A Raiz da Fé


 A Raiz da Fé- Por- Joe Pinto

O medo é o oposto da fé. A fé é gerada pela Palavra de Deus. Quando não nos enraizamos profundamente na Palavra, o medo tem uma porta aberta em nossa vida. Nós não vamos superar o medo tentando derrubá-lo o tempo todo. Precisamos apenas ceder à Palavra de Deus! Tem havido muita conversa ultimamente sobre vencer o medo, então vamos descobrir como realmente superá-lo. Todo mundo diz que precisamos de reavivamento. Mas não, nós precisamos é da Palavra. Não da letra morta! Não podemos continuar lendo a mesma escritura antiga durante anos sem o Espirito. Não mesmo! Estamos falando da Palavra de Deus que sopra vida em você! Essa é uma força viva, que faz com que o medo se submeta a ela! A Palavra de Deus é sempre a resposta! Mas as pessoas sempre tentam escapar e comecam a depender de outra coisa. É hora de parar de fugir do que nos salva. É hora de começar a ouvir quando os cinco ministros de Deus trazem a Palavra pelo Espírito!

Achamos que apenas dizer o nome Dele o tempo todo nos salvará, mas é a Palavra de Deus que nos defende e nos mantém na defensa. A Igreja hoje está apenas tentando sobreviver, jogando na defensa. É hora de atacar! A única arma poderosa que temos é a Palavra de Vida! E elas são as coisas mais poderosas do Universo e têm poder sobre tudo. Porque Jesus é a palavra de Deus! E se submeter às palavras que fluem do Seu Espírito, é se submeter a Ele. “Aqueles que têm ouvidos para ouvir o que o Espírito diz às igrejas, que eles ouçam!” Jesus estava dizendo às sete igrejas no livro do Apocalipse. A única maneira de sair da sua bagunça, a única maneira de deixar de estar morto, morno, é expulsar Jezabel, é se submeter à Sua Palavra!

A fé matará o medo, mas a palavra é a raiz da fé. Então, realmente a Palavra vai matar o medo!

Você quer vencer o medo? Esta é uma mensagem fundamental que sempre esquecemos. Esta é a nossa resposta, o tempo todo, para todos os nossos problemas. A Palavra é nossa grande necessidade para isso. Você quer superar o medo? Bem, o próprio medo teme a Palavra.

Quando você deseja e faz da Palavra de Deus seu ídolo, os ventos do medo não o derrubarão. A Palavra é uma base sólida! Precisamos parar de nos reunirmos somente casualmente com os santos. Precisamos começar a cobiçar o que eles podem nos dar! Quando nos aproximamos de um membro do Corpo com dons espirituais, especialmente daqueles que fazem parte do ministério quíntuplo, precisamos usufruir deles. Precisamos extrair o máximo desses irmaos, precisamos desejar receber tudo o que vem deles.  Que a água da Palavra em você se torne vinho novo! Nova revelação! Revelação que celebre vitoria sobre o inimigo. Você tem problemas em sua vida, procure a Palavra! Não a letra morta, mas a Palavra que carrega o poder. O que nos liberta? A Bíblia diz que a Verdade nos liberta! Qual verdade? A palavra!

Nós precisamos não apenas ouvir a Sua Palavra, mas nós também precisamos começar a encontrá-la. Devemos ir atrás dela como se estivéssemos em um deserto em busca de água. A palavra é aquela água que nunca te deixará seco. As pessoas dizem: "Oh, Deus, você nunca me deixará seco", mas Deus é a Palavra. Então, Ele vai te deixar seco se você parar de se submeter à Sua Palavra. As pessoas não entendem: Submeter á Palavra Dele é se submeter a Ele. Se rebelar contra a Palavra Dele é se rebelar contra Ele!

Ele e Sua Palavra não estão separados. Não é como se Deus estivesse dizendo: "Aqui está uma coisa que eu criei e que vai te ajudar!" Não! A palavra não foi criada. A palavra sempre será a Palavra! É Ele! É a essência do próprio Deus. É da Palavra que Deus é feito!

E é por isso que vamos ao redor da montanha em nossa guerra. Eu não quero mais ter vislumbres de liberdade. Eu quero ser livre e ter essa liberdade continuando ao longo da minha semana, meu ano, e minha vida. Mas a liberdade está em suas palavras. É por isso que os discípulos nunca deixaram Jesus. Eles disseram: Para onde iremos? Se somente você tem as palavras da vida. Eles não ficaram apenas por causa de quem Ele é; eles ficaram porque Jesus carregava a vida, e a vida estava em Suas Palavras!

Muitos se submetem à Sua Palavra, mas se submetem ao entendimento errado dela. E, portanto não é a palavra! Você vê essas pessoas que leem á Bíblia 24 horas por dia, mas não sabem nada sobre superar as lutas diárias. Eles são pessoas medrosas. Estão vivendo e ministrando através do medo. Ministérios trazendo medo aos pequenos dizendo: Armazenem porque você não sabe sobre o amanhã. Os Illuminati estão chegando! Mas se eles recebessem a palavra real, eles nem se importariam com isso porque o Céu estaria na terra sendo manifestado em suas vidas!  Eu digo a vocês hoje: se vocês não apenas ouvirem o que o Espírito fala, mas buscarem o que o Espírito diz; vocês não serão mais jogados para lá e para cá. Você vai superar diariamente! E este vento do medo não moverá você nunca mais.

Pai, eu oro para que Seu remanescente possa cobiçar sua Palavra novamente! Que eles ouçam o que diz o Espírito de Deus! Até mesmo Seu servo Paulo disse que deveríamos ser sadios em doutrina, que não seríamos mais levados de um lado para o outro por todo vento de doutrina. Você sabe que a verdadeira porta aberta que devemos temer é a porta onde entra qualquer palavra, religiosa ou mundana. Qualquer palavra que não tenha poder e vida nela; é uma porta aberta para o medo. Nós ganhamos quando observamos o que ouvimos somente Dele, e quando nós abafamos todas as vozes estranhas. Pai, que esta seja nossa guerra: Proteger nossos ouvidos e ouvir somente a Palavra do Seu Poder!

 


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: