Aperfeicoando A Fe


No reino de Deus, tudo é fortalecido pela fé. Vamos nos apegar a profissão da nossa fé. Nossa profissão de fé agrada a ele. Quer você veja ou não, acredite que Ele é fiel. Os que não seguiram a lei de Moisés morreram no deserto pela falta de fé. Quanto mais nós, que recebemos o poder da fé, seremos julgados se nao vivermos por ela. 

Viva pelas promessas que você não pode ver. Não abandone sua confiança na cruz, ou sua fé na fidelidade dele, ou no que você foi chamado a fazer. Os justos sempre viverão pela fé. Ele quer que nossa fé seja aperfeiçoada em nós, andando pela fé, não por sentimentos. Nós vivemos pelo que acreditamos. Vivemos pelo que é dito, não o que parece ser, ou foi interpretado por uma mente carnal, ou pelo que se sentimos. Nossa fé é constantemente provada.

Ele nos disse coisas através das páginas de Sua Palavra, mas também nos disse coisas no ambito pessoal. Pela paciência, precisamos manter as coisas que ouvimos Dele como Verdade. Obedeça-O mesmo quando você não se sinta assim.

Os injustos viverão pelo que eles vêem, mas os justos pela fé. As pessoas perguntam: “Deus, mostra-me o que fazer, aonde ir?”, Mas Deus está dizendo: “Eu já te disse”. O que você vai fazer com o que Ele já lhe disse? Sem fé, não podemos agradá-Lo e devemos agradá-Lo pela forma que vivemos. Todo mundo tem um profundo desejo de agradar a Deus. A Bíblia nos diz que é a nossa fé que agrada a Ele.

Fé é a evidência das coisas não vistas. Meu andar é justificado pela minha fé. Uma coisa é ser justificado pelo que Ele fez, mas também, é importante obedecê-lo porque isso prova nossa fé no que Ele fez. Tudo não visto foi criado pelo que foi visto com os olhos da fé. Aquilo que não foi visto foi falado e isso fez com que todas as coisas fossem criadas! Tudo começa com fé e termina com fé.

Enoque acreditava em Deus e Sua recompensa foi ser transladado por Deus. Não devemos fazer as coisas por causa da recompensa, mas por causa da fé. Quando nossa fé é aperfeiçoada, não importa o que está acontecendo ao nosso redor. Nossa fé é a coisa mais valiosa que temos. Move o céu e a terra. Viva sua vida de acordo com sua fé, se as pessoas o chamam de tolo ou não, se você parece ridículo ou não. Grandes homens de fé foram ridicularizados em seu tempo, mas agora eles estão sendo mencionados quase todos os dias por alguém (Hebreus 12).

Quem da credito a Sua pregação são os que herdam as promessas. É por isso que temos que caminhar de fé em fé e não de fé em medo. A fé o ajudará a passar pelo vale da sombra da morte, mas se você não a tiver, seu barco será abalado. As trevas o dominarao. O inimigo adoraria roubar sua fé.

Deus está aperfeiçoando Sua fé em nós para que possamos permanecer de pé! Deixem de lado todo pecado de incredulidade !!!!! Este é o maior pecado que nos impedirá de entrar em sua terra prometida! Ele é o mestre de toda fé. Nós não temos que ter fé em nós mesmos, mas nEle!

Pare de olhar para você no espelho! Olhe para Jesus, o autor e o consumador da nossa fé. Ele suportou a cruz. Precisamos suportar a nossa e nossa fé será aperfeiçoada. O que acontece no grande capítulo da fé é o que Deus faz.

Existe um SE. Se você suportar a correção, então você é seu filho. Precisamos estar submetidos ao nosso Pai no Espírito - DEUS - e então viveremos. Seja monótono ou não, ainda precisamos continuar e fazer o que Ele nos chamou para fazer. Então você vai agradar nosso pai! Porque se você precisa que Sua gloria se manifeste toda vez que você faz alguma coisa por Ele, isso não é fé, e você nem está agradando a Deus! Quando você continua fazendo o que precisa ser feito, mesmo quando não vê o resultado, isso prova sua fé. O que impede você de cair fora da graça? Fé! O reino da fé é o único reino que não será e não poderá ser abalado.

Quem disse que ser guiado pelo Espírito de Deus tem a ver com sentimento? Às vezes pessoas falam " Eu senti de Deus em nao fazer isso ou aquilo". O sentimento nao esta la porque Deus está testando se você fará o que Ele lhe disse apesar de seus sentimentos. O reino de Deus não é por observação ou sentimentos. O que libera o céu é a sua fé. Sua fé te fará completo. A fé te santificará!

Há muitos dias em que não sentimos vontade de fazer nada e você começa a contar o custo, mas Jesus não está procurando o sim de ontem. Ele encontrará fé? Ou te encontrará fazendo o que Ele te mandou? Jesus disse: “Encontrarei fé em você quando Eu vier”, e Ele continua dizendo: “Encontrarei você fazendo o que Eu te mandei”. A fé gera obras!

Às vezes você não vê sabedoria, mas de repente você começa a agir com mais sabedoria porque você a pediu com fé. Existem evidências de nossa fé agora e outras se manifestarão no futuro. Não é apenas a parte de pedir que é importante. É o pedir com fé! Como você pode reconhecer um homem cheio de fé? Por suas ações! Deixe a fé motivar o seu fazer!

Honre aqueles que são ricos em fé. Eles são os herdeiros do Seu reino. A fé aperfeiçoa tudo em nós a respeito do Reino de Deus. Dizer o que você acredita não prova o que você acredita.

Uma fé sem obras está morta. Como aperfeiçoar nossa fé? Por obras. Fazendo. Tiago 2:22

Sua fé fará de você um amigo de Deus. Como você chega a esse nivel em Deus? Aumente sua fé. Precisamos ter fé viva e agir de acordo. De acordo com nossa fé, tudo será feito para todos nós. O que você acredita ou nao? Tudo será feito de acordo com  fé Nele. Essa é a evidência. Todo mundo diz: "Eu acredito", mas eles realmente não acreditam, porque não há provas! Quando nós realmente acreditamos, nós agimos! Quando agimos, então é fé!

Precisamos ver a evidência da nossa fé! Até mesmo os apóstolos pediram: “Aumente minha fé”. Não fique onde você está. Deus quer uma fé cada vez maior. Jesus orou por Pedro para que sua fé não falhasse. Precisamos nos fortalecer e uns aos outros! É por isso que as escrituras dizem: "Não abandone a comunhão entre irmãos".

A fé não apenas te salva, mas te santifica. Continue fazendo isso. Continue se movendo Nele. Ame e obedeça a Ele o tempo todo. Faça um esforço. Eu farei a coisa certa hoje porque isso será importante amanhã. Tudo no mundo é para hoje, mas no Reino da fé, é tudo sobre o amanhã. É nossa fé Nele que precisamos ter, não fé em nós mesmos.

A justiça de Deus é revelada de fé em fé, e como está escrito: O justo viverá da fé! Os ouvintes da Palavra apenas ouvem, mas somente os praticantes da Palavra obtêm Suas promessas. Façamos tudo o que a fé pede e agrade a Deus porque é para isso que vivemos!

Palavra: Hebreus 10: 14-29 - Hebreus 11 - Tiago 1 - Tiago 2 - Mateus 9 - Romanos 1: 16-17

Assista ao nosso vídeo no nosso H.O.T. Canal do YouTube

 

 


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: