Digno


Digno | Por- Shane W. Roessiger

"Eu me acharei digno quando Você vier?" Esta deve ser a nossa principal preocupação até que Jesus volte. Em Apocalipse cap. 5- Havia apenas uma pessoa digna de abrir o livro- Jesus Cristo. Digno é o Cordeiro de receber poder, riquezas, força; honra e bênção. Ele é o único digno, mas vejamos as palavras de Jesus e Paulo.  O que está escrito agita o profundo do meu ser. Jesus realmente está dizendo que nós precisamos ser dignos também.

O que realmente significa ser digno? Nós precisamos entender isso pelo Espírito de Deus. Lucas 21 diz: VIGIAI PARA QUE VOCÊ SEJA ENCONTRADO DIGNO. Você não pode estar vigiando o seu próprio reino e vigiando o reino Dele ao mesmo tempo. Quando Ele vier, você estará conectado a Ele, ou as suas próprias coisas? Você está tão ligado ao mundo que não se conecta mais as coisas celestiais. As pessoas pensam que podem ser dignas sem se submeterem ao Espírito Santo, mas isso é tudo sobre o nosso relacionamento com Ele e nossa submissão a Ele. Para estarmos diante do Filho do homem, nós precisamos vigiar e orar sempre, e isso significa estar em um relacionamento com Ele, para que possamos ter o livramento de tudo o que está prestes a acontecer. Vigiai! Orai! Ou não seremos considerados dignos, Jesus deixa claro que sem fé você não vai conseguir. O medo é um assassino!

Mesmo João Batista fazendo tudo o que ele fez, ele se considerou não digno de amarrar as sandálias de Jesus. Ninguém nos qualifica para ir até o Pai senão Jesus. Não há nada que possamos fazer na carne para nos tornarmos dignos, Jesus foi quem nos tornou dignos. Nós somos dignos apenas Nele. No entanto, isso não acontece apenas porque nós oramos, aceitamos Jesus, nem por confessarmos nossos pecados; ou até mesmo porque nós participamos da escola bíblica dominical, mas isso se estabelece através de uma comunhão, uma aliança e fé.

Quando você está vivendo em justiça, o inimigo sempre irá acusá-lo, mas você sabe que tudo o que ele diz é mentira. Devemos nos apresentar limpos diante do Senhor. Um homem justo continuará caindo e se levantando até conseguir andar na justiça de Cristo. Você vive como um homem morto quando para de seguir o Espírito Santo. Se o caminho parecer torto, Ele irá nos alinhar, é só continuarmos seguindo Ele. A falsa graça se cansa da cruz e tenta fazer com que Jesus a carregue. Falsos convertidos têm um falso Cristo, um Cristo que não lida com conflitos, mas esse tipo de Cristo vem de uma promessa religiosa que não produz frutos.

As pessoas dizem: "Ninguém sabe o dia nem a hora", mas quando o tempo se aproximar, como uma mulher em parto, você saberá que está muito próximo. Precisamos andar dignos porque o dia e a hora estão mais perto do que nunca. Quando Deus disser ao filho para montar no Seu cavalo, é melhor que você esteja com Ele, pois Ele não fará nada escondido se tivermos em comunhão com Ele.

Aquele que vence o mundo é digno! Pessoas que não carregam sua cruz, que vivem por si mesmas, que vivem em iniquidade, não são sobre elas que a Palavra está se referindo. Assim como os catadores de cereja, esses têm uma forma de piedade, mas negam o poder da graça que nos transforma, alguém está sempre sendo transformado, mas Ele não.

Jesus ainda é o mesmo! Porém, a minha falta de fé pode me fazer acreditar em outras coisas. Precisamos concordar com tudo que o Espírito Santo esteja dizendo à Sua igreja. Mesmo antes de Jesus ir para a cruz, Ele disse que se eles quisessem segui-Lo, precisariam tomar sua cruz. Nossa cruz é negar a nós mesmos. A glória se manifestou após a decisão de Jesus em obedecer às ordens do céu. Alguns crentes falam sobre “tomar a cruz” com tanta descrença. Eles são enganados por seus próprios confortos, criando sua própria ilusão, tornando a Palavra de Jesus ineficaz e sem poder.

Quem é digno Dele? Aquele que toma sua cruz e o segue. O que nos torna dignos de Jesus é fazer o que Ele quer, e não o que nós desejamos. Ele disse claramente: “Se alguém vier após mim e não tomar a sua cruz, esse não é digno de mim”. Na nossa cruz vemos as marcas de nossa salvação, precisamos entender que toda a nossa vida é para a glória Dele. Ainda que Jesus amasse Lázaro, Ele não correu para ressuscitá-lo, pois Ele estava fazendo o que o Pai estava fazendo. O que fazemos é para Ele e não para nós mesmos, tudo é para a Sua glória. Ele diz que somos feitos para a Sua glória, e não apenas para uma missão de resgate.

Se você não confessá-Lo, se você O negar, você não será digno Dele. Se você ama pai, irmão e mãe mais do que Ele, você não é digno Dele. Ele disse: “Aquele que não toma a sua cruz não é digno Dele". Você adora o livro (a Bíblia), mas não acredita nas verdades que Ele mesmo declarou. É por isso que Ele disse: "Minhas palavras são espírito e vida”, porque elas são a Verdade e a resposta para nossa aliança com a Sua dignidade.

Aqueles que não estão vestidos com as vestes nupciais não são dignos Dele, eles têm um relacionamento carnal com o noivo, eles não têm um pacto com Ele. Eles não se revestem de Cristo, e por isso se encontram nus. Eles vivem separados do Corpo, e vivem dizendo que somos dignos por causa do que Jesus fez. Isso também é verdade, mas Jesus é claro quando Ele está dizendo que: “Você se torna digno por aquilo que você faz”. E de acordo com o que Jesus nos fala, o que você fará agora?

Aqueles que são dignos Dele são aqueles que estão observando e esperando numa posição de servidão. Deus não permitirá que você seja enganado! Abençoado é aquele servo que, quando Ele voltar, ele será encontrado fazendo, mas fazendo o que? Fazendo o que Ele nos disse para fazer. Isso é ser digno Dele! Permaneça digno até que Ele venha, digno do nosso chamado, digno Dele; digno do Reino de Deus pelo qual sofremos. Se sofrermos com Ele, seremos dignos, pois somos todos chamados a ser dignos Dele.

No entanto, muitos O negam e não abandonam tudo. Às vezes você está convencido de que tem tudo o que precisa, mas você está sem óleo, cheio de impurezas e religião. Se Ele é o sabão do lavandeiro, se Ele é o refinador, então ser digno é ser refinado como o ouro. A glória em você é a esperança que temos Nele para o mundo. Vamos andar dignos da vocação para qual Ele nos chamou. Não sejamos homens nascidos pelas escrituras (letra), mas homens dignos Dele, um cumpridor da Palavra e não apenas ouvinte.

-Por | Shane W. Roessiger-

Palavra: Apocalipse 12: 10-11, Apocalipse 3, Mateus 10: 12-14, Mateus 24, Mateus 10: 32-42, Mateus 22: 1-14, Atos 5, Lucas 12: 16-59, Mateus 24:37 -51, Efésios 4: 1-3, Colossenses 1: 9-11, 2 Tessalonicenses 1

Assista vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=-r6_UsnKFuI&feature=youtu.be&fbclid=IwAR0VIHMxLMGqqK5Aqzxyzf6UHElVUAfpcn2_pnJISXmVxbMILFeirOj_JZI

 


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: