OSSOS


 OSSOS | POR- SHANE W. ROESSIGER

Ao ver o vale de ossos secos, Ezequiel estava falando de mim, Ezequiel estava falando de você. Meu trabalho é incentivar você a profetizar juntamente comigo. “Como poderia um só homem perseguir mil, ou dois fazerem fugir dez mil, a não ser que a sua Rocha os tivesse vencido, a menos que o Senhor os tivesse abandonado?” Deuteronômio 32:30.

Precisamos ter uma parceria eterna com a Palavra de Deus, e assim começarmos a falar tudo o que Deus está falando e não o que nós estamos vendo. Quando Deus olha para a igreja hoje, Ele vê uma pilha de ossos, mas eles já estão começando a reviver. Eu os vejo mortos, mas Ele pode nos fazer vivos novamente. Quando estamos mortos, tudo o que vemos são ossos.  Ossos serão fossilizados, mas se você está morto em Cristo, quando Jesus voltar, você o encontrará no ar e certamente você subirá. Deus apontou para os ossos no chão, no vale, no túmulo, em caixas fechadas, (no prédio da igreja), em caixões. Toda estrutura feita pelas mãos do homem, elas estão fora de ordem, com dons espalhados aqui e ali, são igrejas grandíssimas, mas que precisam receber o fôlego de Deus.

Alguns dizem: “Mas o que você quer dizer com morto? Porque nós pregamos o evangelho todo domingo”. E eu pergunto a eles: “Você lê a carta ou você prega o Evangelho?” Paulo disse: “Não seduzindo com palavras de sabedoria, mas em poder e demonstração”. João, o que batizava, ele não fez milagres, porque não havia poder e não era tempo, apesar de ele ser considerado o maior dos profetas; e também ter profetizado a respeito de Cristo.

Ezequiel estava profetizando sobre a igreja. E nós somos a igreja! Devemos ser aqueles que O conhece de verdade. Eu não me importo com o que o mundo, a religião e a tradição fala sobre Ele. Jesus está nos perguntando quem de fato O conhece? “Quem você diz que Eu sou?” Ele está nos perguntando o que nós vemos; então, Ele está dizendo que tudo o que estamos vendo não é o que realmente é, pois Ele vê um exército! Alguns têm uma forma de piedade, mas não há carne ou músculo, nem poder. Existe apenas um monte de ossos não se movendo com Cristo, mas enterrados em túmulos denominacionais; em caixas de areia com mais protocolos do que presença, mais provisão do que frutos, mais divisão do que unidade. Alguns têm uma forma de piedade, mas estão negando o poder. Eles têm braços, pernas, eles têm uma forma de corpo, mas eles não têm vida.

Deus está enviando os seus mensageiros e apóstolos para lugares baixos, lugares cheios de ossos, para o vale de ossos secos.  Seco não significa Espírito. Nós estamos rachando o solo e jogando Jezabel aos cães. Nós vamos saturar o solo com o rio de Deus. Os mensageiros do fogo invocarão fogo no coração do homem.

Ezequiel disse ao Senhor: “Você criou o homem, você criou todas as coisas, então por que você está me perguntando se elas podem viver?” Porque Deus quer que você veja o que Ele vê, não o que você vê. Ele quer que você veja a planta do céu. Você precisa ver como Ele vê, e profetizar quando Ele profetizar, então, você também irá falar o que Ele fala; e as coisas começarão acontecer e a tremer.

Deus disse: "Haja luz", e houve. Profetizar é sempre procedente, isso nunca para. Jesus disse: "Nem só de pão vive o homem, mas de toda a Palavra que procede da boca de Deus". Não só da palavra escrita, mas da Palavra que vem diretamente da boca Dele. Se você acredita na palavra Dele, do seu ventre, e não apenas na palavra do ventre do seu pastor, ou do profeta, então, de você fluirá rios de águas vivas e você irá dizer o que Deus está dizendo.

Deus quer que você profetize e sopre vida aos mortos. Jesus não pediu: “Lázaro, por favor, venha para fora”, mas Ele ordenou: “Lázaro, venha para fora”. Ele não implorou a Deus, Ele orou e disse: “Esta é a Sua vontade para a Sua glória.” Deus nos ama tanto que Ele quer nos lembrar do quão poderoso e Glorioso Ele é! Você sabe em que tempo nós estamos vivendo? Estamos no tempo da restauração de todas as coisas. A glória da segunda casa não pode ser comparada à glória da última casa. Quem é a última casa? Pode ser que seja aquela pilha de ossos. Mas eu estou dizendo: a segunda casa é você e eu. Haverá ossos ambulantes (pessoas religiosas) sempre tentando impedi-lo de se mover na glória.

A vida e a morte estão no poder da língua. Quando eu digo, "profetize", você deve acreditar que isso não é um ritual, isso é você profetizando. O que Deus diz para nós fazermos, nós fazemos por meio de revelação. As pessoas religiosas vivem da informação e da observação, nós que estamos no reino, vivemos de toda Palavra que vem do céu; nós vivemos de "revelação". Teólogos religiosos e mortos vivem da Palavra que existia antes, e que foi escrita num livro, mas Deus é um Deus de agora. Pare de procurar os mortos entre os vivos, Ele está vivo! Deus não perguntou a Adão, algo do tipo: “Como devo chamar este animal?” Mas Ele disse: “Nomeie os animais”. Isso é um sinal de autoridade. Todos os animais foram nomeados. O que Adão disse foi firmado pelo próprio Deus.

Ei, ossos secos, ouça a Palavra do Senhor! Assim diz a Palavra de Deus: Ele fará com que o fôlego de vida entre em você, haverá o despertar na Igreja. Ele está respirando em nós agora. Caim elevará o inferno, você ressuscita os mortos. Os aborrecedores vão te odiar mais e mais. Atenha-se ao padrão, à visão celestial, à igreja apostólica, à igreja conduzida por Jesus, e não pelo homem.

"Vou colocar tendões sobre você", disse ele, ou seja, o músculo, os tendões que movem o esqueleto. O esqueleto representa o Corpo de Cristo, mas também a estrutura de Deus - o governo de Deus. E qual é o músculo? É a força, e o poder.

Sem o poder, ninguém se importa. Todas as outras religiões são impotentes, mas Deus está vivo. Ele não está jogando golfe na América, tomando chá na China ou em uma siesta no Caribe. Deus está envolvido em todas as coisas, e áreas de nossas vidas. Então comece a profetizar sobre todas as coisas mortas. Mesmo antes de Israel ser, a igreja já existia, ela já estava planejada. Deus disse: “Façamos o homem”, e a Igreja estava lá, antes mesmo da fundação do mundo; Jesus, a Palavra, o Espírito Santo, o Pai. Antes do tempo, a igreja já era Seu plano final.

Deus saiu do ventre de Maria e o Verbo se fez carne. Você sabe por que o trono de Deus tem rodas? Porque Deus está sempre se movendo. Jesus está à porta, do lado de fora da igreja, dizendo: Eis que estou à porta, e você me deixou de fora, mas nada funciona sem Mim. Eu estou aqui fora, e vejo que você tem um projeto de alimentar os famintos, Eu vejo que você tem uma fundação pastoral, mas Eu sou apostólico. Eu vejo que você tem muitas pilhas de ossos, mas eu tenho o poder. Eu vejo que você tem muitas doutrinas, mas Eu sou a única doutrina que transforma, liberta, cura e restaura. Toc, Toc, Eu posso entrar para nós terminarmos isso juntos?

Você está ouvindo Deus? Ele disse: “Se alguém ouvir a minha voz e não endurecer o seu coração, entrarei e colocarei tudo em ordem”. Ele está dizendo: Eu coloco carne nos ossos, vou levantar a Minha igreja, vou trazê-los de volta à vida. Respire o sopro de Deus! Eu tenho o projeto de construção, e Eu não farei isso com suas obras mortas.

Ezequiel obedeceu a Deus, ele profetizou e Deus disse: “Apenas faça o que Eu digo e faça o que Eu faço”. Mas até que você faça o que Ele está lhe dizendo, Ele não fará o que Ele quer fazer, pois todo mundo tem uma parte nisso. Ou seja, é a restauração apostólica da igreja, o corpo se movendo como um só, não como um monte de dons espirituais correndo para lá e para cá.

Jezabel será jogada aos cães, Ele vai expulsá-la da igreja. Todos os seus ensinamentos e profecias serão expostos. Todas as doutrinas de demônios, tradições do homem e misturas serão expostos. Todo espírito mentiroso, teologias e liderança do homem pelo espírito de Baal estão saindo da igreja porque Elias está aqui. Esses são os apóstolos - os mensageiros de Deus - que chamam fogo do céu, e por quê? Para profetizar sobre o vale de ossos secos. Enviados: todos nós somos chamados a ser apostólicos, mas nem todos são apóstolos, contudo, nós devemos ser como nosso pai. Antes que Elias visse a chuva, Ele a profetizou. Deus disse a Ezequiel: Profetize! Se você obedecer à voz Dele, você fará o que Ele diz. A igreja começará a se unir num só espírito, em uma só doutrina, um só batismo, um só evangelho. Pai, eu oro para que você os torne um, assim como você e eu somos um. Seu falso amor e união traz falsificação à igreja, é uma pilha de ossos; ossos mortos, secos, cantando em um estádio com um pregador morto.

A congregação dos justos não anda de mãos dadas com espíritos mentirosos. Você diz: “Vamos, vamos todos nos dar bem”, mas Deus diz: “Para longe de mim”, Jesus disse: “Eu não vim para trazer unidade, mas DIVISÃO”, para essas pessoas que não querem seguir a Palavra de Deus; os falsos apóstolos, a falsa unidade - Ele irá dividi-los. Esses atraem todos os mortos para um lugar morto, mas a Palavra de Deus é uma com o Espírito de Deus.

Deus irá abalar tudo o que puder abalar na igreja, até que tudo o que restar for à única noiva em poder. Profetize ao vento! Diga ao vento para vir e soprar sobre os feridos, sobre a Sua igreja. Um exército extremamente grande surgirá. Nós não somos chamados para sermos espectadores, mas um exército na batalha do Senhor. Eu não me importo com quantos ossos mortos você pode coletar em sua escola dominical, no seu local de trabalho ou delegacia de polícia; na prefeitura ou em todas as sete áreas de influência (o engano das 7 montanhas) produzindo um falso Cristo, por que no fim, eles ainda são ossos mortos. A diferença é quando você profetiza a esses ossos mortos para que eles voltem à vida, mas o problema é que os mortos estão sempre enterrando os mortos. Eles querem fazer do jeito deles, como se eles fossem um rei e Deus fosse um hambúrguer (Burguer King). Eles querem que tudo seja feito á maneira deles, mas eu tenho novidades para você: A igreja não é o Burger King, e isso é uma perversão pastoral.

“Não olhe para as circunstâncias, profetize sobre as coisas que Ele te mostrar e decrete o que Ele quer que você fale.”

Tudo o que Ele decretar, será estabelecido. Ele fará todos os caminhos tortuosos se tornar reto. Ele devolverá a vida à Sua igreja. A Igreja não é a nossa igreja, é a Dele. O povo não é o nosso povo, é o Dele. Você sabe por que Ele disse: “Eu os trarei de volta aos pais” Quem eram os pais na fé? Abraão, Isaque e Jacó - falando do fundamento da fé. Ele está restaurando a igreja de volta à Palavra de Deus - Jesus Cristo é a palavra.

Nós temos mercenários, temos ídolos na TV - palestrantes motivacionais, mas o próprio Deus é odiado. Cuidado com os que são tão queridos, porque esses seguiram o caminho de Caim. Deus está conosco, mas nós estamos com Deus? Precisamos estar com o Deus que está conosco, Emanuel. Nós somos o templo do Espírito Santo! Ezequiel não viu o que vemos hoje, nem soube o que nós sabemos hoje. Cinge os lombos da sua mente! Medite nas coisas de cima. Faça com que seus olhos e ouvidos sejam puros, então todo o seu corpo será cheio de luz e sua mente não será dúbia. Quando a igreja está em um só Espírito, uma só concordância, ela também está cheia de luz, de glória; cheia da glória da última casa. E essa será maior que a glória do templo de Salomão. Nós somos aquela casa! O Senhor está purificando Seu povo e colocando a casa em ordem.

Eu estou profetizando sobre os homens- Homens levantem-se do seu sono- Eu ordeno aos homens de Deus que saiam e tomem seus lugares na Igreja de Cristo, em nome de Jesus. A estrutura nos ossos é vista em Efésios 4. Cada um de nós é chamado para profetizar a palavra de Deus. Profetize com humildade, mansidão e longanimidade. Deixe a Palavra de Deus começar a matar aquele velho homem – suicídio espiritual - e Deus irá ressuscitar você, trazê-lo diretamente para o Corpo e te colocará exatamente no lugar onde você deve estar. Haverá um crepitar dos ossos se unindo, um só Pai, um só Corpo. Aquele não é você, mas é você com os outros. A cada um de nós é dada a graça com a medida de Cristo - é a mesma medida de graça de acordo com o dom de cada um.

Ele se acendeu aos céus e nos libertou, Ele nos fez nascer de novo, Ele nos deu as chaves do Seu reino. O que você liga aqui é ligado no céu. Ele nos deu todas as chaves, pois você precisará de todas elas. Porém, alguns de vocês podem precisar de um rastreador porque perderam suas chaves. Suas chaves são sua autoridade. Jesus não lhe deu apenas uma chave de Seu chaveiro, Ele nos deu todo o conjunto de chaves. Ele não quer cumprir apenas algumas coisas em sua vida, mas TODAS as coisas. Ele quer construir Sua igreja para que as portas do inferno não prevaleçam. Pare de trabalhar em vão, seja apostólico. O apóstolo é como um trator limpador de estradas - limpando o caminho para a glória. Nós somos essa escada (de Jacó). Nós falamos e os anjos têm que obedecer aos nossos mandamentos. João pregou sobre o reino, Jesus disse: “Pregue sobre o evangelho do reino”. Devemos pregar sobre a autoridade e o domínio do reino. O reino está bem aqui, você vê? Profetize! Ruja como um leão!

Quando Ele acendeu, Ele deu os dons ao Corpo.  Você os recebe? As pessoas não gostam desses dons, elas não gostam dos verdadeiros profetas. Os evangelistas querem apenas ganhar almas, mas eles levam essas almas para uma igreja cheia de ossos mortos. Pastores, eles só querem dar tapinhas nas costas das ovelhas e falar doces palavras. Os mestres são todos cheios de conhecimento, mas sem nenhum poder. Eles deveriam ensinar e demonstrar o poder do que está sendo ensinado. Eles devem mostrar o poder da Palavra, e não da ciência, ou da sabedoria mundana.

Se você soubesse, e tivesse consciência do dom de Deus que está bem a sua frente, seria maravilhoso. Jesus Cristo não disse para a mulher quando a viu no poço, algo do tipo: "Se você soubesse quem Eu sou", mas Ele disse: "Se você tivesse sido ensinada a respeito dos dons que estão bem à sua frente, se você conhecesse os dons dentro de você e pudesse vê-los, certamente você nunca pediria pelas coisas naturais; mas você pediria por água viva”. Jesus disse que, se aquela mulher soubesse o que Ele tinha para ela (dons da vida eterna) ela teria pedido por coisas eternas.

Precisamos reconhecer os dons que está dentro de cada um de nós, e dentro dos outros. Precisamos reconhecer sobre o ministério apostólico. Se você soubesse o padrão do apostólico, então você poderia pedir água viva. Você pode pedir pelo que é eterno, pode pedir pelas coisas que pertencem a você, e como igreja de Cristo; começar a crescer Nele. É por isso que nós estamos fazendo o que estamos fazendo.

Se você conhecesse o dom - o dom de Jesus Cristo, o maior deles é esse: Deus nos amou tanto que Ele nos deu o Seu filho – esse é o maior dom de todos. Se você pudesse reconhecer que ha apóstolos, profetas, evangelistas, professores, pastores, você saberia o que fazer e não viveria como bebê. Você teria o que precisa para levar o povo de Deus até a estatura de Cristo. Isso é sobre os ossos se tornando vivos. Profetize como a igreja de Cristo. Profetize! O ministério quíntuplo deve se levantar nos quatro cantos da Terra.

O poder deve se manifestar, Jesus deve ser a pedra angular da igreja novamente. Mas, todo mundo quer ter seu próprio ministério, seu próprio sucesso cristão, desprezando o domínio e a autoridade do céu. Todo mundo quer ser conhecido usando sua plataforma no Facebook. Mas em Deus, não há confusão no Espírito. Satanás está usando todos os rebeldes que estão sendo desonestos com a aliança de Cristo. O espírito independente cria cabras, não ovelhas. Esses dons são para aperfeiçoar o corpo de Cristo, não para você construir casas ou hospitais nas nações, mas para construir a casa de Deus! Pare de trabalhar em vão. Submeta-se a Deus e você vai ver a glória. Revista-se de Cristo! Coloque carne sobre os ossos, coloque o poder na igreja. Nós precisamos de muitos músculos, precisamos de poder e de força.

Por muito tempo, estamos tentando lutar contra o diabo, mas somos um monte de ossos. Levante-se igreja! O Corpo de Cristo chegará à perfeição, até a plena estatura de Cristo, e nós não seremos mais levados de um lado para o outro pela religião; tradição, pelos falsos profetas e falsos mestres. Não mais manchas e rugas, mas sim epístolas vivas, não mais pelo nome, mas pelo poder. Eu estou soprando em seus ossos, ossos estão voltando à vida. Nós cresceremos em todas as coisas! Todo o corpo - cada parte do corpo - todas as juntas unidas, crescendo, edificando, construindo em fé e poder.

Viva a Igreja! Não apague o Espírito Santo! Você aflige o Espírito Santo quando você peca, mas você apaga o Espírito quando você O impede de se mover, e quando você não abre a porta para Ele entrar. Não apague o Espírito! Estou pedindo a Deus que abra os nossos olhos com os dons da revelação. Isso é de graça. Pão grátis! Deus está despertando dons adormecidos. Não deixe que Ele passe por você despercebido. Levanta-te, Igreja! Levanta-te, Igreja! Levanta-te, Igreja! Receba o fôlego do céu, receba os dons do céu, siga o padrão do céu. Arrependa-se porque o Seu reino está aqui, e o Seu poderoso exército está se levantando das pilhas de ossos secos.

Assista ao Vídeo: https://youtu.be/CtHHLMJrjnA

Palavra: Ezequiel 37- Hebreus 12- Efésios 4.


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: