Fé cega


A justificação da sua Fé significa que você está sendo justificado por aquilo em que acredita. A justificação da Fé de José o levou ao palácio. Não foi um caminho fácil. Deus não está trancado no tempo, Ele já viu a frente o futuro das coisas que não estamos vendo! As circunstâncias em que estamos vivendo agora são as coisas nas quais começamos a meditar, focar, e isso é o que traz preocupação e dúvida. Todas as coisas pelas quais passamos; tudo que está ao nosso redor geram paciência em nós. Deus quer que você peça qualquer coisa através da Fé. Reagir às circunstâncias, para Deus é como pedir sem Fé. Não vacilar é a única maneira de receber de Deus, de acordo com as escrituras no livro de Tiago. Esse teste da nossa Fé vale muito mais se suportarmos as provações. Quando somos tentados, recebemos as recompensas do Senhor. Não esqueça de que o justo será justificado pela Fé, Ele quer produzir Cristo em nós. Ele quer crescer em nós para que não tenhamos falta de nada. Devemos ser sinceros e estáveis, não importa o que apareça no meio da tempestade ou em qualquer outra situação. Temos que acreditar que Ele não nos deixará ir nem para a esquerda, nem para a direita. O diabo quer roubar essa semente divina. Algo não parece certo, mas devemos acreditar que Ele ainda está nos liderando. Ele está sempre em nosso meio, operando Sua vontade. A promessa veio. A terra prometida é Ele! A Fé é a reserva que devemos ter no céu. Daquela Fé, e apenas através dela, receberemos nossa recompensa. A Palavra de Deus está nos dirigindo durante todo o percurso. Assim como Ele começou a nos direcionar no começo, quando Ele falou para nos movermos, Ele permanecerá até o final nos guiando. Continuemos nos movendo e continuemos tendo Fé Nele! 

Algumas pessoas estão sentadas e esperando o tempo todo, esperando pela confirmação, o tempo todo! A confirmação não é necessária para aqueles que são liderados por Deus e Seu Espírito. Ele confirma tudo automaticamente. Seja qual for á direção que você se move, direita ou esquerda, você está sendo liderado por Ele! Às vezes precisamos dar um passo para trás para seguir em frente, ás vezes nós precisamos diminuir para aumentar. Se em seu coração você está considerando não cometer erros e obedece-Lo sempre, então, isso mostra que Ele é nosso Pai e você é filho. Ele vai se certificar de que estamos indo na direção certa, mesmo se cometermos erros com um coração humilde. Ele nos transformará e usará os nossos erros para manifestação da Sua Glória. Mesmo que sobre pressão, nós precisamos nos manter no curso indicado. Quando estamos sobre pressão, o inimigo tenta entrar, plantar dúvidas e incredulidade. Precisamos aprender a calar a boca do adversário. 

Você deve pedir ao Pai sabendo que Ele ama você, e Ele lhe providenciará tudo o que você precisa para levá-lo na direção certa. Você diz: "Deus, eu não conheço Sua vontade, mas me leve", então você se levanta e se mexe. O Pai também se levanta para guiar você. O inimigo tentará trazer confusão, dizendo que você não ouve o Pai. Uma vez que você conhece o caminho, você conhece. 

Você tem convicção e ninguém pode te convencer do contrário de tudo que você sabe e acredita. Ele é a Palavra, e Ele é fiel para completar o que Ele mesmo começou. Somos mantidos pelo fogo de Deus. Se você não vê ou não sente, ainda sim somos mantidos pelo Seu fogo, circunstâncias não importam. Abraão teve um relacionamento com Deus e foi mantido por Seu fogo. A Fé é a moeda do céu que depositamos o tempo todo. Sem Fé não podemos agradar a Deus, e ponto final! A Fé não se parece com nada em que os olhos carnais podem contemplar. Realmente você não pode ver e viver a Fé com olhos carnais. Você só vê a Fé depois que ela produz a substância pela qual você estava acreditando, por isso a Fé também produz as obras. Nós precisamos fugir da tentação de ir à frente de Deus, como Abraão e Sara fizeram. Deus disse: "Eu quero fazer isso desse jeito ou seguir nessa direção", mas eles olharam para si mesmos e disseram: Estamos ficando velhos, precisamos fazer alguma coisa ou não herdaremos a promessa. Isso está demorando demais, estamos ficando mais velhos, será que Deus se esqueceu de nós? Então, nós tentamos ajudar Deus, e nos metemos em confusão ao tentarmos agir na carne. Nós devemos acreditar que Deus se moverá e fará o que quiser, quando e como quiser. Esse tipo de Fé é inabalável e com toda certeza é a única que quer que tenhamos. 

A Palavra não diz: “Todas as coisas cooperam facilmente”, mas “trabalham juntas para o bom prazer Dele e não o nosso”. Deus quer trabalhar com pessoas que Lhe dão prazer, com as coisas tolas do mundo, com pessoas como nós. Estes são os escolhidos! Eles não têm tudo perfeito, mas exatamente por causa disso Deus recebe a Glória, então apenas confie em Deus. O temor que você tem pelo Senhor é manifestado na sua Fé, e isso vai te manter Nele. O medo e todas as coisas do mundo faz você ser um assassino da sua própria Fé. 

Fé cega: é essa que devemos ter. Você pode não saber sobre o amanhã, mas você ainda acredita. Ande por Fé e não por vista. Você é rico não porque sua conta bancária te disse isso, não mesmo; mas porque você tem Deus! Você está curado, ainda que com dor; porque a Sua Palavra disse isso. Não fale do que você sente ou vê, mas do que a Palavra de Deus diz. Abel acreditava em Deus, mas nunca o viu, mas ele foi considerado justo por causa de sua Fé. Enoque andou com Deus - o Deus invisível tornou-se visível por causa da retidão e obediência de Enoque. 

“A Fé cega se revela quando andamos nela!” 

A evidência da sua crença falará no final. Essa é a prova! Quando acreditamos em Deus, as obras mostram isso. O reino se expandirá em nossas vidas. Precisamos confiar Nele. Declare Suas promessas em qualquer situação. Continue procurando por Ele diligentemente. Isso será a evidência de que você acredita Nele. Quando andamos com Fé, andamos em obediência. Eu não vejo a chuva, eu não vejo nuvens, mas eu acredito que vai chover porque Ele disse. Abraão continuou andando e acreditando, e Deus o direcionou! Sua Fé não pode estar no que você vê. Continue andando pela Fé! 

O homem não conhece o futuro, Deus sim. Mantenha sua Fé nEle e Ele irá prepará-lo para qualquer tempestade. Ele conhece o futuro! Quando Ele diz algo a você, cabe a você acreditar Nele. É daí que vem a Fé: Ouvindo e acreditando nEle. Abraão não sabia para onde estava indo, mas caminhou. Façamos o mesmo. Deus quer eliminar o pequeno Ismael que vem pelo caminho. É por isso que Ele está nos guiando pelo Seu espírito. Você dará saltos de Fé porque você o ouviu! Continue profetizando aquilo que você ouviu e viu pelos olhos da Fé, especialmente quando isso ainda não aconteceu, isso mostra a Deus sua Fé N´ele! É por isso que Ele disse para falar das coisas que não são como se já fossem, porque N´ele todas elas já se fez! 

Ele nos fará expandir Nele se nossa Fé for exercida e aumentar dentro de nós, e se a nossa Fé não estiver em nossa própria força. Oramos para que nossa Fé seja aumentada em todas as áreas. Fé Nele! Nós somos salvos por esta Fé. Veremos no natural o que acreditamos no sobrenatural. Ele é um Deus da verdade e da misericórdia. É Seu bom prazer nos dar o Seu reino! Tome essa palavra de vida e de verdade pela Fé! O justo viverá pela Fé, que no natural ela sempre será uma Fé Cega. 

Assista ao vídeo: https://youtu.be/ej42086j5D4 

Extraído da Palavra: Salmo 85: 8-13; Salmo 37: 21-32; 2 Coríntios 5: 7; Tiago 1: 1-24; 1 Pedro 1: 3-9; Hebreus 11: 1-40


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: