Fé é conhecimento


 

O que é fé? A Bíblia diz: "Fé é a SUBSTÂNCIA das coisas que esperam, a EVIDÊNCIA das coisas não vistas. “Vivemos em um mundo agonizante, mas temos uma esperança, uma que promete nos salvar, uma que nos entregará a cada momento e a todo momento. PELA FÉ! Fé é uma SUBSTÂNCIA; é EVIDÊNCIA!

 O que é substância e evidência? Essas duas palavras significam prova. Prova de que algo é real. Inabalável, infalível!

Isso é algo que devemos entender, porque existem dois tipos de fé circulando por aí! As pessoas religiosas têm fé que não é realmente fé. É só esperança! Há uma diferença entre esperança e fé. Por exemplo: "Oh, eu espero ser salvo." "Oh, eu espero que Jesus me liberte." Isso não é fé! Fé é saber, saber que você é salvo, saber que Ele vai e está te libertando, sabendo quem Ele é e quem você é! A Bíblia diz que nosso espírito testificará com Seu espírito que somos filhos de Deus. Daremos testemunho, ou seja, saberemos, não esperamos que sejamos filhos dele, mas saibamos que sabemos que sabemos que somos! Evidência hardcore!

Ter fé em Cristo é CONHECER a Cristo. Você não pode ter fé em alguém que você não conhece. Muitas pessoas no sistema religioso dizem acreditar nEle. Eles usam o verso mais famoso, João 3:16. Mas se eles não O conhecem, eles realmente não acreditam nele. Eles acreditam em um Deus que eles mesmos criaram! A Bíblia diz que haverá pessoas nos últimos dias que dirão: "Senhor, Senhor, nós fizemos isso e fizemos isso!" e Ele lhes dirá: "Eu nunca te conheci!" Eles não O conheciam porque nunca realmente acreditaram nele, e nunca creram Nele porque nunca o conheceram!

Fé é um dom! Todos os que acreditam e O encontraram, ficaram de olhos abertos! Eles O viram, eles O conhecem, portanto, crêem Nele! Você não pode acreditar em algo que você não conhece ou não viu com seus olhos do espírito! Jesus disse abençoado são aqueles que acreditaram sem ver! Ele está falando com seus próprios olhos na carne. Mas abençoados são aqueles que O viram e O encontraram em seu espírito! Quando eles disseram para as pessoas acreditarem, eles também estavam dizendo às pessoas para serem batizadas, por quê? Porque não podemos nos mover ou conhecer o reino sem o batismo do Espírito Santo!

Sem o Espírito de Deus, não há encontro com Deus. Sem o Espírito de Deus, não há Jesus, porque o espírito de Jesus era o Espírito de Deus! Ele é o Espírito Santo e Ele é Deus! A Trindade de um ser! Assim, através do Espírito de Deus, conhecemos a Jesus, e porque conhecemos o Espírito de Deus, temos fé Nele. O Senhor me disse: "Onde está o Espírito do Senhor, é aí que está a fé!"

Fé vem de Deus! A única maneira pela qual podemos ter fé para fazer alguma coisa é quando Deus a está fazendo! Tudo o que Deus faz e diz respira fé, capacidade espiritual e confiança para prosseguirmos com o que Ele está dizendo e fazendo! Tudo o que Deus faz e diz é a verdade, portanto, a fé é o testemunho da verdade, o conhecimento do que é a verdade! Então, a fé que temos é manifestado pelo firme conhecer da Verdade! Conhecer o Espírito de Deus!

Quando recebemos o Reino do Espírito de Deus, conhecemos as coisas pelo Espírito de Deus. Esse é um conhecimento que não pode ser abalado. Jesus disse que qualquer homem que tem fé, SEM DÚVIDA, MOVERÁ A MONTANHA! Nossa fé é comprovada pelo nossa obra; em outras palavras, nossa fé é comprovada pelo nosso FRUTO! A montanha mudou? Então há prova de que sua fé era real!

Eu vi pessoas que tentam profetizar gasolina em seu tanque ou tentam ordenar as nuvens para moverem-se pela fé, mas se não é fé que é dada por Deus, você estará lá todo dia espiritualmente cansado e desanimado se perguntando por que a fé não esta trabalhando para você, mas você está realmente apenas se movendo em sua própria fé. Embora Deus possa lhe dar fé para fazer qualquer um desses prodígios, mas sempre será manifestado de acordo com a Sua vontade!

Muitos estão tentando se mover com fé, mas carregam a dúvida dentro de si. Isso não é fé real! Como posso me mover com fé e não me mover com confiança? A isso chamamos de carnalidade. Fé Hiper! Às vezes tentamos fazer coisas no reino sem Deus e, por causa disso, não podemos nos mover na VERDADEIRA FÉ! Onde Deus está, a fé é!

Fé e dúvida são frutos de um homem de mente dúbia. Se você é um homem de mente dúbia, seu espírito e sua carne provavelmente estão falando ao mesmo tempo! Pela minha própria experiência, tenho visto Deus ainda se mover em Sua misericórdia e graça, mesmo quando alguém tem dúvidas. Embora eu lhe diga isto, Deus está dizendo para a maioria de nós: “É hora de tirar as rodas de treinamento e obter a REAL FÉ!” Fé que sacode as nações. Fé que quando Deus fala comigo, eu sei que foi Ele. Minhas ovelhas reconhecem Minha voz! E quando você conhece a voz Dele, você pode fazer o que Ele diz com confiança, tendo evidência na fé que vem do seu espírito que ELE disse isto!

Se você tem algo em seu espírito, mas você não tem certeza sobre isso, então você precisa adquirir fé que vem de Deus, SABENDO que aquilo vem, com certeza, do Espírito de Deus que habita em você. Se você tem que se esforçar para acreditar em algo, então você realmente não acredita. Às vezes, inventamos nossas próprias idéias e tentamos entender o reino e isso cria uma fé falsa! Então você se vê lutando para acreditar! Não há esforço quando você realmente tem fé porque você tem provas do céu dando testemunho em seu espírito!

Podemos ter uma Palavra de Deus, mas ainda não acreditamos nela, talvez seja porque não temos plena compreensão. Talvez não tenhamos plena revelação! Quando temos algo de Deus, mas nosso entendimento é bloqueado, não temos plena certeza da fé para seguir em frente ou falar, mas sabemos que temos algo de Deus. Nós ainda temos que deixar Deus construir a fundação!

A Bíblia diz: “A fé vem ouvindo a Palavra!” A Palavra de Deus, o fundamento é o que precisamos para andar na plenitude da fé! Ao nos movermos de um nível de entendimento para outro nível de entendimento, estamos nos movendo de fé em fé! Você quer mais fé? - Fé que se assemelha a uma rocha e quando as ondas vêm, não pode ser vacilada? Você quer isto? Então, VOCÊ PRECISA DA PALAVRA! Mais palavra, mais fé! Fé que é REAL! Esta Palavra nos aguçará a reconhecer a fé em nós, e em vez de aceitar um falso tipo de fé, uma fé que só se manifesta pelo trabalho árduo, aprenderemos a receber e a esperar a fé verdadeira que vem do Espírito, a Palavra real vinda do Espírito! Estamos nos movendo de fé em a fé. Deus é o autor e consumador da nossa fé! Então, pare de roubar a caneta das mãos de Deus e deixe que Ele mesmo faca de você uma epístola lida pelos homens! Uma fundação que não pode ser abalada!

Palavra: Hebreus 11: 1, João 11: 6, João 3:16, João 2: 8-9, João 6:29, Mateus 21:21, Tiago 5:15, Tiago 1: 2-8, 2 Coríntios 5: 7, Romano 1:17, Romanos 10:17

 
Assista ao vídeo: https://youtu.be/qf4hPd-Ch_k

 


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: