Revelação Da Aliança


Hoje, vamos trazer revelações sobre essa santa aliança. Deus quer fazer parceria conosco por meio de uma aliança. Isto não é religião. Este é um relacionamento de submissão. Ele tem um pacto eterno conosco. Agora Ele venceu o mundo e nos comprou com o Seu sangue. Ele assinou este contrato conosco na cruz. Quando Ele foi dilacerado, Ele se entregou por nós. Agora estamos comprometidos com Ele, e quando dizemos “sim” nós nos tornamos Sua noiva. Devemos ser fiéis a Ele ao deixarmos nosso velho amante, a prostituta Babilônica. Torne-se um com o Reino de Deus. Davi e Jônatas fizeram um pacto, vimos na Palavra como eles fizeram um pacto de aliança. Deus mostra tantas coisas simbólicas no ato que eles fizeram. Jesus fez o mesmo, mas você só verá isso por revelação. O mundo copia muito, mas estou falando de um pacto entre Cristo e a Igreja.

A aliança natural entre Davi e Jônatas pode nos ajudar a entender essa nova aliança espiritual- Nos revestirmos de Cristo, nós trocamos cintos, cingindo nossos lombos com a Verdade; nós morremos por Ele e uns pelos outros.  Também nos tornamos um sacrifício vivo, nós temos o sangue de Jesus, Jesus foi dilacerado por nós; nós trocamos de nomes, recebendo agora um novo nome de acordo com o livro de Apocalipse; e a cicatriz é um lembrete do pacto. Jesus ressuscitou, mas manteve a sua cicatriz como um lembrete. Houve uma celebração, um memorial, da mesma forma que teremos as bodas do cordeiro.

Davi e Jonatas plantaram uma árvore. Esta nova aliança, a cruz, representa aquela árvore (cruz de madeira). Essa cruz se tornou um memorial. Jesus foi plantado no chão! E Ele foi levantado na cruz para todos ver o momento em que Ele foi pregado e quando Ele foi plantado no chão e se levantou: a ressureição. Isso é incrível! A religião não nos permite ver mais do que está nas páginas de um livro. Deus é espírito. Ele criou o homem com um plano. Ele soprou o Seu Espírito no homem e Ele soprou vida nele. E eles se tornaram “eles”. Ele tirou a mulher do homem. Adão foi feito à imagem de Deus, então um casamento perfeito é uma imagem perfeita de um Deus amoroso. Dois se tornando um novamente. Isso é um mistério! Nós falamos da união entre um homem e uma mulher de uma forma muito carnal. Quando o propósito de Deus através desta união aqui na Terra é revelar a união entre Cristo e a igreja desde o princípio. O que nos separou no jardim, Jesus já venceu. Agora podemos ser a noiva do segundo Adão. Mas nós não podemos fornicar com qualquer coisa do mundo, porque Deus trata com muita seriedade a questão do compromisso: compromisso com a cruz, compromisso ao morrer, compromisso em não sermos mais guiados pela carne.

Jônatas era filho de Saul, mas Jônatas tinha um pacto com Davi e não com o seu pai. Ele abandonou tudo. Jônatas, por causa de sua aliança e amor por Davi, disse a Davi que seu pai estava atrás dele. Quando Davi percebeu esse ciúme e ódio, procurou o conselho e a ajuda de Jônatas. Por causa de sua aliança com Davi e seu amor pelo reino, Jônatas abandonou seu pai, advertiu e ajudou Davi. Vemos isso quando Jesus disse: “Todo aquele que vem a mim e não abandona o pai, mãe, irmão, não é digno de mim”. E Ele também disse: “Ame-O de todo o seu coração, mente e tudo o que há em você". Por causa desta aliança, é tudo de nós por tudo Dele.

Neste relacionamento de aliança, Deus não está procurando a perfeição, pois Davi cometeu muitos erros. O grito de Davi foi: “Dá-me mãos limpas e um coração puro”. Quando Saul cometeu erros, ele disse: “Samuel, me faça parecer bem diante das pessoas”. Saul queria agradar ao homem e ao seu orgulho, por isso Deus removeu a unção, porque ele nunca se arrependeu. O homem escolhe homem (carne), Deus escolhe Davis (Espírito). Religião escolhe a letra, o Espírito escolhe o Espírito. Jesus é a Palavra viva. Ele está vivo! Que sejamos um.

Nós deixamos o mundo e nos apegamos a Jesus. Se nossa família não está seguindo a Jesus, nós também a deixamos. Não deixamos de ama-los, mas não vivemos para eles. Não temos aliança com o mundo. Às vezes, o que une as pessoas não é Deus, mas é a conveniência, são fins fiscais, é fornicação, religião, é o desejo de se tornar cidadão de uma nação, é a agenda do homem. Quando Deus une as pessoas em um pacto sagrado, nós sabemos discernir. Eles caminham juntos por causa da aliança. Satanás é o deus deste mundo. É por isso que há muita perversão e divórcio. O Corpo dá testemunho desta aliança. As pessoas religiosas seguem o padrão e tentam manter uma aliança que não será suportada pelo Espírito. Porque os mortos seguem os mortos. Os que são do Espírito andam no Espírito. É isso que prova que nós somos filhos de Deus.

Agora vamos olhar para Cristo e a Igreja nesta aliança. Deus é tão ciumento. É por isso que Ele estabelece relacionamento conosco por meio de um pacto inquebrável. Mas inquebrável por parte Dele, porque nós ainda o traímos o tempo todo. Mas deixaremos tudo (o mundo) e nos apegaremos a Cristo. Este é o maior mistério, mas Paulo estava falando a respeito de Cristo e da Igreja. Nós somos parte Dele. Então, quando nós escolhemos ser condizentes com o mundo, nós espiritualmente fornicamos com Dalila, Jezabel ou com a Prostituta, seja lá como você quiser chama-la.

Nós somos a esposa Dele. Nós reverenciamos nosso marido! Davi disse que seu pacto com Ele não iria quebrar. Ele entendeu sobre compromisso, sobre aliança com Deus e um com o outro. Agora que estamos no Espírito somos considerados um no Corpo, como Jônatas e Davi. Deus quer que o Corpo ande assim: cada junta suprindo um ao outro, porém as pessoas religiosas não podem discernir o Corpo.

A bíblia diz que é por causa disso que muitos estão doentes. Quando tomamos o sangue e comemos do pão (Corpo) de Cristo, precisamos discernir isso. Muitos estão desmaiando e muitos são fracos porque estão separados em si mesmos, ainda que com um livro nas mãos, e eles estão morrendo no espírito, e não estão conectados à fonte. Pois a unidade é onde a unção flui.

Ser testemunha de Cristo significa ser mártir. Quando você tiver um pacto com Ele, morreremos por Ele. Talvez seja necessário. Mas com certeza devemos morrer para nós mesmos como um sacrifício vivo. Você entregará sua vida por Ele. Devemos continuar ouvindo a Verdade, indo ao altar, tendo responsabilidade uns com os outros, ou não preservaremos essa aliança. Nós devemos fugir da Babilônia. Apegue-se à Palavra da Verdade. Permaneça Nele.  Saia do meio deles. Separe-se. Não toque em nada impuro. Nós fomos comprados por um preço alto- o sangue de Cristo. Esse é o preço do nosso pacto.

Nós temos Sua graça quando nos humilhamos e permitimos que Ele faça o que Ele precisa para nos preparar para as bodas do Cordeiro. Ele nos deu graça para nós nos tornarmos filhos de Deus. Nós não podemos ter um pacto com alguém que não tenha um pacto com Ele. Estamos falando de Cristo e da Igreja. O mundo não tem um pacto com Ele. Por que teríamos uma aliança se ainda estamos em jugo desigual com este e com aquele, com isso e com aquilo? Às vezes, fazer as coisas certas traz as piores conseqüências. Se você O ama, e se você tem um pacto com Ele, Ele se certificará de que você permanecerá no curso.

O afastamento deve ser conduzido por Deus. A separação entre duas pessoas tem que ser liderada pelo Espírito de Deus. Em alguns casos, Deus dirá “Afaste-se dessa pessoa”; em outro, Ele dirá: “Deixe-me santificá-la através de você”. Alguns, seguindo sua própria carne irão dizer: “Deixe-me ficar com essa pessoa mesmo ela sendo do mundo, mas eu vou santificá-lo.” Nós não podemos ir apenas pela letra. Precisamos ser guiados pelo Seu Espírito, pela única voz: a voz Dele. Por causa da nossa aliança com Cristo, temos um pacto uns com os outros. Nós temos aliança com Jesus. Demos nossas vidas por Ele. Nós não vamos fornicar com o mundo.

Pai tem misericórdia, graça e nos leve de volta a esse pacto eterno, o caminho de Sua vontade, Sua verdade e Seu incrível amor. Quando olhamos para o memorial da cruz, nós vemos amor, compromisso, sacrifício e nós dizemos: “Que seja feita Sua vontade em mim.” Faça de mim uma noiva fiel.

Palavra: Gênesis 1: 26-28 - Gênesis 2: 7-8 - 1 Samuel 18: 3 - Romanos 13 - Gálatas 3:27 - Números 3: 2 - Marcos 10: 2-12 - Efésios 5:21 - Efésios 5: 29- 33 - Salmo 89:34 - 1 Coríntios 6:15 - 2 Coríntios 14

Video: https://www.youtube.com/watch?time_continue=14&v=n_DyhglE19o

 


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: