A VONTADE DE?


 A VONTADE DE? | POR- SHANE W. ROESSIGER

Alguns de nós pensam que a vontade de Deus deve ser a nossa vontade. Às vezes lemos algo na Bíblia e acreditamos que aquela palavra é a vontade Dele para nós naquele momento. Porém, nós nos habituamos a extrair a palavra de Deus fora do contexto, pois ela pode não ser uma palavra Rhema para nós na situação em que estamos vivendo naquele momento. Então nós ficamos amargurados em relação a Deus, porque as coisas não aconteceram como nós queríamos. Isso também é um sinal de que estávamos acreditando que nossa vontade seria feita. Devemos entender que, mesmo se nós estivermos vendo escrito na Bíblia algo que desejamos muito obter, isso não quer dizer que a palavra irá nos garantir que essa vontade se cumpra.  Existe a nossa vontade e a vontade Dele, e ambas colidem. Nós não podemos fazer de Deus nosso fantoche ao usarmos a Palavra para conseguir o que queremos, pois com isso nós ativamos a Fé prematura e todo o resto é abortado. Precisamos saber qual é à vontade Dele para nós agora, pois essa é a única vontade que devemos seguir.

Ninguém acredita que devemos sofrer, mas a Bíblia fala sobre o sofrimento por causa de Cristo. Neste mundo, teremos aflição. Nós sofreremos porque estamos Nele, ou porque estamos neste Mundo. Então, por exemplo: Digamos que estamos sofrendo por algo, e com isso encontramos parte das escrituras para amenizar nossa dor, mas, e se nós estivermos sofrendo por causa da justiça em Deus? Tudo o que Deus quer que seja feito, Ele fará. Mas o Seu reino deve vir primeiro para que Sua vontade possa ser feita.

Antes de Jesus ir a Lázaro, Jesus teve que ver o que o Pai estava fazendo, ou Ele não teria ido a Lázaro. Ele não foi quando um homem queria que ele fosse, Ele também não foi à frente do pai. Quando eles viram que Lázaro morreu, a Fé deles morreu juntamente com Lázaro. Mas Deus é um Deus que ressuscita, porém é no tempo Dele. Quando o que eles queriam havia desaparecido (ressureição de Lázaro), a Fé deles também desapareceu. Eles tinham Fé que Jesus era capaz de curar, mas quando Lázaro morreu, eles disseram: “Se você estivesse aqui, Jesus”. Nós devemos confiar em Deus, tudo o que Ele faz dura para sempre, é para Sua Glória! Tudo é possível com Deus. Não devemos viver pelas experiências passadas sobre o que ouvimos ou vimos. Deus é capaz de fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos. Seja guiado pelo Espírito!

Tudo o que Ele faz é para a Sua glória, não para homens. A religião sempre caminha pela necessidade, mas o Reino é guiado pelo Espírito. Algumas pessoas julgarão mal o seu coração porque querem que você aja movido pela preocupação, pela necessidade, ou até mesmo pela Fé que está sendo usada para promover a vontade deles, mas o Pai está fazendo outra coisa, Ele faz tudo diferente, e nós devemos obedecê-lo. Você não pode responder à fila de oração das muitas pessoas que te pedem para interceder por elas, você não deve interferir quando Deus pode estar fazendo outras coisas.

A religiosidade nos ensina que temos muito a fazer, quando nós devemos apenas fazer o que o Pai está fazendo. Jesus disse: “Lázaro está morto, mas eu estou contente por não ter estado lá para socorrê-lo”, pois Jesus estava esperando o sinal de Deus para se mover, e o sinal era o mau cheiro do corpo de Lázaro. Às vezes algumas pessoas precisam ficar bem fedorentas, enfiadas no pecado e na escuridão para finalmente Deus se mover, então Ele, o Senhor receberá maior Glória. Marta está sempre pensando - em carne e osso - planejando como concretizar o que ela quer e quando quer. Mas Jesus não permitiu e nem permite que as pessoas lhe digam como e quando se mover. Às vezes o que nós queremos é mais importante para nós do que para Deus, porque Ele tem um plano diferente.

Não é sobre o nosso reino, mas o Dele. Um dos nossos maiores problemas é aprender a andar na Fé Dele, e não na nossa. A Fé de Marta estava no passado e não no presente, ela não teve Fé pelo que Ele podia fazer quando Lázaro estava morto. A Fé desistiu quando foi dito: “Seu irmão ressuscitará”, mas ela pensou que seria no dia da ressurreição. Marta queria produzir algo em seu próprio tempo, essa era à vontade dela, mas Maria desceu aos pés e disse exatamente a mesma coisa que Marta, porém o coração dela era diferente. Maria desceu e entregou tudo, entregou sua vontade aos pés Dele, se rendeu à vontade Dele. Saibamos que, quanto mais tristeza vier, mais alegria virá pela manhã; quanto mais fedendo estivermos, mais Ele brilha.

Jesus estava num relacionamento com o Pai, não com os muitos desejos das pessoas. Jesus orou porque Ele sabia o que o Pai estava fazendo, e Lázaro saiu da tumba. Pessoas entraram no reino por causa da maneira como Jesus fez isso, e o que Ele fez não foi conduzido por necessidades ou desejos. Se Jesus tivesse feito isso de uma maneira diferente, Ele estaria em desobediência ao Espírito. "Vontade - Metade" como se uma metade fosse a nossa vontade e a outra metade é a Dele. Nós acabamos misturando os dois porque queremos o que queremos. No entanto, a vontade de Deus é apenas uma: ela é boa, é aceitável, é perfeita. E a vontade Dele é a única que importa, não a nossa. A única vontade que é aceitável é a vontade de Deus, a única que é boa é a Dele, a única que é perfeita é a Dele. Tudo o que se exalta acima de Sua vontade, nós devemos derrubar, ou você ficará desapontado e poderá pensar: “Isto não está funcionando”. Temos nos tornado nosso próprio deus, e por isso perdemos a Fé Nele.

Quando o Seu reino vem, a Sua vontade é feita. Porque nem todo mundo ressuscitou dos mortos como Lázaro? A resposta é simples, é porque essa não foi à vontade de Deus para tal momento específico. Nós devemos nos mover na Fé Dele, não na nossa. A única pessoa que realmente conhece a vontade de Deus é o Espírito Santo. Quando não sabemos o que orar, quando nós não conhecemos a Sua perfeita vontade, então o que devemos fazer? Orar em línguas! Somente orando em línguas, você conseguirá orar a vontade do Pai. Ele - o Espírito Santo - que sonda os corações, Ele conhece a mente de Deus. O Espírito Santo faz intercessão de acordo com a vontade de Deus, não de acordo com a minha ou a sua vontade, mas a Dele. Precisamos fazer o que estamos vendo o Espírito Santo fazer, só então veremos o Reino de Deus.

Nada pode separar você do amor de Cristo, nada poderá separá-lo Dele. As más notícias vêm, mas o amor Dele está lá, seremos inabaláveis Nele. Nem a morte, nem a vida, podem nos separar do amor do Pai. A menos que o Espírito atraia alguém para o Pai, você não poderá salvá-lo, a menos que o Espírito te atraia para curar, você não pode curar. Façamos de acordo com a vontade Dele e não de acordo com a nossa vontade.

Pai, livra-nos das fórmulas e dos nossos próprios desejos. Ajude-nos a tirar nossa vontade do caminho, pois vemos vaidade até mesmo em nossas orações. Queremos aprender a orar de acordo com a Sua vontade, assim como é no céu, que seja também em nós. Vamos crescer na maturidade de Cristo, em nome de Jesus!

Video: https://youtu.be/_TV9lpDY5wU

- Por| Shane W. Roessiger -

 


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: