A Lei Da Vida


 Nós não estamos mais debaixo da lei! Sim, está certo! Mas a falsa graça chega a um ponto em que tudo é permissível ou o que você acha que é certo ou errado é permissível. Não, nós não estamos debaixo da lei, mas AGORA estamos sob uma nova lei: A lei do Espírito da vida, significando que tudo o que o Espírito fala pertencente a esta vida é o que seguimos, não por nossa própria moral , não pela moral e pelas leis do mundo, mas pela lei de que, seja o que for que o Espírito disser, é a isso que eu seguirei! Estou livre dos limites desta vida e da lei do pecado e da morte e sou livre para ser guiado pelo Espírito Santo e não por outro espírito!

Todos são controlados por um espírito, mas é este o Espírito Santo? Para aqueles controlados pelo Espírito Santo, não há lei – não somos obrigados a fazer nada. Apenas o fazemos porque Espírito Santo é santo. Os que andam no Espírito caminham em santidade, verdadeira santidade do coração. Essa e a justiça maior do que toda a lei e todos os fariseus juntos! Isso só pode ser feito por Deus. Qualquer outra lei além da lei do Espírito, que e santa, produzirá ostentações de todos os tipos! Por quê? Porque vem da sua própria justiça! Sua justiça é a sua carne tentando estar certo com Deus por ações ou autoprodução, e enquanto isso Deus diz que NENHUMA carne lhe agrada.

Se você está tentando viver pela “A Lei de Moisés”, ou “A Lei de Moisés em sua versão”, ou “A Lei da Moral” ou “A Lei do fulano tal, você esta confiando em sua carne ou na sua capacidade de andar diante de Deus ou andar em algum tipo de justiça. Sim, até mesmo a sua própria versão do que é certo e errado ou do bem e do mal é uma “Lei do Homem!” Qualquer coisa interpretada pela sua mente carnal é deste Mundo. Sua mente carnal está em guerra com o Espírito, diz a Bíblia! Quando você vê tudo, incluindo a Palavra de Deus através de sua mente carnal, você está lutando contra Deus porque, sim, você está lendo a Bíblia, mas sua mente carnal está lhe dizendo o que isso significa, e todo esse tempo, você re usando e ouvindo a Palavra, mas suas entranhas estão em guerra com o Espírito. O Espírito e o carnal estão sempre em guerra um com o outro. Qualquer entendimento carnal da Palavra está em guerra com Deus.

Qualquer compreensão carnal da lei é uma lei que é contra a lei de Deus. A lei é espiritual, cumprida pelo Espírito de Cristo que é o Espírito Santo. A única maneira de andar na verdadeira justiça, a justiça de Cristo, é pelo Espírito de Deus. Com o homem isso é impossível, mas com Deus todas as coisas são possíveis, e tudo isso é possível! Jesus morreu para cumprir a lei. Como Ele a cumpriu isso? Derramando seu próprio sangue real e sem pecado. Ele abriu a porta para aqueles que crêem, assim o Espírito da vida iria entrar neles e escrever Suas leis em seus corações. Assim esses não fariam o que é requerido por Deus apenas porque Ele requeriu isso.

Em vez disso, eles fariam o que é exigido por Deus porque eles O querem, porque eles se tornaram um com Jesus e como Ele se tornaram: odiando o que Ele odeia, amando o que Ele ama. Qualquer um que tente obedecer a Deus com seu homem exterior ou em carne e osso é religioso e está se tornando ou já é um legalista. A chave para não ser legalista é parar de tentar essa caminhada correta com Deus pelo seu próprio entendimento. Esta é a chave: siga e obedeça ao Espírito Santo! Você sabe o que isso exige. Abaixe sua Bíblia por um segundo ou dois e CONHECA-A! Se você NÃO CONHECE o autor desse livro, então você não conhece o livro! Tudo no Reino se move pelo Espírito, e quando lemos a Bíblia pela nossa carne, criamos 1000 diferentes versões do cristianismo, tudo em nome de Cristo, mas em vão. Estas denominações não carregam chuva e moram em um lugar seco porque estão construindo sua casa na areia, chamando a areia de palavra de Deus, mas não é a Palavra de Deus.

É a nossa tradução dela. Então pensamos que a palavra não nos salvou, mas não foi a Palavra real de Deus! Nós precisamos do Espírito de Deus. Então quando temo o Espirito e a Verdade podemos chamar isso de Palavra de Deus! Então podemos viver a mais alta forma de justiça e santidade, porque saberemos, através do espírito que derrama o coração, o que Deus está dizendo, assim a Sua justiça manifesta. O homem carnal pensa que um caminho que é certo, mas no final traz a morte. Um homem carnal vê uma justiça e uma santidade que são certas para si mesmo, mas traz a morte, mas Deus vê tudo de forma diferente. Nós precisamos entender isso.

Porque a lei para o homem carnal é a morte e seu fruto é pecado. O homem carnal não pode cumprir a vontade da lei porque não conhece o legislador! O homem espiritual a cumpre porque ele vive pelo Espírito de Deus, e o Espírito tem todo o poder para cumprir toda e qualquer lei! O Espírito é mais lícito que a lei! A lei é espiritual, e quando você vive pela lei através do Espírito, você realmente obterá sabedoria através do Espírito. Então a lei e o mandamento se tornarão vida em você. Todos dizem que não estamos mais sob a lei, mas sob a graça. Verdade. Embora que tipo de graça? Graça oleosa ou a graça do poder para nos tornarmos filhos de Deus? Sim, estamos sob graça, mas não na sua versão! A versão de Deus! Estamos sob a graça do Espírito Santo para segui-Lo e sermos capacitados por Ele a fazer o que Ele diz.

Nenhuma carne pode se gloriar quando o Espírito de Deus realiza a obra de Deus em você sem a sua habilidade. O Espírito está procurando redenção! Só então Ele te dará tudo que você precisa para esta caminhada. O Espírito é a sua graça disponível para correr esta corrida! E se você não tem essa graça, você está se tornando um desperdício! Porque Jesus morreu por uma noiva que se tornaria um com Ele e se tornaria um filho como Ele, não pessoas que apenas ficam em pé e dizem: “Tudo bem, somos todos apenas pecadores salvos pela graça!” Não! Você era um pecador, agora você é salvo por uma graça que o purificou das trevas e continua a purificá-lo pelo Espírito. Esta é uma graça que continua a salvá-lo e banhá-lo. Não mais desta graça que fazemos, e tudo é permissível. É hora de se submeter à lei do Espírito, a lei que é a mais alta forma de lei, uma lei que permite que você a siga e a mantenha sem se esforçar. É hora de ficar debaixo da liberdade da lei do Espírito e ser guiado pelo próprio Espírito Santo! Esta é Sua nova graça! Esta é Sua nova lei! Viva pelo Espírito e você não cumprirá as obras da carne. ESTA É A LEI DE DEUS! O ESPÍRITO QUE DÁ A VIDA!


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: