Perdendo a mente


Perdendo a mente

De Shatera Chaffa

A palavra “perder” significa libertar ou liberar. Deus quer libertar nossa mente dos pensamentos que nos emaranham e nos faz ficar vulneráveis a entrar nas armadilhas de Satanás.Deus tem falado comigo sobre a renovação da mente e o que significa verdadeiramente renovar nossas mentes e caminhar em vitória. Eu quero começar lendo Romanos 12: 1-3: Portanto, irmãos, peço-lhes, diante das misericórdias de Deus, que apresentem a vossos corpos um sacrifício vivo, santo e aceitável a Deus, que é o vosso serviço razoável. Não seja conformado com este mundo, mas seja transformado (o que significa fazer uma mudança drástica na forma, aparência ou caráter) pelo RENOVAR DE SUA MENTE, para que você possa provar o que é o bem, e aceitável, e perfeito, vontade de Deus. Porque digo, pela graça que me foi dada, a todo varão que está no meio de vós, que não pense de si mesmo mais do que convenceu a pensar, mas pense em maravilha.

A Palavra diz para sermos transformados pela renovação de nossa mente. A palavra renovar significa retomar (uma atividade feita após uma interrupção). O Espírito Santo me lembrou que Deus tinha um plano para ter comunhão conosco sempre. Foi Seu desejo que nós O espelhemos, e de acordo com Gênesis 1:26, Ele queria que nós tivéssemos domínio sobre a terra. O plano de Deus foi interrompido no jardim por Satanás quando ele convenceu Eva em Gênesis 3: 5 que se ela comesse o fruto da árvore, seus olhos seriam abertos, e ela se tornaria um deus, conhecendo o bem e o mal. Como resultado, houve uma separação imediata entre nos é Deus. Isto é o que eu vi: Satanás seduziu sua mente, dizendo “ por que você deveria se contentar em ser um filho de Deus quando você pode se tornar um deus?” Eu acredito que aqui é onde a semente narcisista nasceu. Agora Deus está dizendo que Ele precisa quebrar o espírito independente de nós e nos restaurar de volta à verdadeira comunhão com Ele novamente, mas isso tem que começar com uma verdadeira renovação da mente. Nós devemos pensar como Deus, mas não tentar nos tornar um deus. O Espírito Santo mostrou-me que existem mentalidades que nos fazem ficar como deuses em nossas vidas: mentalidade religiosa, mentalidade do filósofo, mentalidade hipócrita, mentalidade de julgamento, mentalidade carnal e uma mentalidade de orgulho.

Crescendo, lutei com todas essas mentalidades. Eu entreguei minha vida a Deus e depois me tornei religioso. Tornei-me fechada a movimentos de Deus que não fizessem parte da minha denominação. Eu pensei: "Bem, talvez eu possa ir para a Escola Bíblica, para que eu possa ensinar as pessoas a viverem de acordo com a Palavra", mas isso me encheu de uma mentalidade de filósofo, o que me levou a ser hipócrita porque eu sabia tanto sobre a Bíblia que ninguém poderia me dizer nada mais, de modo que me tornou muito crítica. Eu ouvia as pessoas pregando e silenciosamente as corrigia. Eu diria coisas como: "Não, essa não é a Palavra de Deus",. Era tao carnal e orgulhosa. Eu não estava sendo transformado por Deus. Eu estava me tornando um deus. Apenas quando eu  comecei a fazer parte da H.O.T que percebi o que estava fazendo? O que estava realmente querendo? Eu estava indo atrás do que minha mente achava que era justo. Eu estava imitando meus pregadores favoritos em vez de ser guiado pelo Espírito Santo pela verdadeira liberdade. Mas, graças a Deus Ele nunca desiste de nós. Ele está me dando a chance de renovar minha mente.

Comecei a perguntar a Deus “Como faço para renovar minha mente?” E Ele me deu uma revelação simples, mas poderosa. Ele disse, “ A fim de renovar a sua mente, você precisa fazer o oposto do que você está sentindo em um momento controverso. Vá contra todos os princípios que você aprendeu do mundo e da escola bíblica. Desista das táticas de proteção porque elas estão te matando. Você derruba meus muros de proteção para construir o seu próprio, e é por isso que quando um ataque vem, você cai muito rápido porque Satanás nunca responderá ao seu muro de defesa. Ele só se aterroriza quando ele vê o meu.”

Aqui estão alguns exemplos práticos de como renovar sua mente. Se você entrar em uma discussão com alguém e você geralmente não desliga e parar para responder, faça o oposto. Vá falar com a pessoa e resolver. Ou se você está sendo corrigido e costuma a se defender e desviar, faça o oposto. Fale com sua mente. Diga a sua mente: "Não, não vamos fazer o mesmo que sempre estamos fazendo". Em vez disso, peça esclarecimentos e tente entender de onde a outra pessoa está vindo, e se você não conseguir entendê-la, leve-a diretamente para Deus. Ou se você costuma se rebelar quando as coisas não acontecem do seu jeito, lute contra isso, diga a Satanás “NÃO” e enfrente o desafio. Para transformar, temos que condicionar nossas mentes para fazer o que a vontade do Pai quer fazer naquele momento. Eu não estou dizendo que renovar sua mente será uma libertação durante a noite. Isso exigirá muito discipulado e discernimento, mas precisamos mudar a maneira como pensamos.

Filipenses 4: 8 diz: “Finalmente, irmãos e irmãs, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é nobre, o que é certo, o que é puro, o que é admirável - se é excelente ou louvável - pense em tais coisas”. Para nos disciplinarmos  contra a carne, temos que parar e pensar: “Isso é verdade? Isso é nobre? Isto está certo? Isso é puro? Isso é admirável?” Mas não de uma maneira religiosa. Mas isso é o que Deus quer de nós. Ele está nos chamando para um nível maior e mais profundo, mas isso começa em nossas mentes. Ele está querendo fazer uma interrupção dos pensamentos que nos emaranham e nos tiram do caminho reto. O Espírito Santo quer matar tudo o que vai contra o conhecimento de Deus. De acordo com 2 Coríntios 10: 5, devemos demolir argumentos e toda pretensão que se coloca contra o conhecimento de Deus, e tomamos cativo todo pensamento para torná-lo obediente a Cristo.

Deus disse para levar todo pensamento cativo e torná-lo obediente. Isso significa dizer aos seus pensamentos: “NÃO, não estamos fazendo isso. Estamos nos alinhando com Deus e o que Deus está dizendo sobre essa situação. O que Ele quer que eu faça? Não é o que a minha carne está me empenhada em fazer ou dizer. Hoje, notamos que nossas mentes estão sendo desafiadas com uma pensamento apostólico. Nós vamos pensar como o Pai. Não nos conformaremos com este mundo, nem nos conformaremos com nossos pensamentos rebeldes ”.

Vamos dar uma olhada em Efésios 4: 17-32: “Portanto, digo isto, e testifico no Senhor, para que daqui em diante não andeis como os outros gentios, na vaidade da sua mente”

 • Deus não quer que sejamos como os outros gentios que são obstinados, ministrando por conhecimento, mas não por um relacionamento. Seus lábios falam do que aprenderam na escola bíblica, mas seus corações ainda são escravizados pelo pecado. Assim como Shane disse em um de seus posts, "Cuidado com o que conhece a Bíblia, mas não conhece Jesus".

“Tendo o entendimento obscurecido, estando alienados da vida de Deus através da ignorância que há neles, por causa da cegueira de seus corações: Quem, sentindo-se no passado, entregou-se à lascívia, para trabalhar toda a impureza com ganância. Mas vós não aprendestes assim a Cristo; Se é assim que o ouvistes e tens sido ensinado por ele, como a verdade está em Jesus:

• Não importa o que nossas mentes dizem, a verdade é apenas no que Jesus tem a dizer. É por isso que Ele disse no versículo 22:

“Que despojastes a antiga conversa do velho, que é corrupto segundo as concupiscentes concupiscências”

• Nosso velho vai tentar nos convencer de que as velhas maneiras de reagir ainda estão bem, mas isso é uma mentira do poço do inferno. Nosso velho homem foi governado pelo próprio Satanás. Então, o velho está cheio de inveja, ciúme, luxúria, manipulação, raiva injusta, competição, mentira, engano, e a lista continua. Mas Deus tem um plano para nos livrar dessas coisas, e está no versículo 23.

“E seja renovado no espírito da sua mente”

• Uma mente renovada é a única coisa que nos manterá. Quando nossas mentes são renovadas, andamos e falamos como Jesus. Quando nossas mentes forem renovadas, discerniremos adequadamente de acordo com a Palavra de Deus e não com nossas emoções, sem vacilar. Ele continua dizendo:

“E que você se revista do novo homem, que depois de Deus é criado em justiça e verdadeira santidade. Por isso, deixando de lado a mentira, fale a todo homem a verdade com o próximo: pois somos membros uns dos outros. Sede furiosos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre o teu furor; nem dê lugar ao diabo.

• Damos lugar ao diabo quando estamos fazendo as coisas de acordo com nossas próprias mentes. Acolhemos um espírito atormentador. Em vez disso, precisamos submeter nossa mente a Deus e resistir ao diabo. Então ele tem que fugir. Pare de dar a Satanás sua mente. Às vezes nós fazemos isso sem saber. Nós falamos muito rápido. Às vezes, não percebemos que estamos sendo o ventríloquo de Satanás, e ele tem a mão bem nas nossas costas, cuspindo veneno sobre nossos irmãos e irmãs.

Aquele que roubou, nada mais roube; antes trabalhe, trabalhando com as mãos, o que é bom, para que tenha de dar ao que precisa. Que nenhuma comunicação corrupta saia de sua boca, senão o que é bom para o uso da edificação, para ministrar graça aos ouvintes ”.

• Isso remonta ao que eu estava dizendo anteriormente. Faça o oposto do que você faria normalmente porque é um testamento da bondade de Deus.

E não afliges o Santo Espírito de Deus, pelo qual estais selados até o dia da redenção. Que toda a amargura, ira, ira, clamor e maldade sejam afastados de você, com toda a malícia; e sejam gentis uns para com os outros, compassivos, perdoando uns aos outros, assim como Deus, por amor de Cristo, vos perdoou .

Seguir a sua mente e não o Espírito Santo, significa que você o aflige. Perca sua mente para obter a Dele. Deixe de amargura, ira, raiva, clamor e mal falando. Não está ajudando em nosso crescimento no Espírito. Perca sua mente dos antigos acordos de aliança com o seu passado. Perca sua mente do que aconteceu com você quando você era uma criança que o traumatizou. Perdoe aqueles que te magoaram, assim como Cristo o perdoou. Jesus está aqui agora mesmo para renovar nossas mentes.

 


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: