FOGO ESTRANHO E VOZES ESTRANHAS


STRANGE FIRE AND STRANGE VOICES | FOGO ESTRANHO E VOZES ESTRANHAS | Por- Shane W. Roessiger

A chave para seguir a voz do bom pastor é permanecer em Seu caminho justo, mantendo-se sempre próximo Dele. As ovelhas do pasto de Deus devem ser capazes de reconhecer a voz do bom pastor. As pessoas dizem: "Deus disse isso, Deus disse aquilo", mas na verdade não era Deus, era a voz do estranho ou dos vãos desejos da carne deles. E ao seguir a voz do estranho, tudo se torna caos e confusão. O ladrão vem para roubar nossa paz, alegria, nosso tempo, ele nos deixa exauridos se ouvirmos a voz dele. O discernimento nos ajudará definir o que é de Jesus e o que é do ladrão. Jesus disse que, se O amamos, nós O seguiremos e não mais iremos dar nossos ouvidos à voz do estranho. Não mais a nossa vontade, mas a Dele, não mais a nossa vaidade; carne ou luxúria. As pessoas ouvirão vozes estranhas, mas aqueles que seguem a Sua voz são Suas ovelhas. As estranhas vozes tentarão dizer-lhe que a voz de Deus que você ouviu, na verdade não é Dele. O diabo e seus porta-vozes chamam Jesus de demônio o tempo todo, eles estão chamando o bom pastor de diabo; eles chamam a voz de Deus de voz do estranho. Em João cap. 10, eles disseram que era o diabo, mas era Jesus, e eles não seguiriam Sua voz. Então, nem todo mundo vestido de ovelha é ovelha. As ovelhas carregam um fruto muito sincero por causa da conexão que elas têm com o bom pastor.

Vejamos desde o começo, quando um casal começou a ouvir vozes. No jardim, eles ouviram a voz de Deus no frescor do dia. Quando nós começamos a ouvir outras vozes, começamos a seguir o medo, porque o medo é a ausência de Deus. Adão ouviu a voz de Deus e teve medo de aparecer. Ele estava nu e tentou se cobrir com folhas. Isto é o que acontece quando desobedecemos à voz do Pai e começamos a seguir vozes estranhas. Nós saímos da presença Dele, porque Adão seguiu a voz de Eva, que seguiu a voz da serpente e satisfez a luxúria da carne. Depois disso, eles deixaram a glória que os cobriam e foram cobertos com folhas de figueira, pois a voz estranha trás vergonha e condenação. As pessoas estão se cobrindo com folhas de figueira quando elas dão desculpas. Adão tentou desviar seu pecado e culpou Eva, novamente- Divergência. Eva culpou o diabo- Desculpas, desculpas e desculpas. Não dê desculpas quando você seguir a voz do estranho, apenas se arrependa! Você sabe que estará seguindo uma mentira se seguir seus próprios desejos, e não seguir a vontade Dele.

Sempre que nós comemos das mentiras de satanás, nos colocamos de volta em um ambiente amaldiçoado, porém nós não precisamos ficar lá. Nós temos o dom da Graça, do arrependimento e do sangue de Jesus. A voz do estranho pode ser sua própria voz, sua própria luxúria, carne e desejos. Quando seguimos nossa própria voz, estamos vivendo para a luxúria de nós mesmos. Não fique longe Dele, nem da voz Dele ou você ficará e se sentirá cada vez mais distante. Se arrependa o mais rápido possível.

É assim que o engano se enraíza, uma contínua rebelião à Verdade, é assim que a religião é substituída pela comunhão. Muitas vezes, Deus está observando você e verificando o que você faria quando você é atraído por si mesmo. A voz estranha se tornou a voz da esposa. Adão a ouviu em vez de dar ouvidos ao que Deus lhe disse. Nós podemos estar na bênção, mas perder as bênçãos por ouvir nossos próprios desejos. E com isso entramos num acordo negativo com mentiras, por causa da luxúria que desejamos. Primeiro satanás disse: “Você certamente não morrerá”, mas Deus disse o contrário, pois muitas coisas morrem- Morre as bênçãos, morre a intimidade com Ele, morre a comunhão com Ele. Aos olhos de Eva a fruta parecia boa e agradável, no entanto seus olhos fizeram com que ela pecasse. Eva não foi submissa à ordem de Deus, pois em vez de correrem para Deus, ambos ficaram envergonhados por causa da desobediência. Eles sabiam que não era a voz de Deus, contudo acharam a tentação forte demais.

Quando você é guiado pelo Espírito, sempre há um fogo a sua frente, estamos sempre queimando por alguma coisa. O fogo estranho é o fogo falso, parece ser de Deus, mas não é. A serpente no jardim pode nos seduzir com a luxúria que há dentro de nós, e uma vez que nós cedemos à nossa luxúria, o pecado é concebido, e continuamos trazendo sacrifícios a nossa carne ao cedermos a ela. Por isso Deus pede que andemos no Espírito. No Espírito não há confusão, não há feitiçaria ou adivinhação. Quando você se afasta da Palavra de Deus, você começa desistir e seguir seus próprios desejos. As pessoas fingem o tempo todo que estão seguindo a Palavra de Cristo, no entanto elas só estão adorando a si mesmas; porque seguem heresias e doutrinas de demônios criadas por vozes estranhas, levando o contexto das escrituras para seu próprio caminho.

Adivinhação- Toda vez que você segue um fogo estranho e vozes estranhas, é isso que você está praticando, parece celestial, mas não é. Micaías nunca falará com você o que você quer ouvir. Micaías não irá alimentar a adivinhação e nem estará de acordo com nada disso, a adivinhação vem da vaidade. Jezabel é a rainha da adivinhação! Ela faz o que quer e traz fogo estranho através de todos os seus profetas. Fogo estranho vem de vozes estranhas, adivinhando e profetizando para a carne, não para o espírito. A principal razão pelas quais muitos são liderados por adivinhação é que ela traz lucro para si mesmo. A adivinhação pode dizer a verdade, mas nasce de uma fonte mentirosa. Satanás usou a Verdade distorcida para atrair Eva e enganá-la. Jezabel irá abafar a voz de Acabe para que ele não possa falar em nome de Deus. A mulher praticante de adivinhação estava tentando fazer o mesmo quando Paulo estava pregando. Leia em Atos 16:16.

Você poderia estar fazendo a coisa certa, e ainda estar errado, porque a motivação é vaidosa. Aqueles que estão sendo conduzidos por Deus podem ser vistos como controladores, e eles pensarão: "Por que você não cuida do seu próprio negócio?" A distração é o fruto da adivinhação! Vozes estranhas tentam substituir as vozes de Deus, mas no Espírito há paz e amor.

Um só Corpo, um só espírito e uma só voz! No conselho de muitos, há sabedoria. É por isso que Deus disse para não introduzirmos as pessoas no ministério rapidamente - impondo as mãos sobre elas - porque pode ser que elas não estejam prontas, nós esperamos no Espírito. Mesmo que Deus revele ao Corpo quem você é, precisamos esperar por Ele. Se não estamos submetidos à vontade de Deus, estamos nos submetendo a nós mesmos, e nisso, há muito labuta. Então começamos a fazer o que a maioria faz: obras da carne para preservar algo que só Deus pode manter. Quando o discernimento está entre nós, podemos ouvir a Sua voz, suas ovelhas ouvem a Sua voz. Suas ovelhas ouvem a voz do estranho e reconhece, mas ela não o segue, pois as ovelhas são submetidas ao pastor; e elas não têm agendas ocultas. Elas estão felizes por simplesmente seguir o seu pastor, e elas não querem fugir porque amam o pastor. Deus não permitirá que as ovelhas ouçam a voz de nenhum homem que esteja no engano, a menos que você não esteja seguindo o pastor. Então, se o homem é guiado pelo bom pastor, Deus usará a voz deste.  Você sendo ovelha, também precisa confiar no bom pastor que usa pessoas justas para guiar suas ovelhas.

Aqueles que andam no Espírito não satisfarão os desejos de si mesmo. Se você está seguindo a voz estranha, sua própria voz, certamente você está em perigo. Crucifique as afeições! A voz estranha tem audiência através da luxúria e do desejo, e nós não podemos desejar nenhuma vaidade. Jezabel é a deusa da sedução, ela consegue o que quer para promover a agenda dela e fazer as coisas do próprio jeito. Muitos dizem: "Oh, eu não posso confiar no homem", porém se você for submetido a Deus, Ele trará pessoas para sua vida que o ajudarão, mas você terá que se submeter e ser humilde. A adivinhação atrai pessoas pelo desejo que elas mesmas possuem. Muitos profetas têm espíritos mentirosos e mesmo assim eles profetizam; essa é a voz do estranho.

Deus ajude seu Corpo, ajude seu povo a ouvir Sua voz. Se nossa carne estiver sob submissão, a concupiscência da carne morrerá. A única maneira de não vivermos com medo é estarmos em Seu perfeito amor. Pai, obrigado, porque Você governa todas as coisas! Você tem Sua maneira de nos proteger e nos ajudar a crescer, e isso nos ensina ouvir Sua voz. Se nós somos Suas ovelhas, então nós não temos medo. Você é o grande e poderoso pastor de nossas vidas!Deus ajude-nos a enterrar nossa vontade até chegarmos a cruz.

“Quando você é guiado pelo Espírito, sempre há um fogo a sua frente.”

Assista ao Vídeo: https://youtu.be/Gce_IAd3yp4

Palavra: João 10 – Genesis 3 – Gálatas 5 – Atos 16:16

- Por- Shane W. Roessiger -


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: