As Três Torres: Rebelião. Orgulho. Feitiçaria.


Nesta mensagem, vou me concentrar na atitude do coração. Você verá como nossas ações criam situações doentias e como decisões ruins podem proporcionar a nos uma vida longa de problemas ou até mesmo podem nos levar aonde Deus nunca nos propôs levar. Para fazer isso, usarei personagens específicos na Bíblia:

Deus rejeitou Caim por causa do seu coração. Quando ficamos com raiva de Deus, agredimos uns aos outros porque começamos a odiar nosso irmão e nossa irmã. Caim não estava obedecendo a Deus. Ele fez o que deveria fazer do lado de fora, mas por dentro o coração dele estava errado. Se o coração estiver errado, não receberemos a bênção ao fazer o que Ele nos mandou. Deus disse a Caim: “Se você fizer bem, nao havera aceitacao para ti?" Mas se você não o fizer bem, o pecado está na porta.

Nossa atitude mostra nossa gratidão. O ciúmes consumiu Caim e fez dele um assassino. Isso o levou a uma terra seca. Ele estava se sentindo miserável. Nossas ações sempre trazem consequências. Quando entramos na carne, obtemos as conseqüências da carne: a morte. O Espírito traz vida.

Abel não estava fazendo nada de errado. Na verdade, era Caim que tinha problema. Ele estava descontando em Abel. Quando Deus está tentando nos corrigir, podemos nos tornar rebeldes ou podemos nos tornar frutíferos.
Nós devemos ser os guardiões do nosso irmão. Ou viveremos guiados pelo espírito de assassinato, de religião. Voce ve isso em Caim porque ele tinha uma atitude religiosa com sua oferta. Hoje somos a oferta a Deus. Nós trazemos corações. Nosso sacrifício diário: você e sua cruz!

Satanás é o pai do orgulho. Todos os orgulhosos sempre querem ser os que estao certos. Vivendo no orgulho, nós nem ouvimos o outro e já estamos resistindo à Verdade. Agora, precisamos quebrar o molde de Caim. Precisamos quebrar o molde do velho homem. O sangue de Abel clama, mas quanto mais alto clama o sangue de Jesus?
O orgulhoso só ouve seu próprio coração e levanta muros porque ele não quer ser exposto. Esse ciúme matou Abel. Isso é o que vemos uns com os outros. Estas três coisas: rebelião, orgulho e feitiçaria, andam de mãos dadas. Orgulho produz rebeliao e rebelião produz uma atmosfera de feitiçaria.

Abraão ouviu do próprio Deus, mas não esperou em Deus. Ele seguiu a sugestão de sua esposa. O mundo foi virado de cabeça para baixo por causa deste erro: Ismael. Não pense que so porque você é Dele, você não pode criar o seu próprio Ismael. A Abraão faltou um julgamento correto. Sua fé falhou na época, porque ele seguiu sua carne. Ele entrou em concordancia negativa com sua esposa, e chegou ao ponto de fornicação ao tentar fazer cumprir uma promessa atraves da carne. O que começou no espírito terminou na carne. Ele teve que esperar 13 anos - 13 representando o numero da rebelião - para ver a promessa se cumprir. Que nossa carne nao nos cegue e que nosso orgulho nao nos diga que isso nao pode acontecer conosco.

Ismael criará problemas na igreja e em sua própria vida. Ismael é um fruto de rebelião e orgulho. A desobediência é como o pecado da feitiçaria. Não pense que seus erros não terão consequências. Abraão quiz fazer do seu jeito ou ajudar a Deus, isso é um sinal de orgulho!
O problema com a rebelião é que queremos quando queremos, e não queremos esperar em Deus para nos dar o que Ele quer e quando Ele quer. Não obedecer a Deus quando nos diz para fazer algo e hesitamos, isso é também desobediência. Precisamos eliminar essas coisas! Rebelião é o terreno fértil para muitos Ismaelistas. Precisamos quebrar o molde e seguir a Cristo e não a Caim.

O poder da concordancia é manifestado quando dois se juntam. Abraão e Sara experimentaram isso, mas de maneira errada: concordancia negativa. Dois com uma concordancia negativa também colocarão dez mil para fugir (Deuteronomio 32:30)! A concordancia negativa é um trabalho da carne. A concordancia positiva é uma obra do Espírito.

Às vezes estamos olhando para o que traz uma Palavra e estamos esquecendo quem está falando através desse, e o orgulho não vai ouvir ninguém até que escutem de Deus por si mesmos. Deus disse a Saul o que fazer e Saul fez um pouco do que Deus disse. Ele também fez o que Samuel deveria: o sacrifício. No final, Samuel teve que fazer o que Saul não fez.

Deus disse a Saul: Mate tudo! Mas Saul manteve o rei Agague. Ele pegou aquela semente do inimigo e a manteve. É a mesma coisa: Deus está dizendo: "Mate todos", mas você quer fazer do seu jeito e manter o que Ele está lhe dizendo para matar. Às vezes, vamos aonde Deus nos envia, mas depois fazemos do nosso jeito.
Samuel lamentou e também entristecemos, porque sabemos que haverá consequências para o orgulho das pessoas. Nós vemos isso, mas eles ignoram isso. Deus aponta o caminho através da Sua Palavra, mas eles não o seguem. Samuel intercedeu por Saul a noite toda porque ele ainda mantinha algumas ovelhas. Saul começou a mentir e acreditou que ele estava certo. A rebelião remove o discernimento das pessoas e as destrói. Saul acreditava que ele obedeceu, mas ele se colocou debaixo de feitiçaria porque ele não fez exatamente o que Deus lhe disse para fazer. O orgulho entrou na vida de Saul.

Às vezes fazemos apenas um pouco do que Deus nos diz. Quando estamos sendo testados, o mestre (professor) fica calado na hora do teste. É mais fácil seguir a Deus quando estamos mortos. Quando somos crucificados, é mais fácil obedecer a Deus. Não há resistência. Deus pode mudar tudo isso se fizermos uma viagem até a cruz. Deus disse a Saul que havia um tempo em que ele era pequeno aos seus próprios olhos. Deus queria que ele soubesse que o orgulho o consumiria e faria de Saul seu próprio deus. Então Deus se arrependeu de te-lo feito rei.

Se a graça está partindo, isso significa que o orgulho está aumentando, que a rebelião está aumentando. Deus dá graça somente aos humildes. Este é um ótimo termômetro para verificarmos o nivel de orgulho em que estamos vivendo. Quando os relacionamentos ficam difíceis, quando você começa a se esforçar para viver o cristianismo na carne, verifique a si mesmo. O orgulho elimina a graça e a remove do nosso caminho.

Obediência é melhor que sacrifício. Você pode estar fazendo isso e aquilo, mas está fazendo isso so por obras, não por obediência, seu coração não está nisso. Por isso, você nunca será capaz de conquistar o coração de Deus. Olhe para Caim.

"Eu não preciso de um apóstolo. Eu não preciso de um profeta ”, pensou Saul. "Eu sou o rei, eu sou ungido". Saul tentou fazer as coisas através de sua própria unção, mas Deus está muito preocupado com a ordem que Ele estabelece. Quando nós quebramos essa ordem, nós quebramos o coração de Deus. Quando alguém está se rebelando, a bruxaria segue-o aonde quer que ele vá.

Você acaba trazendo essa bruxaria nas pessoas ao seu redor - não há unidade. Você diz: “As coisas não são as mesmas ”, mas está o problema e você porque você está exaltando os seus caminhos acima dos Dele. Obediência é sempre melhor que qualquer outra coisa que você faça. Se você não está fazendo exatamente o que Ele lhe disse, Ele não receberá nem mesmo as coisas que você está sacrificando por causa dEle.

Teimosia é dura cerviz. Isso e como o pecado da iniqüidade. Você não acha que Deus não rejeitará sua unção? Todo mundo sofre quando não estamos fazendo o que fomos mandados. A maior parte do nosso problema é que nós decidimos exaltar nossos corações acima do Dele. "Eu fiz isso, eu fiz aquilo", mas isso não importa. Deus pode usar uma mula para cumprir Seu propósito. Você pode ainda estar debaixo de rebelião fazendo coisas pelo lado de fora, mas a maior parte da rebelião vem de dentro do seu coração. Rebelião é anti-Cristo, um inimigo da cruz e sufoca o amor.

Todos nós temos unção e autoridade, mas isso pode ser contaminado através da rebelião. "Eu tenho que parecer bom cristao", mas não há arrependimento. Você não mudou de idéia. Você só quer ficar bem na frente das pessoas. O orgulho quer que você fique bem com folhas de figueira tampando sua nudez, mas precisamos nos preocupar com a maneira como Deus olha para nós quando estamos em rebelião. O orgulho de Saul era tão forte quando ele foi corrigido por Samuel. Tudo o que ele se importava era em como ele parecia para as pessoas.

Samuel acabou fazendo o que Saul deveria fazer. Samuel tinha que fazer o que Saul deveria ter feito desde o começo. O arrependimento no secreto não funcionará. Às vezes Deus usará um profeta para matar o que você não é capaz de matar porque você é cego e está debaixo de sua própria bruxaria. Saul tinha muito orgulho. Ele era incapaz de se arrepender.

Quando você fica com uma dura cerviz, você está realmente se rebelando contra Deus, contra um ao outro, e contra Sua Palavra. Miriam tinha lepra porque se rebelou contra o homem de Deus. Ficamos muito à vontade, sem o temor de Deus, quando Ele fala através de uma outra pessoa. Deus é para nós, mas se somos contra Ele, quem será por nós?

O Espírito Santo foi retirado de Estêvão? Não. Ele era um homem natural cheio do Seu Espírito. Eles estavam matando Deus Nele. Eles estavam se rebelando, rejeitando e resistindo ao Espírito Santo. A Palavra compara-os a Janes e Jambres - os magos do Egito (2 Timóteo 3: ????. Eles estão sempre resistindo, mesmo aqueles que estão dizendo a verdade. Eles estão sempre resistindo à Palavra de Deus e à Sua direção. Esse nível de rebelião levou todos os profetas antes de Estevao serem apedrejado. Somente os humildes são capazes de obedecer e segui-lo.

Três cordas que sempre estao atadas: orgulho, rebelião, feitiçaria. Elas trabalham juntas. Eu nunca vi um sem o outro. Quando as pessoas estão se rebelando e você traz a verdade, elas rangem seus dentes. O poder da concordancia negativa pode torná-lo um assassino. Você começa mesmo a odiar as pessoas que estão perto do seu coração. Assim como quando Estevão falou, eles o mataram por causa da verdade. Ele os chamou todos de rebeldes dizendo que eles sempre resistem à verdade.

Estêvão lembrou-se do que Jesus disse e fez o mesmo: “Perdoa-lhes. Eles não sabem o que estão fazendo. ”O que Jesus disse ... Estevão disse:“ Não ponha o pecado deles em sua conta. ”Imagine os pensamentos de Estevao: ...“ Eu não posso ficar ofendido agora. Eu farei qualquer coisa para que meu coração possa permanecer puro ”. E em santidade, ele liberou seu espírito, assim como Jesus o fez, e viu a glória de Deus.

Agora Judas estava procurando por alguem para entrar em concordancia negativa. Ele foi parar no campo do inimigo.Ele não concordou com a maneira que Jesus queria cumprir os planos de Deus. Se Satanás pode tentar entrar em um coração de um líder perfeito como Jesus, quanto mais você acha que Satanás pode tentar entrar em nossos corações por causa de nossos irmãos e líderes imperfeitos? Quanto mais precisamos ser cuidadosos?

Judas tinha esse espírito de aprisionamento. Assim como Judas nós não vamos para a cruz. Mantemos a lista de coisas erradas prontas quando estamos sendo confrontados e começamos a tirar as coisas do baú e atacar os que nos dizem verdades. Nós dizemos: “O amor cobre”, mas na verdade, o amor elimina até mesmo ate aquele lista de pecado cometido contra nós!

O amor não cobre apenas o pecado. O amor dissolve isso. Quem ama também não mantém uma lista de pecado. Mas muitos continuam guardando essa lista de pecados para uso posterior. "Ele disse isso, ele disse aquilo ..." Nós não temos tempo para isso. Sua lista de iniquidades cometidas por outros deve ser queimada.

Satanás primeiro colocou coisas imundas no coração de Judas: divisão, inveja, contenda, etc. E mais tarde, ele tomou todo o seu ser. Quando você tem algo contra alguém, às vezes ninguém sabe, mas essa pessoa sabe. Judas, pela última vez, ouviu a mensagem durante a última ceia e não se arrependeu, e Satanás entrou em seu coração! Deus lhe deu avisos. Mas o engraçado é que os humildes estavam perguntando: "Sou eu, o traidor?"
Quando Jesus estava lavando os pés de Seus discípulos, Pedro disse primeiro: “Eu não sou digno de você lavar meus pés.” Então Jesus o corrigiu, e ele recebeu a correção e disse: “Lave não apenas meus pés, mas minhas mãos e cabeça todo o meu corpo. ”Essa é a atitude que Ele quer de nós.

Quando você está se rebelando, você para de ver os pequenos indícios de correção que Ele está lhe dando ao longo do caminho. Não podemos andar em amor e em rebelião ao mesmo tempo.

Em rebelião, você rompe a comunhão com Deus. Você não pode ouvi-Lo. Você pode estar ouvindo Jezabel, mas não Ele. A única cura para a rebelião é o temor do Senhor. Judas brincou com seu destino por todo o caminho até o fim. Ele estava sendo gentil com Jesus, mas do lado de fora, por dentro ele tinha seu coração contaminado. A rebelião de Judas tomou sua vida, exatamente da mesma maneira que a rebelião de Saul tirou sua vida: suicídio. É isso que Satanás quer que nos facamos: um suicídio espiritual - matando nossos destinos.

Satanás quer nosso coração. Deus quer o nosso coração. Precisamos vigiá-lo em todos os momentos, ou Satanás começará a tentar envenenar nossos corações. Se você quer derrubar essas três torres - rebelião, orgulho e feitiçaria - você precisa lutar como um guerreiro. Guarda esse seu coração, cada pedacinho dele, com toda sua força. Ao fazê-lo, as três torres se tornarão migalhas se você se humilhar debaixo da poderosa mão de Deus." Shane Roessiger

Palavra: Gênesis 4: 1-4, Gênesis 16, 1 Samuel 15, Neemias 9, Marcos 14: 1-12, João 13, 2 Timóteo 3, Hebreus 10: 20-39
Assista ao vídeo: https://youtu.be/llss-5eZL-M

Shane W Roessiger


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: