Você Será Meu Vizinho?


Quem é seu vizinho? Qualquer um que esteja ao seu lado. Jesus disse: "Ama o teu próximo como a ti mesmo". Mas se você não tem o amor de Deus, o seu amor é como o amor mundano. Se você amar, você vivera. O amar se iguala a viver. Se você não ama, você vai morrer. Não há divisão no amor. Deus disse para amá-Lo e obedecê-Lo. Quando fazemos isso, o amor de Deus está em nós.

O amor é a cruz. O amor não se move pela emoção. O amor não é uma emoção. O amor é autocontrole. O amor tem compaixão daqueles que se movem pela emoção, mas o amor não depende da emoção. Nós temos o Espírito Santo, o bálsamo de cura. Somos totalmente capazes de amar o nosso próximo. É o Espírito Santo quem nos permite amar incondicionalmente e sem desejos egoístas. Quando andamos no Espírito, andamos em amor.

Deus diz que precisamos aprender a amar as pessoas fora da família de Cristo que Ele nos deu. Às vezes, mesmo entre nós, temos dificuldades em amar. Às vezes vemos nosso irmão machucado, mas não paramos para ama-lo. Até o Bom Samaritano era mais amoroso do que os próprios religiosos durante o tempo de Jesus. O levita e o sacerdote simplesmente ignoraram o vizinho necessitado.

A obediência mostra que você ama a Deus, não através do sorriso, do lisonjeio, nem das emoções. Todo mundo ama a si mesmo, mas não ama ao próximo como a si mesmo. Então vemos que é tudo sobre nós. Se você ama a si mesmo mais do que a Deus, você não está entendo que se trata do próximo e não de você. Amar a Deus primeiro nos permite amar aos outros.

Pessoas religiosas vivem em torno de uma crença, mas os remanescentes estão sempre pendurados na cruz. Amar não é apenas ser legal. O amor não é apenas dizer: “Que menino esperto. Continue. Você vai conseguir! ”. O amor não é um tapinha nas costas. O amor parece com algo. O amor parece com a cruz. O amor nega a si mesmo. É por isso que pregamos a cruz porque sem a cruz nunca amaremos como Cristo e nunca pareceremos com Cristo. O falso amor é egoísta. O verdadeiro amor é negar a si mesmo pelo bem dos outros.

A Bíblia diz: “Que não devamos a ninguém nada alem de amor”. Como você pode se submeter às ordenanças terrenas e não se submeter à Sua Palavra? Pegue sua cruz, e você será capaz de amar. Nós sempre daremos provisões para a carne se não o fizermos. Eu não quero viver com os crentes, mas com os discípulos de Jesus, porque esses são os que cumprem a lei de Deus em todos os momentos. Somente quando pegamos nossa cruz somos capazes de ser o que Ele morreu para sermos.

Quando você começa a fazer o que você deve fazer, você se torna seu inimigo. Você está pegando sua cruz, mas os outros não estão. Então aqui vem a divisão. Como você pode amar a Deus e não pegar sua cruz? É por isso que Jesus pregou sobre isso. Ele veio para trazer divisão do verdadeiro amor (amor de Deus) e do falso amor (o amor do mundo).

Ignorância é uma benção? Mas uma vez que você ler a Palavra, você não é mais ignorante. Você sabe exatamente o que fazer. Mas se você decidir fazer o que é certo, mesmo quando eles estiverem tentando encontrar falhas em você, isso não será capaz de tocar você. A Palavra diz que o amor cobre uma multidão de pecados. O amor não paga o mal pelo mal. É impossível. Se começarmos a perder a paz e sermos jogados de um lado para o outro, é porque não estamos pegando nossa cruz em prol do amor. Nós não podemos evitar a cruz. É impossível pegar sua cruz ao mesmo tempo em que você está guardando ofensas.

Deus sempre defenderá o amor. O amor nega: nega mentiras, nega o direito de estar certo, nega as falhas nos outros, nega a carne, nega a vontade própria, nega o reunir de provas sobre os erros de uma pessoa.

Alimentar os pobres nas ruas não é amor. É bondade. Isso é misericórdia. O verdadeiro amor é o virar da face. Há muitas obras de justiça que são fora do amor de Deus. Você pode fazer viagens missionárias todo mês e não obter nenhum lucro eterno em sua vida, de acordo com 1 Coríntios 13.
O amor não fica com ciúmes de alguém que está recebendo os benefícios da cruz quando você não está disposto a pegar a sua própria. Nós nos provocamos tão facilmente. Isso não é amor. Se você ama, a ofensa não permanece. As pessoas estavam tentando pegar Jesus o tempo todo. Eles ficaram com raiva Dele porque Ele nunca saiu da estrada do amor. O amor se alegra na verdade. Se você resistir à Verdade, você não tem amor. Se você recebe a verdade, o amor está em você. O amor é verdade. Jesus disse: “Você me ama?” Como eu vou saber? Quando você obedece a Sua Palavra e estabelece Sua vontade e Sua vida. ”

Qualquer coisa que fala sobre Jesus não significa que seja o Evangelho. O Evangelho sem a cruz e sem arrependimento não é o Evangelho. É apenas um sistema de crenças.

Muitas pessoas se reúnem em torno de uma crença com a qual concordam, mas não há poder quando evitamos a cruz. A cruz é autêntica. Quando você se arrepende, não é porque você sabe que precisa. É uma questão de ir à cruz e fazer o que você não estava fazendo ou obedecendo. Então, o poder da cruz e do sangue permite e capacita você a obedecer.

Você sempre ganha no amor. Deus sempre defende o amor. Pode parecer que você falhou, mas se você amar, não importa o resultado: você é um vencedor. Nós temos que amar tudo isso! Ame seus inimigos. Abençoe os que te amaldiçoam. Isso vai ganhar o tempo todo. Você se sente como se estivesse perdendo, mas acredite: você está ganhando.

O amor decide morrer por seu irmão. Jesus fez isso por nós. O primeiro nascido entre muitos irmãos! Apenas obedeça a Palavra. Não há como tomar nossa cruz em nossa própria força. O amor não se coloca acima dos outros. Todo mundo quer a honra que vem de Deus. Mas isso só vem da cruz. Não é fácil, mas vale a pena. Você quer favor? Tome sua cruz. Você quer bênçãos? Tome sua cruz. Você quer derrotar Satanás? Tome sua cruz.

Quem é sua mãe, seu irmão e pai? Aqueles que fazem a vontade de Deus. Se eles são uns de nós, eles deveriam estar entre nós. Se eles não estão conosco, eles não devem ser de nós. Você pode ver uma divisão natural acontecendo no Corpo ou na igreja, entre a carnalidade e o Espírito.

Eu quero viver o amor 70 x 70. Oh, seu irmão te machucou? Quantas vezes você deve amá-los? 70 x 70. Quantas vezes você deve perdoar seu irmão? 70 x 70. Quantas vezes você deve dar outra chance? 70 x 70. As pessoas que dão desculpas sobre não perdoar estão negando a cruz. Pessoas desistindo de pessoas estão desistindo na cruz.

Jesus fez tudo por nós. Ele nunca desistiu de nós, mas agora precisamos obter o benefício da cruz ao fazermos o que Ele fez. Tome sua cruz diariamente. Diariamente! Perca a sua vida pelo bem do seu vizinho. Se você fizer isso, pegar sua cruz, você sempre verá a manifestação de Sua ressurreição. Continue se revestindo de Cristo.

Não dê nenhuma provisão para a sua carne que é anti-Cristo, anti-seu irmão! Este é o Espírito de Caim: quando você pensa que ama a Deus e está realmente odiando seu irmão. Sua própria justiça fará com que você pense que você está certo, mas você não é nada. Você ainda está negando a cruz. Você não quer morrer pelo bem dos outros. Tome comunhão com a cruz. Coma de Sua carne. Beba o sangue dele. Dia a dia.

Sem a cruz, o que você ganha? Uma mente cauterizada. O poder da cruz não significa nada para os outros, mas para nós que cremos é o poder para a salvação. Precisamos entregar tudo. Você pode obter um “amém” quando menciona as bênçãos, mas não quando menciona a cruz! Ai de mim se eu não pregar a cruz. Ai de mim se eu pregar somente a crença e deixar todas as outras partes do Evangelho fora. A cruz nos faz parceiros com seus sofrimentos.

A comunhão de Seu sofrimento nos deixará desconfortáveis ainda para a ressurreição dos mortos, mas temos que pegar a cruz. Precisamos chorar quando vemos nosso irmão não pegar sua cruz. Eles se tornaram inimigos da cruz. Se você não pegar sua cruz, você não pode ter a Dele porque eles são um.
Seu mandamento é que amemos uns aos outros e entreguemos nossas vidas por eles. Demonstre amor não pelo que você dá, mas pelo que você desiste. "Não a minha vontade, mas a Sua vontade seja feita" ... Esta é a Sua vontade para nós: Amar! Mas não há amor verdadeiro sem você se pendurar na cruz! Quando você tem sua cruz, você cumpre 1 Coríntios 13 em sua plenitude.

A perseguição identifica que você está com Ele. Continue amando. Continue pegando a cruz. Se fazemos justiça, somos justos. Faça a coisa certa. Tome sua cruz. Você verá os benefícios disso aqui na terra. Não há depressão na morte porque você está morto. Não há ansiedade na morte porque você está morto. Não há preocupação na morte porque você está morto. Se as pessoas quebram o pacto com você, elas estão quebrando o pacto com a cruz. Eles estão tomando de volta a vida deles. Jesus disse: “Perder esta vida é ganhar a vida Dele”. A cruz é onde você perde para vencer.

Não deixe sua cruz em casa. Volte e a tome! O orgulho não te deixa permanecer na cruz. Quem não ama seu irmão é um assassino. Devemos dar a vida pelo nosso irmão. Se estamos dedicando nossas vidas uns aos outros, todos os dias, não há ofensa, não há divisão, não há conflito. Não há argumento porque não há carne dominando você quando você se encontra na cruz.

O Evangelho é realmente das boas novas, mas não para a sua carne. Você tem que crucificá-la. Não devemos amar so de palavras, mas pela ação e na Verdade.

Se nossos corações nos condenam, Deus é maior que nossos corações. Guarde Seus mandamentos: ame seu irmão! Pegue sua cruz! Faça estas duas coisas que agradam a Deus: Acredite no Seu nome e ame aos outros mutuamente! Porque Ele nos deu estes mandamentos!

Anti-Cristo é anti-Palavra. Quando não queremos obedecer a Sua Palavra, somos anti-Palavra. Se não amamos nosso irmão, somos anti-irmão! A cruz aperfeiçoa o amor. Em um bom dia ou em um dia ruim, o quanto você ama seu irmão? Quando eles merecem ou não, como você os ama? Isso é o que Ele está perguntando a você. Você me ama? Tome sua cruz. Você me ama? Negue a si mesmo.

Amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus e todos os que amam nascem de Deus! Se você não ama, você não conhece a Deus. Negue a si mesmo: Isso é amor! Quando você está se sentindo excluído, você se nega por causa deles! Se Deus nos amou, devemos nos amar uns aos outros! Se nos amamos, Deus habita em nós! E por causa disso, o amor de Deus está sendo visto no Espírito e na Verdade.

Quando você pega sua cruz, Deus habita em você. Quando você entrega sua vida, Deus habita em você. Quando você se nega, Deus habita em você. Esse tipo de amor é o amor verdadeiro de Deus habitando em todos nós. Aquele que habita em amor habita nEle e Ele habita neles. Vamos amar uns aos outros assim como Cristo ama a Igreja. Aquele que ama seu irmão também ama a Deus.

Não há glória sem a cruz. Você percebe que Jesus estava dizendo a todos para pegar a cruz antes mesmo de Sua crucificação? Ele estava fazendo isso em seu coração constantemente até a plena manifestação da cruz. Ele já estava fazendo isso enquanto ainda vivia. Ele estava dizendo que se você quiser O seguir para onde Ele esta indo, você precisa fazer o que Ele estava fazendo. Ele estava profetizando sobre si mesmo constantemente. É por isso sabemos que a Palavra de Deus é tão poderosa. Nós pregamos a cruz. Então vamos buscá-la.

É por isso que Jesus disse: “Não há amor maior do que este: dar a sua vida por seu irmão”. Portanto, este é o verdadeiro amor: a cruz. Na cruz se cumpre toda a lei. Tudo o que fazemos ao redor da cruz é apenas crença. Mas ser participante da cruz é ser participante de Sua natureza divina. Isso é viver em liberdade. Essa é a plenitude da vida. Isso é paz, e esta é a comunhão com Deus e o homem, não com a religião. Esta comunhão é uma união entre nós e Ele. É um verdadeiro pacto.

Portanto, que não amemos apenas amar em palavras (lábios) ou em pensamentos, mas em amor, na Verdade. Este é o único Evangelho da salvação: que nós O obedeçamos. Obedecer a Ele é amá-Lo e amá-Lo é caminhar com Ele, dando-lhe a nossa vida pela Sua vida divina. A boa notícia é esta: a graça nos capacita a nos tornarmos filhos de Deus. Cada semente deve cair no chão e morrer para reproduzir a vida. Você será um dos Seus cordeiros levados ao matadouro? Ou você lutará pelo seu velho homem até que você morra e acabará nunca experimentando a glória que Ele morreu por nós termos? Afinal, você será meu vizinho?”

Shane W Roessiger

Assista ao vídeo: https://youtu.be/Wm1HO3bxYGs
Lucas 10: 25-37; Marcos 12: 28-34; Romanos 13; 1 Pedro 4: 1-10; 1 Coríntios 13; João 12: 24; Lucas 9: 22-25; Mateus 16: 24-26; Filipenses 3: 7-14; João 15: 8-20; 1 João 3; 1 João 4


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: