Vazio ou Cheio


Tudo o que Deus faz na Escritura, eu creio, tem um propósito e uma voz. Por exemplo, nós vemos Jesus indo á um casamento no Novo Testemunho. Sua mãe diz á Ele que estavam sem vinho.Isso foi muito profético. Foi um sinal que o homem estava vazio. O antigo/velho  não estava funcionando. Então Sua mãe olha aos serviçais e diz, "Seja o que Ele disser, apenas o faça!" As vezes precisamos apenas fazer! Nesse ato profético, Deus me mostrou que isso era um sinal de REPOSIÇÃO/REENCHIMENTO/REVITALIZAÇÃO do Espírito.

Haviam seis potes de água vazios. Seis é o número do homem! O homem debaixo da Antiga aliança estava/era vazio. Eles precisavam serem cheios com a água viva. Se você apenas soubesse o que está em frente de você, pediria por águas vivas! Esta água viva limpará o interior. Ele não quer te dar um pouco, Ele quer te encher até o topo.Pessoas poderão vir ate você e receber de você o Próprio Deus! Então quando encher esses potes com água. eles se transformarão em vinho.Isto foi uma representação do Deus da Nova Aliança faria com Seu povo. A Torá em você! A glória em você! Águas vivas em você! Vinho Novo em você! 

Então vemos o mestre-sala do casamento, sem saber o que tinha sido feito, dizendo, " Geralmente damos o melhor vinho primeiro"

 " Quando o mestre-sala provou a água tornada em vinho, não sabendo de onde viera, (mas os serviçais que haviam tirado a água o sabiam), chamou o noivo, 

  e lhe disse: Todo homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste o bom vinho até agora." João 2: 9-10

Isto foi uma declaração profética sobre a Nova Aliança. Deus faria uma Aliança melhor e perfeita a medida que tornamos um com Ele, cheios de Deus e amor.

Uma Nova Aliança, um vinho Novo! Isso é bom! Ele não sabia de onde isto veio. Nós não sabemos de onde o Espírito vem. Ele pode vir do Sul, Leste, ou Oeste. Mas quando chega até você, sabes que é bom. Sabemos que vem de Deus. Jesus veio de Deus. Ele Se enviou de volta para a Terra para encher todo o povo de Deus com Ele mesmo.

Logo após o casamento Jesus foi direto ao Templo, e o limpou. Veja, somos o templo.Ele está nos limpando! Jesus é o caminho. Temos uma Aliança melhor agora.Deus não está somente irado com quem está vendendo, está irado com que está comprando. Tem a ver com o sacrifício.E não havia nenhum. É melhor que traga o sacrifício. Quem é o sacrifício? Você! Nos tornamos o Templo de Deus.

Jesus disse que destruiria o templo e em 3 dias o levantaria. O zelo Dele é por você e por mim para sermos o templo de Deus.Eles sempre olham o natural. Deus é espírito. Todas as sombras/bastidores  estão sendo vistas por aqueles  que estão no Vinho Novo.

Ser/Estar cheios com águas vivas que se tornarão em vinho: uma nova criação/ criatura! As coisas velhas já se passaram. Tudo se tornou novo." Tudo' significa nada mais é velho/antigo  mas 'tudo' se tornando novo.

Que Deus nos livre da mistura de sangue de touros e cabras com o sangue de Jesus, como se ousa? Se você mistura um pouquinho é como você misturasse muito! Deus nos ordena a sermos os crentes da Nova Aliança depois da Ressureição. Jesus é o pão vivo e o cordeiro de Deus. Sem mais/ Pronto/ Ponto final! 

O Espírito Santo quer nos levar a terra de alegria,paz, e justiça! Orgulho, rejeição, vamos matar isso tudo. O Espírito está renovando nosso velho jeito de pensar. Não há poder na Velha/Antiga Aliança; havia muita verdade mas nenhum poder. Por isso veio o Espírito Santo!

Evangelho Verdadeiro: Viva-O. Conheça-O. Seja- O! Demonstre-O! Manifeste o Reino de Deus.Este é o vinho novo em você! 

Precisamos de ouvir a voz do Pai! Alguns aqui fora estão esperando uma oportunidade para apedrejar-nos. São filhos do diabo! Ouça a voz do Pai e nada mais importa. Eles estão ensoberbecidos/ inchados deles mesmos. Eles não têm poder. São críticos e juízes(julgadores). Não havia liberdade na Antiga Aliança.Todos estavam escravizados.Se você ainda está na antiga Aliança, você ainda está em escravidão. Somente aquele que o Filho liberta é verdadeiramente livre.A Palavra diz, ' O velho e o novo não podem se misturar".E também diz que eles disseram, ' O velho é bom e suficiente.' 

E nenhum homem tendo bebido o vinho velho quer logo o novo; porque diz: O velho é melhor. Lucas 5:39

Se fosse tão suficiente assim, Deus não teria feito a Nova Aliança! Ele disse também que não se põe vinho velho em garrafas,odres, ou potes de água. Ele separou o melhor para o final: o homem novo cheio de Deus. Ele disse se misturarmos o novo com o velho, iríamos amargá-los. Mistura sempre foi mencionada na Torá. Não misture sementes. Deus já tinha a Nova Aliança planejado mesmo antes de Ele ter feito a Antiga Aliança. A igreja foi planejada até mesmo antes do homem! 

Somos Seus novos filhos e filhas! Jeremias estava profetizando o que Deus queria dizer mas ele mesmo não conseguia entender. Mas Paulo entendeu! Paulo teve um encontro com a Verdade.

Os mortos amam adorar os mortos. Nós adoramos Aquele que morreu mas está vivo outra vez! 

Há fatos e relatos de Jesus por todo o Antigo Testamento. Eu amo isso! E é sobre isso mesmo! Ver Jesus em tudo e o que Ele fez naquela cruz! Somos casados com o cordeiro de Deus! Precisamos de estar conectados com Ele.Se você não estiver entendendo o que estou te dizendo, você precisa nascer de novo.Não te culpo se você não lê sua Bíblia pois sua mente nunca compreenderá! A letra te matará se você não nascer de novo.

Não estou aqui para te ensinar qualquer coisa mas para manter o foco Naquele que te ensinará todas as coisas. Conhecê-Lo é conhecer como manter o foco. Conhecê-Lo é conhecer/saber seu propósito.Você pode ganhar tudo mas não pode  perdê-Lo ( TA ERRADO O SENTIDO). No fim o que importará de verdade: Você é o servo bom e fiel? ou trabalhador/servo da iniquidade? Não importa qual é o seu chamado. Seu chamado não importa de jeito nenhum mas o que você realmente precisa de preocupar: no fim, qual deles você será: o servo fiel Nele ou um trabalhador/servo da iniquidade?

Quando Deus te dá revelação de algo, você encontrará confirmação por todo lado, de Gênesis a Apocalipse! Você é chamado para ser carta viva lida por todos os homens, escrita não por tinta, mas pelo Espírito de Deus. Não em tábuas de pedras mas nas tábuas de seu coração feito de carne! Não que possamos fazer qualquer coisa em nossa força, não por força, nem por violência, mas por Ele- o Vinho novo! Se tudo o que você conhece é Deus, você um ministro apto/capaz! Não pela letra mas pelo Espírito. Apenas o faça! Você tem o poder de quebrar cadeias. Faça-o! Apenas faça o que Ele diz. Ele te separará. O poder tem a ver com o Espírito Santo em você! Aqueles que crêem farão grandes coisas, não aqueles que têm títulos. Não aqueles que guardam ordens mas aqueles que obedecem a Ele que são guiados pelo Espírito.

A ministração dos mortos foi escrita em pedras.Nós temos esses aí que são chamados ministros que se posicionam em plataformas, gloriando a si mesmos enquanto os verdadeiros nem conseguem se manter de pé por conta do peso da glória! 

Glória Excelsa! Você é um daqueles potes que Ele quer encher e transformar em vinho! No início Deus nos criou para sermos Sua Imagem. E Jesus veio. O Senhor continua nos mudando para a MESMA IMAGEM! Qualquer parte que ainda falta, Ele enche com Sua plenitude. Este é o novo caminho: encher-nos com água viva. Ele quer trincar você, quebrar você, e te derramar! Um vaso quebrado! 

As pessoas pensavam que João o Batista tinha muito,mas todos que têm o vinho novo é o maior! Nós temos o mesmo que Jesus SEM MEDIDA! Compreende isso? Você conhece a Palavra? Melhor ainda, a Palavra te conhece?

Deus quer nos quebrar! Ele quer sacudir/abalar tudo que possa ser sacudido/abalado até o que sobre em nós seja ELE! Agarre tudo que Ele tem para você. Deus, ajude-nos a te conhecer, e quem nós somos em Ti! Nossa identidade não vem do homem, da mãe, mas vem dos céus! Temos que ser virados do lado avesso, ou o exterior vai nos corromper. Deus, queremos conhecer-Te mais e mais. Por tudo que passamos é para produzir óleo em nós. Toda blasfêmia,pedras, e perseguição nos ajudará a manter o que o Ele tem nos dado.Vinho novo em garrafas novas é a Nova Aliança dita pelo profeta Jeremias!

Que nosos olhos sejam abertos, que nossos ouvidos sejam abertos, que todos nos tornemos filhos e filhas do vivo Deus; Deus que habita dentro do homem que Ele criou.Que de sua vontade flua rios de águas vivas.Remova toda pedra de tropeço. Se você está vazio por sua própria escolha, arrependa-te. Se você está cheio,se encha mais! Este é o desejo Dele para que nós todos sejamos participantes desta grande nova Aliança e bebamos do cálice do vinho novo! Na ceia das bodas do cordeiro, apenas vinho novo é servido! Desfrute disto hoje! 

 


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: