíveis e sempre se rendem. As ovelhas confiam. As cabras estão sempre questionando as coisas.

Deus reunirá Suas ovelhas de todas as nações. Ele como pastor irá separar as ovelhas e as cabras. Ele irá por as ovelhas à direita e as cabras à sua esquerda. Todos que pegarem a cruz ficarão à sua direita. Suas ovelhas não são perfeitas, mas decidiram segui-Lo como seu único pastor. As ovelhas dão a vida pelo pastor, ovelhas estão todas dentro. Ovelhas são humildes e humildes, elas comem dos pastos verdes. As ovelhas temem o Senhor, as cabras vivem com medo.

Ovelhas perdoam e são perdoadas, as cabras guardam ofensas e mantêm os registros dos erros. Ovelhas seguem o Espírito, as cabras tentam liderar pelo seu próprio espírito. Ovelhas seguem os planos de Deus, as cabras seguem seus próprios planos. Ovelhas são levadas ao abate (a cruz), as cabras encontram um lugar mais alto. Cabras não se perdem, elas apenas planejam seu caminho e buscam um lugar mais elevado que se adapte à sua agenda e ao seu reino. Deus separa, ovelhas com ovelhas e cabras com cabras. Deus corre atrás da ovelha perdida. É visível a diferença quando um lobo engana uma ovelha. Deus deixa as 99 para resgata-la!

Quando você trai as ovelhas, você trai o pastor, porque o que você faz com o menor no reino, você faz com Ele. Ovelhas e cabras não fazem o mesmo barulho, elas são parecidas, mas não são iguais. Elas são diferentes e até fazem sons diferentes. Ainda que você seja uma ovelha negra, você ainda é uma ovelha. Você pode parecer diferente, mas tem o mesmo DNA.

Quem é Você? Uma ovelha ou uma cabra? Vivo ou morto? Joio ou trigo? Deixe o Espírito da Verdade convencê-lo disso. Esteja ciente das diferenças e não se torne como as cabras. Abram os olhos e reconheçam a todos: sigam o caminho estreito, e certamente serão achados dignos de sua vocação, e assim, estejam preparados para a glória vindoura.

Pai, guia-nos como ovelhas ao matadouro. Ovelhas são as que vão para a cruz. Ela foi até a cruz e seguiu o pastor até a cruz. Pai, pastor, Senhor, governante de nossas vidas, Rei dos reis, Rei nosso; restaura nossos corações e mentes. Jesus, você amou Judas em todo o caminho, até o fim. Então, ajude-nos a amar todos eles. As ovelhas servem, elas servem sem esperar nada em troca, e seu pastor está sempre servindo. As ovelhas podem até não gostar do que o pastor diz, mas ainda assim, não há confusão nelas.

As ovelhas conhecem a voz do seu Bom Pastor, e a voz do estranho a qual elas não seguirão. Pai, você sempre vem atrás de nós, então, ajude-nos a nunca trair Você, e nem trairmos um ao outro. Você é o nosso bom pastor, e nós somos as ovelhas do teu pasto. Amém!

Por- Shane W. Roessiger

Palavra: João 10: 1-15, Mateus 26, João 13: 21-30, João 21: 1-17, Lucas 15: 5-7, Mateus 25: 31-33.

vídeo:https://youtu.be/MA8CWQHeR4I


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: