Guerra Das Palavras


Sabemos que existem dois reinos: o reino das trevas e o reino da luz. Existem duas hostes celestes: os anjos caídos e os anjos de Deus. Há uma guerra incessante constante nos lugares celestiais, e há uma guerra das palavras aqui na Terra.

Deus diz que nós, como nascidos de novo, temos o controle aqui embaixo.  Nós temos autoridade com nossas palavras. Então, precisamos alinhar nossas palavras com a Palavra de Deus e, então, viveremos o nosso destino. Não devemos permitir que nossa língua trabalhe contra nós mesmos. Nós dizemos uma palavra errada e então Satanás, o legalista, usará essa palavra para trabalhar contra nós.

Então falamos coisas que não são como se elas já fossem. Se você sente ou não. Quer você veja, ou não. Não podemos nos submeter aos nossos sentimentos ou ao natural. Precisamos falar contra isso. O inimigo tem a boca de muitos fechadas, mas Deus está abrindo-as agora para que possamos usar a espada do Espírito e colocar a hóstia celestial de Deus para trabalhar por nós, não contra nós.

Nós lhes diremos o que fazer. Daremos ordem aos anjos e não entraremos em nenhum acordo negativo porque os anjos da escuridão também usaram essas palavras negativas. Se não gostarmos do que vemos, que não falemos. Profetize vida e luz! Nossas palavras de vida vão superar as palavras do inimigo. Observe o que você fala! Anjos (de luz ou escuridão) têm poder se os dermos porque temos autoridade se somos filhos de Deus. Tudo o que você fala na Terra será feito no céu.

Deus trabalha e se move pela sua palavra. Se não falarmos nada acontecerá. Coloque seu pensamento Nele! Remove o que o inimigo tem dito e coloque em sua mente o que Deus diz. Precisamos parar de deixar o diabo usar nossas línguas. Maturidade tem a ver como controlamos nossas línguas.

A Palavra irá parar qualquer coisa. Obedeça a Palavra e tudo mais estará alinhado. Ande no Espírito e falará coisas espirituais. O problema é que acabamos voltando às coisas básicas - o leite da Palavra - o tempo todo e nunca chegamos à maturidade que devemos. Nós vivemos como carnais. Precisamos voltar ao Espírito. O homem espiritual é um homem livre!

A Palavra de Deus tem que ser o nosso alicerce. Satanás transforma nossos pensamentos em nossas palavras e, uma vez que começamos a falar, colocamos a escuridão no poder! Então, muitas pessoas dizem o que quer que seja e não sabem por que sua vida esta uma bagunça. Pessoas decididas são sempre estáveis. A Palavra penetra em nossas mentes e começamos a falar de acordo com o que acreditamos. É por isso que tomamos como cativos cada palavra, pensamento e o que quer que apareça em nossa imaginação, qualquer coisa que não esteja alinhado com as Palavras de Deus. Se não o fizermos, começaremos a falar pelo diabo e não por Deus.

Fale coisas que estão na Palavra. Não importa o que você vê ou sente. Não há para onde correr senão para a Palavra de Deus. Havia apenas uma igreja para eles no livro de Atos. Não tinha para onde correr. Eles aprenderam a mudar as situações crendo, orando e suportando todas as coisas em amor. Eles tiveram que lidar com as coisas no natural e no espiritual com a Palavra de Deus. Eles não podiam deixar a igreja porque não havia outra. Eles eram os únicos na cidade. Eles não eram confessionais, mas orientados como uma família, eles não tinham religião organizada, nem tinham aviões ou carros para fugir quando a coisa apertava. Havia apenas uma igreja em sua região. Então ainda hoje, não há outra. Lute pelo seu irmão e irmã com a Palavra de Deus. Acredite no que a Palavra diz. Nunca houve um plano B na Bíblia ou no livro de Atos. Veja o poder manifestado quando estamos totalmente comprometidos um com o outro e com a Palavra de Deus.

O inimigo planta em você as coisas que você quer. A carne luta contra a morte na cruz, mas você precisa aprender a pegar sua cruz. Você não é promovido porque está em uma longa batalha, mas porque pegou sua cruz. O diabo é legalista. Ele até usa a Palavra de Deus para seu próprio ganho. Ele pode e vai usá-lo contra você. Pense em Jesus no deserto sendo tentado com a própria Palavra de Deus. A Palavra de Deus estava sendo usada contra Ele. Se Jesus permitisse que Sua situação, Seu homem natural, Lhe conduzisse, Ele teria caído. Mas Jesus respondeu Satanás com a Palavra: "Está escrito".

Quando não estou em um bom lugar, espiritualmente falando, que eu fique calado. Quieto. Eu não posso estar perto de pessoas que estão passando pelo mesmo lugar ruim. Corra delas e proteja sua vida, ou você estará falando palavras negativas sobre você, amaldiçoando a si mesmo com sua própria boca. Se você amaldiçoar, você viverá debaixo da maldição. Tera que suportar o castigo. Viva de toda Palavra que sai da boca Dele e não da sua boca. Com suas próprias palavras, você pode fazer votos:  "Eu nunca farei isso e aquilo." Não fale sendo levado por suas emoções.

Satanás mexe com nossa comunicação. Ele quer que digamos o que sentimos ou vemos. Mas o amor, diz a Palavra, não registra o mal. Satanás mata, rouba ou destrói. Precisamos quebrar esses votos internos porque falamos essas coisas guiados pela emoção ou frustração. Por exemplo: Deus lhe disse para fazer alguma coisa, mas o resultado não foi bom, então você começa a desistir. Você começa a vacilar. Você começa dormir. Então, quando nos sentimos cansados de lutar e  de lutar pela Verdade, começamos a falar da abundância daquilo que nosso coração sente. Se você tem mal em seu coração, você vai falar mal. Se você é instável, você vai falar um dia de vida e outro dia de morte. Nós devemos proteger as palavras. Não ignore a pessoa, mas proteja suas palavras. Dê um passo para trás e certifique-se de que na próxima vez que falar, as palavras da vida saiam da sua boca. Somos ordenados a amar nossos inimigos e abençoar aqueles que nos amaldiçoam e orar por aqueles que nos maltratam, e a não falar mal deles.

Sejamos abundantemente cheios da Palavra de Deus, abundantemente cheios de amor, abundantemente cheios de paz. Não diga ao inimigo o que ele quer que você diga. Sua carne quer que você faça isso e aquilo. Sua carne odeia a cruz, e quando é hora de você pegá-la, sua carne tentará pará-lo como Pedro fez com Jesus, mas você precisa dizer: “Para  trás de mim. Eu irei para a cruz! ”O maior inimigo da cruz não é Satanás, mas sua carne, sua própria vontade. Esta é uma forma de rebelião. É por isso que é muito importante ser um ouvinte do verdadeiro Evangelho e cumpri-lo.

Seja fundado na Palavra. Não se baseie em suas circunstâncias, ou no que você vê ou sente. Deus nos colocou juntos. Ele sabe o que está fazendo. Você será jogado de um lado para o outro se a Palavra de Deus não for o seu fundamento. Quando você colocar sua língua debaixo de submissão da Palavra, todo o seu corpo será salvo. Tiago fala sobre o homem que refreia sua própria língua. Assim como colocamos um refreio na boca dos cavalos, precisamos permitir que o Espírito Santo refreie nossa língua e a treine em como falar.

Nossa língua é pequena, mas poderosa. É a língua que contamina todo o seu corpo e contamina os relacionamentos. Deus usa o exemplo de um navio. Olhe o tamanho do navio, mas veja como o leme é pequeno. Controla toda a direção do imenso navio; assim será com nossa língua. Uma pessoa que não é submetida à cruz ou ao Espírito Santo não pode controlar sua língua. Ninguém pode conter a língua. Se você não está submetido ao Espírito Santo, você nunca será capaz de conter sua língua. Vai começar incêndios em todos os lugares e vai queimar tudo de bom! Precisamos aprender a controlá-la. Tiago diz que você será jogado pelas ondas e acabará onde sua situação quer levá-lo e não onde a Palavra de Deus quer levá-lo.

Quando usamos a autoridade de maneira errada, vamos trazer o inferno para nós mesmos. De uma mesma boca não pode proceder bênçãos e maldições! Não é assim que deveria ser. Águas amargas e doces? A fonte de Deus traz apenas água viva! Nós precisamos usar nossa boca para avançar o Reino de Deus dentro e ao redor de nós através de nossa boca! Nós vamos profetizar vida ou morte!

Nosso principal objetivo é morrer! Pare de concordar com o que você tem dentro de você e incline-se para a Verdade e você estará profetizando vida! Não fale o que sua carne quer. "Eu, eu, eu" mas Deus está dizendo: "A Palavra, a Palavra, a Palavra!" Há apenas um "eu" que precisa prevalecer, o grande "EU SOU", não você, não eu, mas ELE ! Deixe que Ele prevaleça em sua mente e boca. Deus está dizendo: "Não há como Eu chegar até você, se Eu não puder te ensinar".

Sua boca lhe trará a confusão, heresias, conflitos e inveja. É melhor que você fique quieto em vez de mentir contra a Palavra, se ela não estiver submetida à Palavra de Deus. Quando não podemos manter nossas emoções sob controle, o Corpo de Cristo irá ajudá-lo a se alinhar. É por isso que precisamos de pessoas na rocha ao nosso redor.

Continuamos reclamando com a boca e pedindo a Deus por outras coisas além daquilo que Ele nos deu, mas precisamos entender que todas as coisas cooperam para nossa própria morte. Você pode falar com a montanha para ser removida, mas dependendo do que você diz, a montanha ficará lá. Todos nos cansamos de falar o que não vemos, mas precisamos voltar ao leite sincero da Palavra! Sentimentos ou a Palavra? Carne ou Espírito? Natural ou fé? Amor nunca falha. O amor nunca desiste. O amor não registra erros. Veja tudo com os olhos do amor e você será encorajado e revestido! Sua língua falará a vida porque seu coração está cheio disso! Apenas da abundância do seu coracao sua boca vai falar!

Vá para a cruz. Arranque seu coração. Humilhe sua língua sob a Sua Palavra. A Palavra vai lhe trazer O Espírito Santo te elevará. Coloque seus lábios de volta em alinhamento. Coloque seu coração de volta em alinhamento. Você não pode parar no meio do caminho. Você tem que ir por todo o caminho até chegar a cruz. O treinamento é brutal. O fogo está quente. Mas vale sempre a pena.

Pecado é saber o que é certo e não o fazer. O que é certo? A palavra de Deus! Vá. Faça. Morte e vida estão no poder do que você fala. Você vai comer o fruto disso. Se Deus disse que você é santo, e você não sente isso, você vai pensar que você é sujo, mas isso é apenas sentimentos. Você não pode culpar ninguém porque você é quem está confiando em seus sentimentos. Vá para o trono da graça, confiante, e você começará a se ver limpo novamente!

Você vai comer o fruto do que acredita e pensa. Não fale nada contrário. Ou Satanás moverá sua direção porque sua língua controla todo o seu corpo. Esta é uma palavra séria. Nós vamos comer o fruto de nossas próprias palavras. Que seja um bom fruto.

Decrete e declare a Palavra de Deus: Eu quebro toda mentira do diabo. Eu coloco o sangue de Jesus sobre mim. Alinho todo o meu ser com o seu Espírito, Deus. Eu me arrependo por falar qualquer coisa que veio do mal, da dúvida, da incredulidade, das minhas emoções ou sentimentos. Eu desato o nó. Eu quebro cada palavra que não veio da Palavra de Deus. Se eu amaldiçoei a mim mesmo ou a alguém, Jesus como o filho de Deus nos deu toda autoridade e poder sobre todo mal, eu tomo de volta essas palavras. Eu tomo de volta o poder de cada palavra que não se alinha com o que você diz, Deus. Eu abençoo minha igreja, minha vida, minha esposa, marido, família, filhos e eu. Satanás, eu ordeno que todas as suas palavras inspiradas por você caiam no chão. Eu sou forte.

Eu tenho um chamado. Eu tenho um destino. Deus tem planos para minha vida. Eu não serei jogado para lá e para cá pelos ventos da doutrina. Eu me beberei de Sua fresca água viva. Eu profetizo sobre a minha vida! Eu tomo autoridade sobre o acampamento do inimigo. Eu envio todos os anjos no céu que trabalham para Jesus Cristo para trazer bênçãos financeiras, cura, a cruz e empurrar o diabo para trás. Eu decreto que tenho a vitória. Eu perdi algumas batalhas, mas vencerei a guerra. Jesus é o autor e consumador da minha fé, não é minha emoção ou o que sinto. Esta é a guerra que faço através da minha palavra. Eu libero as bênçãos de Deus. Nós concordamos com toda a Palavra de Deus. Tudo acontecerá de acordo com Sua palavra e toda palavra que eu falei na carne não prevalecerá. Ajude-nos a controlar nossa língua, Espírito Santo! Que não nos apoiemos em nosso próprio entendimento, mas nos encostemos em nosso amado esposo, a Palavra!

Palavra: 1 Pedro 2: 2-4, João 10:10, 1 Coríntios 3: 1, Tiago 3, Lucas 6: 45-49, Tiago 4

 Vídeo: https://youtu.be/xj2nojkTwtU

 

 


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: