Do Seu Ventre


 Do Seu Ventre - Por- Shane W. Roessiger

Muitos de vocês ouvirão essa mensagem cheia de Verdade e, se ficarem ofendidos, isso significa que você tem religião em você. O Espírito Santo está elevando Sua igreja à plena estatura de Cristo, mas nossos homólogos religiosos adoram a Paulo. Eles adoram a Israel e adoram a Bíblia, a letra. Mas Jesus nos ordenou que O adorássemos em Espírito e em Verdade. Sim, Ele é a palavra, a palavra viva.

O livro fala? Não. Nós falamos. A fé vem pelo ouvir a Palavra que vem da boca de Deus, não pela palavra que está escrita. Nós sabemos, mas o que está escrito é para sermos livres. A palavra escrita nos diz para sermos guiados pelo Espírito, não pela letra. A Bíblia fala das coisas futuras. Nós estaremos perdidos sem ela? Não. É importante sabermos que os discípulos não tinham a Bíblia como nós temos hoje. Mas eles tinham a Palavra viva neles. Eles não estavam perdidos sem ela. Na verdade, eles eram mais poderosos e ousados do que somos hoje. Talvez nós tenhamos sido enganados, o que você acha? Eles estavam seguindo a Palavra viva (Jesus) - o Espírito Santo. Então a Palavra que se fez carne (Jesus) morreu e ressuscitou e Ele então enviou Seu espírito em nós - Ele em nós, uau! Então, nós ainda estamos com Ele e Nele e Ele em nós.

Jesus disse: "Está consumado", mas depois daquela palavra escrita: "Está consumado", ele não terminou de trabalhar. Basta olhar para tudo o que veio depois do "Está consumado.” Se todas as escrituras foram dadas por inspiração do Espírito Santo, qual é a diferença entre o Livro e o que eu digo? Vejamos um exemplo: Paulo escreveu cartas inspiradas pelo Espírito Santo, mas também deu sua opinião e compartilhou suas opiniões com as igrejas. Ele também compartilhou notícias sobre sua jornada. Ele compartilhou coisas sobre aqueles que o abandonaram. Será que Paulo sabia que um livro cronológico seria impresso (a Bíblia) e este seria o maior livro de vendas de todos os tempos? Não, na verdade, ele esperava que suas cartas chegassem às igrejas. Ele as enviou por mensageiros. Havia mais cartas que foram enviadas? Só Deus sabe. Então, essas partes que relatam a opinião de Paulo em algumas situações estão na Bíblia, mas não é a Palavra de Deus, o sopro de Deus. Por exemplo: Paulo, em uma epístola, escreve: "Eu dou o meu conselho" (II Coríntios 8: 8-10) Em segundo lugar, Paulo cita a Escritura e diz que o Senhor dá essa ordem, mas "o descanso é meu, não do Senhor" (I Coríntios 7: 10-12) Em seguida, Paulo diz em outra epístola: "Quanto às virgens, não tenho mandamento do Senhor, mas dou minha opinião" (I Coríntios 7:25) Mais uma vez, Paulo diz em outro lugar: "O que eu vou dizer agora não é solicitado pelo Senhor, mas por um ataque de loucura" (II Coríntios 11:17).

Finalmente, ao aconselhar as virgens a não se casarem, Paulo acrescenta: "Acho que tenho o espírito de Deus.” (I Coríntios 7:40) Então, precisamos aprender a dividir a palavra da Verdade. Como? Pelo Espírito e não aceitando cada palavra de Paulo ou a de qualquer outro discípulo como a Palavra de Deus. Julgue pelo Espírito.

Somente quando Deus sopra em algo, isso se torna santo e vivo. O sopro de Deus transforma qualquer coisa em Sua Palavra. Deus sopra o folego Dele nas palavras do jornal e fala conosco. Ele fez isso comigo e pode fazer com você.  Deus falou através de um jumento. Aquele jumento declarou a Palavra de Deus. Nós adoramos ou exaltamos o jumento? Não. Você pode memorizar a letra e essa letra não faz nada para você, porque não há o sopro de Deus nela. Eu ouço a Bíblia na TV, as escrituras sendo lidas pelo orador em voz alta durante todo o dia em minha casa, mas de repente, Deus me acorda ou meu espírito começa a ser alimentado e a revelação vem. Então, essa parte específica do todo se torna viva. Mas ela se tornou viva apenas porque Deus soprou seu folego nela e falou comigo. Nós vivemos por isso: por toda Palavra que procede, não das páginas da Bíblia, mas da boca de Deus. Não pelas nossas escrituras diárias. Precisamos matar toda religião. Mortos sempre citam os mortos. Se não for pela palavra que vem diretamente da boca Dele, então você está em apuros. Verifique se você nasceu de novo ou não.

Jesus nos disse para pedir pelo “pão nosso de cada dia” e não pelas nossas escrituras de cada dia. Qualquer coisa que tem o sopro de Deus se torna pão fresco para mim. O Novo Testamento tem a palavra de Deus, mas também a opinião do homem. Paulo nos deu algumas de suas opiniões. Precisamos dividir a Palavra da Verdade. Assim, a Bíblia é chamada a palavra de Deus, mas nem tudo nela é a palavra de Deus. Até mesmo Jesus disse que Moisés deu esses preceitos. Paulo disse algumas coisas e dissemos: “Isto é Deus”. Para aqueles que se tornaram religiosos, Deus está dizendo: “Volte para o leite sincero da Palavra.” Pessoas religiosas não podem comer carne.

Ele disse: “Se você crê Nele, como está escrito nas escrituras, do seu ventre fluirão rios de água viva!” Jesus disse que Ele queria nos revelar muito mais, mas Ele ainda não havia enviado o Espírito que nos guiaria em toda a verdade. Ele disse que Ele tinha muito a dizer-lhes, mas eles não podiam suportá-lo agora.

No princípio era a Palavra que se tornou carne, e então a Palavra habitou para dentro de nós. Você já viu Jesus carregando a Torá? Quem eram os que sempre carregavam a Torá? Os fariseus, os saduceus e os escribas! Jesus disse em João 5:39 "Examine as escrituras; porque nelas considerais ter a vida eterna; e são elas que testificam de mim." Já se perguntou, por que no Novo Testamento, nós temos os dizeres de Jesus impressos em vermelho, e não os de Paulo? É Para termos certeza, de que eles não passariam despercebidos.  Entenda uma coisa, as pessoas que lutam contra esta verdade, elas são realmente enganadas por demônios religiosos.

Você pode explicar tudo isso a vida toda e as pessoas não entenderão porque estão vinculadas à letra. Jesus disse: "Minhas palavras são espírito e vida." Ele disse para pedir nosso pão de cada dia, não para nosso verso diário. Jesus entrou em nosso ser e se tornou a Palavra em nós: a Palavra em nós é Jesus em nós. A lei foi dada por Moisés. Mas graça, amor e verdade vieram por Jesus Cristo. Moisés escreveu sobre Jesus, o que ele escreveu testifica Dele. Paulo escreveu sobre nós. Ele testificou da Igreja - quem somos agora, o Corpo de Cristo. Jesus se viu no livro da lei. Foi dito a eles: "Não deixe essa lei aparta-se de sua boca." Agora que estamos bebendo do vinho novo, Ele nos diz que o próprio Deus escreveria sua lei nas tábuas dos nossos corações.

Jesus disse: "Eu sou o pão da vida." A maioria das pessoas religiosas não tem o espírito, mas tem um monte de escrituras. Ler as escrituras e seguir a letra não faz de vocês filhos de Deus, de acordo com a Bíblia – com as cartas ou com as escrituras. A escritura diz: Aqueles que são guiados pelo Espírito de Deus são os filhos de Deus, e não aqueles que seguem a letra ou a lei. Este é o pão que desceu do céu: Jesus. A Palavra viva! A palavra se tornou carne. Jesus foi o sopro e a Palavra de Deus. Então Ele a colocou em nós, os que nasceram de novo. Algumas pessoas chamam a letra de o Espírito. Eles disseram: “Este é o Espírito Santo.” Pois eles pegaram uma porção do livro e a chamaram do sopro de Deus. Algumas pessoas nem conseguem discernir quando algo não é pão vindo do céu. Eu não sei sobre você, mas eu gosto de pão fresco, direto do forno.

Muitas das coisas que Jesus fez nem foram escritas. Então, como podemos ainda estar vivendo apenas pela palavra escrita? Nós precisamos do sopro de Deus. A palavra é espírito. A palavra é viva. A carta não é espírito. Ele disse: "Suas palavras" as que saem da boca de Deus. A pregação da Palavra deve ser apoiada apenas pela inspiração do Espírito ou a pregação está morta para o Espírito. Muitos estão pregando palavras edificantes e acrescentando algumas escrituras. Porém esta não é a palavra de Deus. A Palavra de Deus gerada pelo Seu próprio sopro carrega a unção que quebra o jugo.

Jesus Cristo fechou o livro no templo e disse: "Hoje, esta escritura foi cumprida." Então Ele - a Palavra - saiu do templo, e eles queriam matá-lo. As pessoas religiosas estão fazendo o mesmo hoje com os oráculos de Deus saindo da boca de seus apóstolos e profetas. Moisés ouviu Deus na sarça ardente. Esta é a única vez que Ele escreveu a lei nas tábuas de pedras com o Seu próprio dedo. Agora Ele está escrevendo em nossos corações com o Seu próprio dedo também. Mas Ele escreve apenas o que sai da Sua boca. "O homem viverá não só de pão, mas de toda a Palavra que procede da boca de Deus." As pessoas vão demonizar o sopro de Deus. Proceder é algo que sempre está fluindo. O mesmo livro que deveria libertar as pessoas está prendendo tantos outros, bloqueando o Reino de entrar. Está escrito! "O homem não viverá só de pão, mas de toda palavra que sai da sua boca." Deus está morto? Ele parou de falar? Não. Nós tentamos encontrá-lo em um livro quando Ele está dentro de nós.

Todo mundo quer dizer de qual forma Deus fala, porque eles obtêm isso da Palavra escrita, mas não do Espírito. O próprio Deus pode estar falando comigo através de um sonho, mas nós diminuímos isso porque nossos sonhos não estão nas páginas escritas, quando o Espírito está me dizendo: “Preste atenção neste sonho.” Deus nos fala em sonhos. Às vezes Ele iluminará a Palavra escrita, e isso a torna viva para nós. Você precisa pesquisar as escrituras, mas não tentar encontrar falhas na pregação o tempo todo. Nós não podemos adorar a Palavra escrita acima do Espírito. Você deve ser capaz de testar as doutrinas pelo Espírito, e não apenas pela palavra escrita. Nós adoramos o Espírito Santo e não um livro.

Deus inspirou muitos a escrever o que Ele estava dizendo - a Palavra. Mas o que é relevante para mim hoje? Eu preciso do Espírito para isso. Nós nos tornamos epístolas de Deus lidas por todos os homens. Nós somos a Palavra viva. A água viva fluirá não apenas do ventre de Deus, mas do seu ventre. A Bíblia está dentro de nós, escrita não com tinta, mas pelo Espírito de Deus.

Ele disse que você é a caneta de um escritor pronto para escrever. Quem é o autor? Sim, Deus! Deixe que Ele pegue uma caneta grande e escreva a palavra Dele nesta geração de agora. Não em pedras, mas em nossos corações. Nós não somos seguidores da lei. Não da letra, mas do Espírito. Nós seguimos as Suas Palavras porque SUAS PALAVRAS SÃO VIDA (a palavra que sai da Sua boca é Espírito e vida). Eu nunca me oponho à Palavra escrita, mas terei mais revelação e discernimento que os reis e sábios jamais teriam conhecido. É por isso que muitos gostariam de viver nestes últimos tempos em que estamos. "Pois em verdade vos digo que muitos profetas e justos desejaram ver o que vêem e não os viram; e ouvir aquelas coisas que ouvistes, e não as ouviram.” Mateus 13:17. Agora, o Espírito Santo ainda está falando e nos guiando através de revelação, revelação sobre revelação. É por isso que o Espírito Santo é chamado de espírito de sabedoria e de revelação.

Se Deus me da uma Palavra para compartilhar com alguém, essa Palavra é de Deus. Deus está presente na Bíblia, mas Ele não é um livro. O Senhor é Espírito. E onde o Senhor está, ai há liberdade. Se Deus inspirou a palavra que você fala, essa também é a Palavra de Deus. Você pode dizer algo e colocar a Palavra escrita no começo e no final, mas isso não faz dela a Palavra de Deus a menos que Ele tenha soprado seu fôlego sobre ela.  Você sentiu a respiração Dele? Se sim, o Espírito está vivo. Isso te libertará, mas alguns nunca serão livres.

Porventura, saiu dentre vós a palavra de Deus? Ou veio ela somente para vós? (I Coríntios 14:36) Um bereano sem o Espírito é um teólogo sem revelação.

O Espírito dentro de nós deve julgar todas as coisas. Mas os religiosos julgam o que você diz através de suas mentes carnais. “Por que você faz assim, dessa maneira?” Eu dizia: “Eu não sei onde isso está na Bíblia, mas demônios estão sendo expulsos, pessoas estão sendo curadas e salvas. As pessoas eram cegas, mas agora elas veem.” Assim como o cego disse aos hipócritas religiosos durante o tempo de Jesus, eu digo o mesmo... “Eu não sei como responder a todas essas perguntas sobre esses homens, mas tudo que sei é que eu era cego, porém agora vejo.”

A cegueira espiritual é horrível. A Palavra não diz: "Hoje, quando você lê a Bíblia", mas diz: "Hoje, quando você ouvir a sua voz, não endureça seu coração!" Hoje é hoje, e sempre será! Como eu sei que Ele não está falando sobre a Bíblia? Aqui está sua prova: “A Palavra de Deus, (não as escrituras), mas a Palavra de Deus, é rápida, poderosa e mais afiada do que uma espada de dois gumes que divide e discerne os pensamentos e intenções do coração!” Apenas o sopro de Deus pode fazer isso. Você só pode ter discernimento quando você ouve a voz de Deus e se move nos dons. Você pode ler, ler, ler a Bíblia e nunca conseguir discernir nada. Você precisa dos dons do Espírito Santo fazendo a tradução. Há nove dons dos Espirito que nos equipam para ouvi-Lo e mover-nos Nele e ter o nosso ser Nele.

O livro não fala. O Espírito fala. “Porque tudo o que dissestes nas trevas será ouvido em plena luz, e o que sussurrastes ao pé do ouvido, no interior de quartos fechados, será proclamado do alto das casas. Jesus ensina o temor do Senhor.”

Ele não disse tudo o que você leu no Livro. Proclame do alto das casas isso! A Bíblia pode não ser clara em algumas coisas, mas o Espírito Santo é claro sobre todos os assuntos da Bíblia. O Espírito Santo te ensinará o que precisa dizer, não o que você precisa ler! Você pode ter ouvidos, mas pode não ter ouvidos para ouvir o Espírito, o que Ele está dizendo. Ele já disse isso muitas vezes: "Aqueles que têm ouvidos para ouvir o que o Espírito está dizendo". Não apenas o que o Espírito disse há milhares de anos, mas o que Ele diz agora também! As pessoas pesquisam as escrituras, mas as escrituras falam Dele. “Ó irmão, quem você pensa que é?” Eu lhe direi: “A Palavra viva.” As pessoas religiosas ficam bravas com você quando você sabe quem você é, mas Deus é feliz quando você encontra sua identidade. Ele fica feliz quando você fala porque Ele esta falando através de você! Por que você está procurando os vivos entre os mortos? Letra morta!

O livro do Apocalipse foi escrito a partir de um encontro de Deus. Cada pedaço, cada linha deste livro será cumprido. As cartas de correção de Paulo para a igreja são muito necessárias. Mas para o tempo de hoje, também precisamos da Palavra de Deus para agora - a verdade atual. Até Pedro falou sobre isso. O que o Espirito esta dizendo hoje?

Minha confiança não está em um livro, mas no Espírito! Eu acredito que a Bíblia, sem revelação, fez muitas pessoas perderem o poder de Deus. Essas pessoas foram cheias da letra que foi empurrada pela garganta abaixo por ditadores religiosos, a semente da Palavra não foi plantada por apóstolos e profetas ungidos. Este é um novo tempo e Deus tem esperado até agora para trazer plenitude ao Corpo através da Palavra revelada. Então, as pessoas leem a Bíblia sem o sopro de Deus. Elas começam saber muito sobre a Bíblia, mas a Palavra de Deus não habita nelas.  

Em muitas historias bíblicas, alguns anjos foram usados para trazer a mensagem a alguém.  Essa mensagem se tornou a Palavra de Deus. Porque saiu da própria boca de Deus. Muitos examinam as escrituras o tempo todo e, por causa disso, acham que tem a vida eterna. Mas você precisa vir até ELE para poder ter a vida eterna! Deus sopra Seu fôlego e algo se torna vivo. Daniel, Isaías, Jeremias e muitos outros homens se tornaram o livro de histórias bíblicas. Mas ainda sim, precisamos buscar o fôlego de Deus nestas histórias. Os religiosos sempre exaltam os mortos acima dos vivos. É uma maldição adorar os mortos. Agora, com o derramar do Espírito Santo, nos tornamos a Palavra! Jesus se tornou o Livro e sempre foi, sempre é, e sempre será. E agora a palavra viva está dentro de nós!

Não estou dizendo que devemos parar de ler a Bíblia, mas devemos parar com os rituais religiosos. Espere no Espírito e pare de adorar a letra. Deus disse que precisamos adorá-lo em Espírito e em VERDADE (palavra) Deus disse muito mais coisas do que está escrito no livro. A igreja primitiva tinha que concordar com as instruções do Espírito Santo. Pense na verdade. Qual foi o momento mais poderoso da história da igreja? Foi depois que Jesus enviou o Espírito Santo. Nunca houve um tempo em que a igreja fosse tão gloriosa quanto o tempo da igreja primitiva no livro de Atos. Mas naquela época nem mesmo havia o livro escrito de Atos. Ninguém tinha uma Bíblia. Todos eles pregaram pelo Espírito de Deus.

Eles testificaram de Jesus e obras poderosas foram feitas até mesmo pelos diáconos, como o Estevão. Jesus disse: "Não se preocupe com o que você vai dizer quando for levado aos tribunais. Eu lhe darei as palavras imediatamente." Muitos de nós precisamos ser libertados.

E se toda Bíblia se tornar ilegal, e se eles queimassem todas as bíblias, onde a igreja iria parar? As pessoas deixariam de ser salvas? Deus pararia de falar? Nós estaríamos perdidos? E as tribos desconhecidas no meio da selva que não tem uma Bíblia? E quanto aos milhares e milhares de idiomas em que o livro / Bíblia ainda não foi traduzido? Todos eles estariam condenados ao inferno porque não leram a Bíblia? A resposta para todas essas perguntas é NÃO. Se nós temos, e nós temos, o Espírito da Verdade em nós, Ele prometeu nos guiar em toda a Verdade. Ele liberou o Espírito da Verdade por toda a Terra, ensinando, falando, convencendo com o livro ou sem o livro. Não deixe que o mesmo livro que deveria libertá-lo e aproximá-lo do Espírito Santo, te faça ficar amarrado e surdo diante do Deus vivo.

Se você deixar que Ele rompa com sua mentalidade, as correntes cairão e as águas vivas (a Palavra) fluirão de seu ventre.

Palavra: João 7: 37-39 - João 1: 1-17 - Gênesis 1: 1-3 - Marcos 13:31 - João 5: 46-47 - João 6: 47-66 - João 1 - Marcos 4: 1- 4 - Números 12 - 2 Coríntios 3 - 1 Coríntios 7: 10-12, 25, 40 - 2 Coríntios 8: 8-10 - 2 Coríntios 11:17 - Mateus 13:17 - Hebreus 4: 7-14 - Lucas 5: 22-27 - Lucas 12: 1-12 - João 5: 33-40 - 1 Coríntios 14:36

Assista ao video: https://youtu.be/1bz_SvxaumI

 


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: