O espírito De korah


Coré, um homem de Deus, um israelita, um levita, parte de um grupo separado, um líder na congregação, um obreiro escolhido por Deus, levantou-se CONTRA Moisés. Moisés e Arão representavam o governo de Deus! Com Coré estavam 250 homens israelitas, conhecidos líderes comunitários que haviam sido nomeados como membros do conselho. Eles vieram como um grupo para se opor a Moisés e Arão e disseram a eles: “Você foi longe demais! Toda a comunidade é santa, cada um deles, e o Senhor está com eles. Por que vocês se colocam acima da assembléia do Senhor? ”Quando Moisés ouviu isso, ele caiu de cara no chão!

Coré foi um homem enganado pela vaidade de seu próprio coração!

Corá realmente pensou que ele estava se agindo por Deus e Seu povo. Embora seu coração o condenava por causa de sua luxúria em estar no topo da plataforma. Esse espírito é projetado para denunciar e derrubar o governo de Deus colocado na Igreja como uma dadiva para os santos, para edificar e levar a Igreja à plenitude de Cristo! Mas espere! Coré acredita em Cristo? Coré fala sobre si mesmo o tempo todo usando a linguagem crista, mas nunca sobre Cristo nos outros. É realmente sobre Cristo? Se você não puder se submeter à ordem e ao corpo do governo de Deus, estará negando a Cristo. Cristo está em você, mas ele também está no que está à sua frente, no que está atrás de você, em todos aqueles que estão atrás do Espírito de Deus e não nos que caminham pela carne. A questão é: “Você está procurando por Cristo? Ou você está focado no homem?

O espírito de Coré dirá: “Bem, eu não me submeto ao homem!” E Deus diz: “É porque você não pode ver o coração de um homem!” Se a igreja de Corintios não tivesse se submetido as palavras de Paulo, eles teriam perecido! Eles estavam prontos para se prostituir com as pessoas da sua própria família! Por que isso acontece na igreja hoje ?? Porque não há ordem divina dentro dela. Nós temos líderes, temos pastores, temos recepcionistas, temos departamento para arrecadação de recursos, temos café e chá da manha, mas não sabemos quem é quem no Corpo. A maioria da igreja não tem idéia do autêntico cinco ministérios (posicoes estrategicas) no Corpo. Por quê? Deus não quer estabelecer Seu governo na maioria das igrejas? Não! Você sabe porque? Porque a maioria delas não a quer! Eles só querem saber que Cristo está neles! Isso basta. Cristo nos outros não importa. Eles acham que são inocentes aos olhos de Deus e estão indo para o céu!

Isto não é o Evangelho! Jesus não morreu por nós para fingirmos! Ele morreu por nós para conhecê-lo e sermos restaurado como filhos e filhas! O remanescente é separado do cristianismo tradicional. Eles o conhecerão e receberão a dadiva do governo de Deus para que possam crescer até a plena estatura de Cristo. Deus sonhou e projetou esses dons (Efesios 4) para o Corpo, para o remanescente precioso! Para que os irmaos não sejam mais jogadso de um lado para o outro por todo vento de doutrina!

Coré é jogado de um lado para o outro por todo vento de doutrina! Por quê? Porque está fazendo tudo o que pode para chamar a atenção para si mesmo, para estabelecer seu próprio ministério, para ser o próximo entretenimento cristão nos dias atuais!

Coré acredita que Jesus morreu por seus pecados; portanto, ele é santo e perfeito diante de Deus, e por isso, ele não precisa receber de ninguém! Ele não precisa se reunir com os santos! Porque ele carrega em si mesmo tudo! Mas Coré é um tolo presunçoso! Por quê? Porque ele falhou em observar e entrar em acordo com as mesmas coisas que foram estabelecidas por Deus para protegê-lo assim preservando tudo o que esta dentro dele. Auto-suficiencia o cegou. 

Coré diz que Deus nunca irá abandoná-lo, mas não percebe que ele pode deixar Deus e abandonar a Deus! Coré professa toda a verdade e até mesmo a verdade que você fala. Embora ele realmente não acredite em tudo, ele diz que acredita para você! Para apaziguar você! Para te agradar! No final, para te calar! Para sua própria decepção! Para que você possa se tornar um membro da audiência de seu ministério ou se tornar um parceiro de doações para sustenta-lo. 

Na vida de Coré, parece que tudo é sobre Deus, embora seja tudo sobre ele. Coré derrubará qualquer liderança de qualquer tipo, porque acredita que é um membro livre. Ele dirá a você: "Sim, faça tudo pelo Senhor", mas ele está fora de ordem, perdendo a consciência dos demônios de Satanás entrando em sua própria vida. Em Números, Coré acusa Moisés da mesma coisa de que é culpado. Ele chama Moisés de orgulhoso, dominando os outros ou buscando a si mesmo; enquanto isso, Coré é culpado dessas coisas, embora Coré tenha uma fachada tão boa, tão falsa e tão gentil, uma demonstração tão poderosa de um homem cheio dos frutos do espirito. Não seja enganado! Coré é um showman! Tanto ao ponto de que ele recebe homens ungidos e mulher de Deus para questionar sua própria caminhada e identidade!

Precisamos ter um discernimento aguçado, ou então não identificaremos aqueles que dizem que são o que são, mas que são outra pessoa no interior. Caso contrario, nos enganará com sua falsa pessoa exterior. Enquanto isso, por causa da falta de diescernimento, os demônios interiores de Coré estão nos alimentando com seu lixo espiritual. Preste atenção! Você pode pensar que ela ou ele está no fogo para com o Senhor, embora eles estejam prontos a qualquer dia desses usar e abusar de você fazendo mercadoria de voce - vendendo seu falso cristianismo. A raiz de Coré é esta: confrontar os escolhidos. Dizendo a Moisés: “… mas somos todos santos!” Moisés disse: “Deixe-me mostrar-lhe quem é Santo! Quando nós dois entrarmos na presença do meu pai, quem ainda estará de pé? Aquele que apenas acredita Nele ou aquele que O conhece ?! ”Hoje Coré e Moisés estão diante do Senhor, mas apenas um estará diante do Senhor com suas obras queimadas pelo fogo e o outro com uma recompensa pela glória e riquezas no reino celestial. Voce vera!

Não se deixe enganar por este espírito que quer te tornar um maverick ou um Lone Ranger. Não se roube do que Deus colocou no Corpo para você! Esses Corés estão lá fora na maioria das igrejas! Ou eles estão lá dentro nas cavernas solitárias, fazendo planos diabolicos para concluir seu plano: levar o Corpo a se rebelar contra o próprio Senhor!

Jesus disse que Eu sou a Palavra! Então, o que isso significa? Se você vem contra a Palavra e a ordem de Deus, você está realmente vindo contra o próprio Deus! Não se torne um Coré e tenha suas obras queimadas pelo fogo! Que seu altar e incenso sejam aceitos pelo Senhor. 

Quando Josué liderou os israelitas na terra de Canaã, os filhos de Levi eram a única tribo israelita que recebia cidades, mas não era permitido que fossem proprietários de terras, porque o próprio Senhor seria sua herança. Deus terá que colocá-lo na prateleira para que você possa aprender a cobiçar Ele em vez de seu ministério? Que Deus tenha piedade de você, para que você seja considerado digno de tê-Lo e receber sua herança nao so na eternindade mas nesta terra e neste tempo!

Coré será engolido pela Terra por causa de sua fornicação, mas o governo e o Corpo de Cristo  viverão para sempre. Onde você está hoje? Sirva a Deus ou sirva a Baal!

Palavra: Numbers 15 Numbers 16 Numbers 17 Numbers 18 Joshua 13:33 Ephesians 4:1-16

Assista ao video:https://youtu.be/BmbN7kBqy5s 


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: