Fundado na rocha


Sólida como uma rocha: é assim que devemos que ser. O único caminho seguro é ser construído sobre a rocha. A Palavra é Cristo e Ele é a rocha. "Por que você o chama de Senhor, Senhor, se você não faz o que Ele diz?" Muitos vêm a Jesus, mas fazem o que querem ao escolher as partes que gostam mais daquilo que Ele diz. Todos nós devemos construir algo mas sobre ELE! Não construir algo com um monte de coisas no meio. Ele diz: “Cave e encontre aquela rocha!”… Mas na maioria das vezes temos que continuar cavando entre a mistura para encontrar uma pequena rocha, que nem é Cristo - a Palavra de Deus. Para encontrar o fundamento certo, você deve escavar para fora as idéias, teorias, genealogias e todas as raízes religiosas do homem. “Agora, pois, não sois mais estrangeiros e estrangeiros, mas concidadãos com os santos e da casa de Deus; Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, sendo o próprio Jesus Cristo a principal pedra da esquina. ”Efésios 2: 19-20 

Coloque o alicerce sobre a rocha porque a tempestade está chegando. Antes de Jesus rasgar o céu, haverá a maior tempestade global que o mundo já viu. Precisamos estar prontos e estar na rocha, ou seremos abalados. Você pode ir para a igreja, por exemplo, um igreja chamada “pedra angular”, mas se a pedra angular não for a base real, ela estará cheia de idéias do homem e obras mortas. Não há base sólida. Certamente cairá. Se Deus está aumentando o volume da voz de Seus mensageiros, há uma razão. O tempo é curto! As igrejas pastorais não são fundadas sobre a rocha. Precisamos ouvir os ditos de Jesus e fazer declarar na terra o que Ele declara.

Precisamos ouvir a Palavra que sai da Sua boca. É por isso que Jesus posiciona Seus mensageiros no Corpo de Cristo. A razão é porque Deus é um Deus de ordem. Ele colocou todo o universo em ordem. Por Ele foram feitas todas as coisas. Qualquer coisa construída sobre as idéias do homem ou sobre denominações cairá. Um homem sábio constrói sua casa sobre a Palavra de Deus. Um homem insensato baseia-se em sua própria opinião.

Não podemos nos dar ao luxo de não estar sobre a rocha! Se você não aguenta quando pequenas tempestades o atingem, com certeza você não poderá ficar de pé quando a grande tempestade atingir a Terra. Você precisa ficar em cima da rocha. Sua identidade não está em você, o que você faz ou diz, mas em Cristo. As pessoas estão construindo igrejas sobre adoração, movimentos de oração, evangelismo, profecias pessoais, eventos sobrenaturais, obras de justiça. Mas nada disso é o fundamento correto, mas CRISTO, em Sua plenitude, é. Ele é a base da SUA PRÓPRIA IGREJA! Todos estes devem ser usados para enfatizar a Palavra (a rocha), mas a fundação deve ser uma so.

Precisamos conhecer a Palavra, e a Palavra precisa nos conhecer, ou nos tornaremos como os fariseus e saduceus que ignoraram a fundação - a pedra angular. Eles se identificaram com um homem, mas odiavam Suas Palavras - as palavras da vida. As pessoas religiosas odeiam as mesmas palavras de vida ate hoje. As pessoas compram terras pelo que ela parece na superficie. Parece bom em uma perspectiva carnal. Tem árvores agradáveis, flores bonitas, muito espaço e uma excelente vista.

Compram na estação seca, mas depois começa a chover e com um pouco de chuva, e aquela propriedade se tornou um pantanal. Durante as estações chuvosas, eles estarão em apuros porque eles construíram suas casas sobre areia e lama. A fundação tem que ser profunda. A fundação da verdadeira Igreja de Cristo estava lá antes mesmo do começo dos tempos. Antes do primeiro dia ser criado havia zero, nada. Foi aí que Ele começou a estabelecer tudo. Você nunca constrói nada começando do meio. Você começa pelo canto, por um angulo. Se você não começar com Jesus, não vai funcionar.

Ele é a pedra principal. A pedra angular! Como uma igreja pode sobreviver se Ele não estiver lá? Como vamos sobreviver se estamos construindo sobre a base de homens? Deus não edificará nada sobre a fundação do homem. Ele não pode. Ele não vai. Os apóstolos recebem a planta de COMO FAZER. A igreja é construída sobre esse fundamento - o fundamento do apóstolo e dos profetas - porque Deus lhes dá a planta diretamente de Suas mãos. É por isso que o homem luta contra o autêntico profeta e apóstolo porque eles são carnais, mas você pode discernir entre o falso e o real. Eles mentem para você, dizendo que Paulo foi o último apóstolo. Essa é uma das maiores mentiras de Satanás. Como isso pode ser verdade se Deus disse que no último dia haverão falsos apóstolos? Se houver falso, também há o verdeiro.

Se Paulo fosse o último apóstolo, por que Deus nos alertaria para ficar longe dos outros falsos nos últimos dias? (Mateus 24: 10-12) Então Deus posiciona e separa os precursores para a restauração dos portões quebrados. Uma igreja sem proteção é uma igreja sem uma base sólida. É como uma argamassa não temperada. Você já viu essas cabanas ou casas de barro na África? A maioria das casas (igrejas) não é de argamassa temperada, apenas de sujeira, madeira, cacos de vidros e lixo no meio do cimento! Nossas almas não podem manter tudo unido. O Espírito Santo pode. Ele é o único que mantém tudo unido. Uma argamassa temperada é dura; é solida e forte. O cimento esta la, mantendo tudo firme e imóvel.

Apóstolos e profetas estão no negócio de edificar Sua igreja. Satanás fez muitos acreditarem que todos eles se foram. Estão mortos. Ao fazê-lo, a desordem entrou. Mas esses mentirosos estão todos com seus dias contados. O plano de Deus nunca mudou. O projeto foi dado a esses homens específicos para construir uma igreja firmada na Palavra.

Se Deus não te chamou para construir algo, você não tem o direito de construir qualquer nada. Sua paixão, seus títulos, sua ordenação e certificados da escola de teologia fazem de você um tolo se você se move em carne e osso. Nada vindo das mãos dos homens lhe dá o direito de fazê-lo. Deus quer que todos nós voltemos à rocha. Que todo homem se assegure de que esta construindo certo e sobre Ele, disse Paulo.

Então, o que temos são materiais de construção que são feitos pelo homem: materiais reciclados, plásticos, isopor e materiais de imitação. Mas com relação a edificação de Sua Igreja, Deus nos diz o que usar e como usá-lo, assim como Ele disse exatamente a Noé como construir a arca. Os apóstolos são engenheiros de Deus. Ele (DEUS) é o construtor mestre. Muitos trabalham em vão porque ignoram as instruções do engenheiro celestial. As pessoas que são centradas na adoração devem usar a adoração para exaltar a rocha (palavra), para nos levar de volta à rocha. A adoração nos ajuda a permanecer na rocha (palavra). Irmãos focados na oração deveriam a nos ajudar a ouvi-Lo e a permanecer na rocha.

Evangelismo é sobre levar as pessoas para a rocha. Esta vendo? É tudo sobre a rocha (a palavra). Se alguém se edifica sobre ouro, prata, pedras preciosas, feno ou palha - tudo isto se manifestará! As pessoas dizem: “Isso não é grande coisa para se preocupar. Isso é algo pequeno. Um detalhe.” Mas quando você junta esses pequenos detalhes juntos, isso se torna um“ grande ”negócio. Não. Não podemos desfrutar da fundação de um homem porque quando a tempestade vier a porta fechara e todos naufragarão. O Deus do amor disse a Noé: “Quando a porta estiver fechada, não a abra para nada”. É importante preservar o que Deus está construindo. Deus vai deixar cada vez mais claro que tipo de fundação você esta sobre.

Ele vai expor esse tipo de fundação. Ele está expondo todas as outras fundações. Ele está tremendo tudo. Se não estiver na rocha, você cairá. É por isso que os apóstolos e profetas arrancam e limpam o terreno e removem toda a sujeira para estabelecer um fundamento seguro. É por isso que eles devem ser totalmente separados. Essas redes apostólicas dominantes hoje têm muita mistura. Eles nunca removem o que precisa ser removido, então eles se tornam falsos e instáveis.

Certamente eles vão cair. Confiar. Obedecer. Seguir. Estas são instruções simples. Se você viver por Baal, você morrerá por ele. Se você viver pela espada, você morrerá pela espada. Se você construir um alicerce errado, você será esmagado por ele, porque ele cairá. Jesus é um pregador sério.

Não deixe nenhum homem enganá-lo com uma base errada. Deixe o fogo queimar. Deixe que Ele esmague tudo que não foi construído por Ele. Perca sua vida agora ou você a perderá mais tarde. Satanás está no legalismo. Ele usará a Palavra de Deus para condená-lo o tempo todo ou para “ajudar” você a construir algo com o fundamento errado. Ele é um acusador. Ele virá atrás de você, mesmo que você decida obedecer a planta celestial. Ele vai se voltar contra você, usando suas idéias erradas e as interpretações do homem, e ele irá condená-lo com a mesma Palavra que deveria lhe dar vida. Moisés foi até a rocha para pegar a água! “ Vá para a rocha e vou jorrar água para fora dela”! Volte para aquela rocha: CRISTO! É daí que vem a sua água viva: a Palavra (rocha).

Se você não está na rocha, o que te diferencia das pessoas que dirigiam o templo naquela época? Alguma diferença? Não. Quem menospreza essa rocha está dizendo a Jesus: “Cale-se, Jesus, nós sabemos como faze-lo.” Paulo, o apóstolo, chamou Jesus de construtor e de pedra angular. Ele obteve revelação diretamente dEle. Pedro fez o mesmo. Não construa nada sobre a revelação de qualquer homem, mas sobre a revelação dada por Ele. É por isso que Jesus diz para cairmos sobre a rocha (Mateus 21:44), construir sobre a rocha ou ser esmagado pela rocha. Se você não construir sobre a rocha, você será condenado pela Palavra e esmagado pela Palavra. Nós devemos viver pela sua espada.

Deixe sua espada matar todas as agendas do homem. Havia uma fundação antes mesmo de qualquer fundação. No princípio, havia o fundamento: a Palavra. Deus falou e tudo foi criado! O alicerce para a Sua igreja estava pronto antes mesmo de qualquer outra coisa. Não podemos conhecê-Lo sem conhecer a Palavra porque Ele é a Palavra. Como você pode amar alguém sem conhecer essa pessoa? O mesmo acontece com a Palavra. Se você ficar bravo com a Palavra, você não ama a Palavra, você não O ama.

Tome cuidado com o fermento que é colocado no pão. Tome cuidado com a mistura que é colocada na fundação. Tome cuidado com o que eles adicionaram à Palavra. Quando chegou a hora de Jesus ser crucificado, Pedro não respondeu dizendo a palavra de Deus de volta à Palavra de Deus. Ele não queria que Jesus fosse crucificado, mas essa era sua carnalidade. “Para atrás de mim, Satanás.” Mas depois, depois de ser revestido do Espirito, Pedro voltou para a fundação. Ele estava estável e sólido. Se não conhecemos a Palavra, não podemos falar a Palavra à Palavra, e qualquer coisa que saia de nossas bocas cairá no chão e não produzirá nada.

Se você estivesse com a Palavra de Deus um tempo suficiente, você saberia como Jesus realmente é e como a fundação deve ser. Se alguma outra coisa estiver no caminho, você deve removê-la. Pedro é chamado Cefas - a rocha - mas ele não é aquele sobre o qual construímos, mas sobre a revelação de quem é Cristo: essa é a revelação correta. Nós construímos sobre a revelação da Palavra somente. Qualquer coisa construída sobre um homem gerara uma prostituta. Qualquer coisa construída sobre Jesus gerara a Igreja, a noiva. Somente aqueles que são edificados sobre o fundamento correto tem a autoridade de Cristo.

Tudo o que eles ligam aqui na terra está ligado no céu. Para somente esses as chaves do reino foram dadas. Para somente esses as portas do inferno não prevalecem. Estas chaves apostólicas de autoridade são apenas para aqueles que vivem na rocha - um fundamento firme e seguro. Deixemos que Deus e seus apóstolos e profetas removam tudo o que há entre você e a rocha!

E todo aquele que cair sobre esta pedra será despedaçado; mas aquele sobre quem ela cair será reduzido a pó. ”Mateus 21:44

Palavra: João 1: 1-17 - Lucas 6: 43-49 - Efésios 2: 19-22 - Mateus 7: 20-29 - Romanos 15, 19-22 - 1 Coríntios 3: 9-23 - Salmos 118: 20- 29 - 1 Pedro: 19-21 - Mateus 16

Assista ao vídeo: https://youtu.be/IsZyxkJHsNA


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: