Amantes Escondidos


Amantes Escondidos – Por- Joe Pinto

A Igreja hoje prega amor, amor e amor! E Deus é tudo sobre amor. Embora a questão seja:  como é o amor real que é de Deus? A Igreja hoje dirá que eles amam a Deus. Mas Deus disse que existem dois mandamentos: Ame a Deus primeiro com todo seu coração, mente e alma. Então, o segundo: ame o seu próximo como a si mesmo. Nestes dois mandamentos se cumprem toda a lei e todos os profetas. Andar nestes dois mandamentos são nossos únicos mandamentos hoje. Eles cumprem toda a lei. Nestes dois comandos está a fundação da nossa caminhada.

Hoje, nós nos tornamos tão obcecados em obedecer todas as leis, que estamos nos perdendo completamente e nos tornamos negadores de Deus. A Bíblia diz que devemos amar a Deus primeiro, mas hoje queremos amar o nosso próximo primeiro. E ainda que muitos digam que eles amam o Senhor em primeiro lugar, no fundo, a maioria são apenas amantes de lábios. Eles amam com seus lábios, mas seus corações estão longe Dele. A Igreja está misturando as ordens desses dois mandamentos.

O primeiro mandamento que é – “Ame a Deus primeiro” se tornou o segundo. Muitas pessoas se enganaram e pensam que, se amarem o próximo, estão prestando serviço a Deus. Eles pensam que Deus estará satisfeito com eles se eles fizerem isso. Mas você nunca poderá amar seu vizinho sem o amor de Deus, se você não amar a Deus primeiro e entregar sua vida a Ele como um todo. O amor sem Deus na equação não é amor. Deus é amor, então, se Ele é amor, e nós tentamos amar sem Ele, nós estamos amando com um falso amor. O amor com o qual o mundo “ama” que procura sempre ser agradável ao homem, ser gentil. E tudo que o homem faz é operar com bondade, mas não carrega poder! Nós pensamos que se nós apenas formos gentis com as pessoas, se nós apenas colocarmos um sorriso no rosto, e não brigarmos se não formos amargos, Deus dirá: “Bem feito, bom e fiel servo.” Essas coisas são boas, no entanto Deus dirá a estas pessoas para se afastarem Dele, porque Ele não as conhece.

Sim, você foi legal com as pessoas. Sim, você fez coisas boas, mas você não fez a coisa mais importante que foi conhece-Lo! Se você tivesse O conhecido, você teria sido capaz de amar a todos de verdade. O amor em que você está caminhando é apenas para se proteger, para garantir que sua alma, por si só, esteja limpa. Esse é um amor egoísta, que se lava, mas não por causa do seu irmão. O amor de Deus estabelece a sua vida! Este é o melhor tipo do amor. Jesus disse que ser o maior no Reino é se tornar um escravo de todos – servir o reino e a todos. Você não pode separar Deus e o amor. As pessoas falam isso sobre alguns: “Sim, ele obedece a Deus, mas ele não é amoroso”. Vamos usar as escrituras para tirar esse pensamento carnal do caminho.

“Se alguém diz: 'Eu amo a Deus' e odeia seu irmão, ele é um mentiroso; porque quem não ama a seu irmão, a quem viu, não pode amar a Deus, a quem ele não viu. E este mandamento temos dele: quem ama a Deus também deve amar seu irmão.” 1 João 4: 20-21.

Este versículo mostra que quando nós obedecemos ao único mandamento de amar a Deus, estamos obedecendo a ambos. Por quê? Porque não há como você amar a Deus e não amar o seu irmão, e não há como amar o seu irmão e não amar a Deus. E se você tem um sem o outro, você é um mentiroso. Um não pode ficar sem o outro. Para amar a Deus, você tem que estar apaixonado por tudo que Ele ama. O amor não é apenas "brincar de fazer o bem". O amor é: vou colocar minha vida, minha reputação, meu orgulho na linha para trazer a salvação para o meu próximo, para aqueles que eu amo, no Espírito e na Verdade. É assim que o amor verdadeiro se parece, mas nunca podemos fazer isso sem ter um pacto com Deus. Lembre-se, Ele mesmo é a definição de amor. Ele é o único que ama! E quando somos um com Ele, podemos participar do Seu amor e amar verdadeiramente as pessoas com Ele.

Ou você ama as pessoas através Dele ou não ama as pessoas verdadeiramente, quero dizer de verdade! O amor verdadeiro, não sua definição carnal, mundana. A Bíblia diz que não se apoie em seu próprio entendimento, mas a igreja quer entender a sua maneira, seja por ignorância ou por desejo do mundo. Ignorância não é felicidade! Deus pode ter misericórdia da sua ignorância, mas você não vai experimentar a verdadeira glória e poder até que você entre no verdadeiro amor, até você andar como aqueles que andam em amor verdadeiro, que andam em ambos os mandamentos, em Espírito e em Verdade, não em carne e osso.

Aqueles que obedecem a Seus mandamentos O amam, e aqueles que O amam amarão os outros porque eles obedecem Aquele que ama os outros. Estes serão rejeitados pela religião e pelo mundo. Eles serão odiados e chamados de odiosos. Eles serão informados de que não estão amando. Eles serão ridicularizados, perseguidos. No entanto, eles são os verdadeiros amantes! Os verdadeiros amantes estão escondidos e não são vistos pelo mundo, mas são vistos por Deus. Do lado de fora, eles não parecem tão amorosos, mas o coração deles é cheio de puro amor dourado. João Batista parecia um homem muito odioso; Jesus não parecia bonito. Elijah parecia muito intimidante. Embora seus corações estivessem cheios do amor de Deus porque eles obedeciam a Deus, e Deus mostrava Seu verdadeiro amor através deles.

Às vezes, o amor de Deus tem a forma de um homem entrando em uma igreja e virando a mesa.  Se isso acontecesse na igreja de hoje, esse homem seria condenado, embora o céu estivesse se regozijando quando Jesus virou as mesas. Finalmente, alguém está confrontando o sistema religioso enganador, o sistema que está enviando pessoas para o inferno, e fazendo-as pensar que elas estão indo para o céu.

Finalmente, alguém está confrontando a besta que está enganando muitos filhos de Deus. Finalmente, alguém está fazendo direto o caminho do Senhor. Quem vai subir hoje e andar em amor real mesmo sendo odiado por todos?

As pessoas dizem: "Temos que andar em amor", mas elas não entendem que o amor que temos de manifestar só se manifesta através da nossa paixão por Ele.  Sim, devemos amar as pessoas de verdade. Embora, se estivermos profundamente apaixonados por Ele, estaremos profundamente apaixonados pelas pessoas e queimando para que eles possam ir ao máximo em Cristo. E se estamos fazendo as coisas pelo Espírito, estamos nos submetendo ao amor. Há momentos em que você pode querer sacudir as pessoas, e o Espírito Santo não estará fazendo nada. Há outros momentos em que você não estará querendo fazer nada, e Ele irá pedir que você repreenda! Se Ele, cheio de amor, entende mais sobre amor que eu, é melhor eu me submeter a Ele, pois os seus caminhos são mais altos que os meus.

Andar em amor é se submeter ao Espírito ao lidar com todas as pessoas. O Espírito de Deus é amor, e quando eu me submeto a Ele, estou andando em amor, não importa o que pareça. Deus sabe o que está fazendo com cada pessoa. Como ouso tentar me apaixonar quando não consigo me amar sozinho? Não há nada de bom em mim, exceto Ele. Se eu tento amar com qualquer outra parte de mim que não seja Ele, eu basicamente coloco meus caminhos sobre os Dele. Todo mundo tenta andar em amor, mas o que eles não entendem é que só Ele pode. Precisamos andar com Ele, e Ele amará através de nossa obediência. E se a pessoa o vê como amor ou não, isso não importa, Deus faz!

Queremos que as pessoas vejam o quanto andamos em amor, mas estamos perdendo o ponto. É a Deus que temos que agradar, não ao homem! Então, se Deus está satisfeito, por que você se importa tanto com o que o homem está vendo e dizendo? Se mantivermos esse foco Nele, as pessoas começarão a ver o amor. As pessoas certas, aquelas que realmente O querem, e não estão brincando de igreja. Aquelas que Deus arranca do mundo, elas são as únicas que verão isso de qualquer maneira, pois isso os ajudará a entregar suas vidas a Deus! A igreja religiosa está tão preocupada com a forma como o mundo os vê, e se o mundo ver amor neles. Mas eles não entendem que é o Espírito de Deus que os atrairá, não sua aparência maravilhosa de caráter. O problema é que a igreja está tão focada em fazer com que as pessoas as vejam de uma maneira, que elas começam querer agradar as pessoas o tempo todo. Embora eles ainda não entendam que nós fomos chamados para sermos odiados!

O verdadeiro amor é odiado! O mundo vai odiar aqueles que são ungidos porque o mundo tem o espírito anticristo. Anticristo é anti-unção. Jesus é a unção! Os únicos que vão amar você são aqueles que buscam a Verdade porque você está na Verdade e você está no Espírito. Eles foram atraídos pelo Espírito e agora todos são um no Espírito.

Pessoas religiosas, de amor falso são muito amadas. Por quê? Porque aqueles que são cristãos mundanos os amam, pois eles mostram como ser mais mundanos e ainda se sentir agradáveis a Deus. Eles mostram como estar em cima do muro e ainda se sentir em chamas. Essas pessoas nunca amarão os verdadeiros cristãos, porque eles nunca foram convertidos. Assim como o mundo, eles te odeiam, porque eles são uma parte do mundo e nunca saíram dele.

A maneira como você se ama, é como você irá amar os outros. No entanto, se você não se ama com o amor de Deus, também não amará os outros com o amor Dele! Como podemos deixar que Ele ame através de nós? Obedecendo a Ele e deixando que Ele assuma o controle de nossas vidas. E também quando ajudamos as pessoas com base no que Deus está fazendo por sua vida, estamos amando-as com razão. Como devemos aprender a servir espiritualmente ao próximo de acordo com a vida específica deles? Nós devemos seguir o Espírito Santo. Ele é o espírito que conhece todas as coisas! Ele é o espírito que sabe como ajudar cada indivíduo de forma bem específica. Você não sabe! Você não pode simplesmente pregar- João 3:16 para cada pessoa. Essa escritura está morta se não tiver o Espírito de Deus nela! Nós precisamos viver pela fonte do amor, e essa fonte de amor é uma pessoa, é um espírito, que está se movendo a cada segundo. Se você não se move com Ele, então não se mecha!

Onde Ele está indo? Para o oeste? É aí que o amor está indo hoje. Ele está indo para o leste? É aí que o amor está indo! O amor é uma pessoa. O amor é um espírito! E a única maneira de permanecer no amor é permanecer Nele! Todo mundo diz: "Oh, você não está amando. Você não gosta deste ou daquele” Bem, coloque desta forma: você está amando alguém, se você estiver obedecendo a Deus em Espírito e em Verdade!

"Pai, eu não vou mais amar sozinho, porque eu não posso amar sozinho. Eu sou incapaz, porque sem você, não há amor. E quando eu te sigo, estou seguindo o amor e caminhando nesse amor. Não importa o que pareça para o mundo ou para a religião, mas eu vou saber que é amor, porque amor é você! E quando eu habito em você, eu cumpro os dois mandamentos. Cumprirei o primeiro, e te amarei com todo o meu coração, mente e alma. O amor pelos outros vai fluir de mim, porque você está saindo de mim. Eu não irei mais deixar a falsa igreja me dizer que não é amor, quando você é puro amor, um amor líquido do céu. Não há amor maior do que alguém que da a própria vida por seus amigos. E eu te digo algo meu amigo, quando você entrega sua vida em submissão a Ele, você também está entregando sua vida em amor ao próximo!”

 

-Por | Joe Pinto-

 


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: