Agradar Ao Homens ou Agradar a Deus


" Uma coisa que Deus está me mostrando sobre o homem que agrada a homens e é realmente profundo, porque ao fazermos isso nos transformamos em nossos próprios bonecos: agradar a homens é fruto do orgulho. É sobre você e ser aceito! Ser amado e ser recebido. Deus sempre olha para o coração! É por isso que Ele odeia quando o homem agrada ao homem porque você está tentando agradar é a si mesmo!

A aceitação é uma cisterna bem profunda! Na maioria das vezes, você é aceito 100%. Mas você não sabe disso! Esta é uma linha muito tenue. O profundo da sua atitute  é que você está agindo bem para com o homen por causa da aceitação pessoal, ganho pessoal ou por causa da cruz?  Veja, a grande coisa que as pessoas não entendem é que tudo é sobre o coração, e muito pouco sobre o homem!

O problema é que eles dizem que não vão fazer algo porque “eu não estou mais agradando ao homem!” Esse não é o problema: fazer algo por alguem. O problema é o porque, o motivo, pelo qual você o faz. Isso é o que Deus quer mudar: a intencao do coracao. Porque o que você está fazendo é bom. Deus diz que " Eu quero que você faça, mas faça por Mim não por você! Um abismo chama o outro.

Quando começamos a deixar de ser agradável as pessoas, sem ter nosso coracao transformado, Deus revela a profundidade de nossas intenções e se nao buscarmos um motivo puro do porque fazemos o que fazemos acabaremos não agradando nem ao homem e nem mesmo a Deus em nossas tentativas estóicas. Então, o que estou dizendo é que inicialmente Ele usou essas coisas, nossas inseguranças, nossas rejeições, para nos treinar para fazer o que estamos fazendo. Agora Ele quer que façamos no Espírito e na Verdade! Mas nunca o que temos feito tem sido o problema. Foi o porquê! O motivo! Porque fazemos o que é certo! Deus diz agora faça isso com a cruz. Quanto maior o amor, maior o custo. Quanto maior o custo, maior a perda. Perca sua vida para ganhá-la. Isso confunde o mundo. É tão anti-mundo e tão Cristo que apenas irrita pensamentos para aqueles que odeiam a cruz.

Veja, Deus está querendo a troca de raízes, não a troca de frutos. O que você faz é para Deus, não é para você! Veja, isso é uma forma de orgulho! Quando fazemos as coisas por nossas próprias razões, é apenas orgulho disfarçado. Fomos estabelecidos como servos, para servir, amar e viver para Cristo. Mas aqueles que vêem pelo Espírito sabem a diferença e a cheiram, a vêem, e sabem disso com firmeza! O homem que agrada ao homem trabalha para mostrar seu amor. O homem que agrada a Deus simplesmente ama, e nós vemos suas obras de amor como no livro de Tiago. Veja, não é o que estamos fazendo que precisa mudar, mas os nossos corações.

O que acontece é que alguns aprendem sobre o problema de agradar a homens, mas tentam mudar radicalmente no estágio em que Deus ainda esta revelando o coracao deles. Deus começa a revelar nossos motivos egoístas . E isso é o principio. Mas sem a cruz, podemos nos tornar religiosos e mortos. Mas, pelo contrário, atraves da cruz, até fazemos mais com pureza e verdade. Nossas iniciativas mudam e os intentos não são mais pessoais, mas eternos. O que fazemos é para o avanço do reino e um do outro, não o nosso, como era habitualmente. O fato da questão é quando você não está satisfeito com o homem, você vai parar suas boas obras e ações e não ira servir mais. Dira em seu coração: "Eu não estou fazendo isso porque eu não estou aqui para agradar ao homem". Nem o que antes fazia com alegria tem mais alegria para você por causa do seu coração porque você está agora em carne e osso servindo.

Então você se fecha uma e outra vez. É aqui que a borracha do pneu encontra a estrada. Achamos que podemos ser espertos em Deus, mas o que Ele faz é revelar para nós e depois nos escondemos. O orgulho se esconde quando Deus revela o coração, porque é disso que você  mesmo se orgulha: você! O amor é sobre o outro. Veja, muitas vezes paramos de fazer o que estamos fazendo. Devemos, de acordo com a Palavra, ser gentil, ter boas palavras, praticar atos bondosos, servir, abençoar, encorajar, dar e amar com retidão. Nós paramos isso? Claro que não. Nós apenas fazemos isso para com o Senhor e não por causa de você.

O homem que agrada ao homem nunca será estável em sua caminhada por causa do orgulho! Façamos tudo pela Glória de Deus e não pela glória do homem. Façamos para ser visto por Deus e ver o coração do homem e do amor sem motivos egoístas. Eu lhe digo a verdade, agradar a Deus é tão agradável ao homem e se você aprender a agradar a Deus você será o mais doce incenso tanto para Deus quanto para o homem. O que você está procurando em sua busca será realizado aqui nesta era e na eternidade para se tornar eternamente verdadeiro. Pare de puxar suas próprias cordas e deixe as cordas do céu moverem-se sempre em Sua direção." Shane Roessiger


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: