Quebrando Mentalidade E Barreiras


“Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas, sim, poderosas em Deus para destruição das fortalezas; destruindo os conselhos e toda altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo entendimento a obediência de Cristo.”II Coríntios 10:3-5.

Toda mentalidade que foi nascida do carnal e também do mundano precisa ser morta. A maneira com que externamos nossas idéias, e tudo que se forma dentro de nossa mente tem tudo a ver com as nossas experiencias de vida. Mas se a fundacão da nossa mentalidade nao for Cristo, ela irá atrapalhar o nosso crescimento Nele. O inimigo não tem poder sobre nós, a não ser que entregamos esse poder a ele. Você é o único que constrói suas barreiras e o único que as mantém de pé quando Deus diz: Deixe-me quebra-las! Barreiras são criadas para proteção, porque quando eramos jovens e inocentes nós fomos feridos, abusados, aproveitaram de nós, mas Jesus disse: "No reino, devemos ser como uma criança". Precisamos nos entregar sem reservas, deixar as barreiras cairem; e mudar a nossa mentalidade. 

Crianças que crescem na igreja têm muitas barreiras erguidas, por muitos anos elas acreditaram em mentiras, e tudo isso por causa de tradições, por causa de doutrinas religiosas e denominacionais. Agora eles precisam do martelo certo – e que quebrará tudo que não é Dele. Às vezes você resiste às pessoas certas, a palavra certa em sua vida, e com isso você continua criando suas próprias caixas e barreiras em sua mente. Mas somente pessoas que foram libertas podem ajudar outros a serem livres. Assim como a frugalidade- se você é frugal consigo mesmo, não há como ser extravagante com os outros. Se quisermos, nós podemos ficar presos em nossa maneira de pensar, mas escolha deixar que uma nova mentalidade esteja em você: A MENTE DE CRISTO! Deus quer quebrar nossos paradigmas.

Aquele a quem o Filho libertar é de fato verdadeiramente livre. Você é realmente livre? Já nos foi dado á liberdade, então vamos desfrutar dela. Jesus quebrou a mentalidade judaica religiosa. As tradições deles não eram más ou ruins, mas elas os impediam de realmente conhecê-Lo. A renovação da mente tem que acontecer através do conhecer a Palavra de Deus, pela comunhão com a Palavra. É impossível conhecer a Deus sem conhecer a Sua Palavra, por revelação nós também podemos manifestar o reino. Deus não pode habitar dentro de nós completamente até que Ele possa quebrar nossas barreiras mentais. Que a mente D´ele esteja em você como esta em Cristo Jesus. Medite sobre isso! Aja sobre isso! Não sobre fórmulas e tradições. Ele não quer que estejamos presos por nossa maneira de pensar. Fórmulas são boas, mas quando elas se tornam tradições, elas deixam de ser. Deus não é um Deus do ABC, Ele é Deus de Fé e de Poder. Sua graça é superior a nossa mentalidade. Nossa mentalidade, tradições e nossas barreiras nos levam a esperar algo que nunca acontecerá porque elas nos fazem ser guiados por carnalidade. Nós não podemos nos amarrar nos prender a pensamentos aqui da terra porque Ele, o Senhor nosso Deus é do alto. A igreja de Coríntios era muito carnal, mundana, eles tinham uma mentalidade que viraram barreiras em suas vidas. Paulo estava dizendo a eles: “Traga todos os seus pensamentos em cativeiro.” Pois o inimigo quer ter espaço em nossa mente.

Através das barreiras que criamos, nós estamos dando permissão ao diabo, e com isso nós não deixamos a Palavra de Deus mudar os nossos pensamentos. Você se apega a algo que é bom, mas que nunca o levará para onde você deveria ir. Deus não é um programa de passo á passo, nós é quem agimos assim. Deus é cheio de poder! Quebre as fortalezas, as barreiras por meio da obediência a Cristo e à Sua Palavra. Essa é a troca divina- “Eu era um bastardo; agora sou filho, eu estava vivendo uma mentira; agora estou na verdade.” Ainda hoje a Palavra de Deus continua quebrando a mentalidade que nós absolvemos deste mundo corrupto e de todo sistema religioso. A Palavra de Deus, com revelação vai arrancar todas as sementes e mentalidades que foram plantadas através de mentiras.

 “Porque, como imaginou na sua alma, assim é.” Proverbios 23:7.

Então, como um homem pensa; assim ele é! É por isso que Paulo sempre diz: Deixe que esta mente esteja em você. A mesma mente que está Nele esteja também em voce. Pequenos ditados podem prendê-lo em uma prisao, e assim o inimigo terá toda a sua mente, e barreiras serão formadas. Nós temos duas mãos, uma tem que estar destruindo essas barreiras na mente e a outra tem que estar construindo uma nova mentalidade através da Verdade.

Nós estamos recebendo do Pai muitas verdades e assim nossa mentalidade esta sendo quebrada. Estamos deixando de lado mentiras e recebendo com alegria a Palavra afiada da Verdade. Renovar a mente é voltar ao princípio de tudo- é voltar ao jardim! Não recaia no seu pensamento antigo. Abandone sua vontade e sua maneira de pensar, e deixe que Deus a renove. Quanto mais forte for sua vontade, mais forte será sua fortaleza, você não pode mudar a árvore sem arrancar as raízes. Você mora nesta prisão criada pela sua própria mente! Deus quer nos dar a mente que deveríamos ter desde o começo- a mente de Cristo, mas isso não será como uma sessão que vai consertar tudo de uma vez só, mas será como um estilo de vida! Com relacão as barreiras, você pode enterrá-las ou escondê-las, mas você nunca será realmente livre por causa de sua mentalidade. O Espírito Santo promete nos guiar em toda a Verdade, mas nós precisamos segui-lo. É assim que a Fé funciona! O evangelho de Jesus Cristo não é o evangelho somente para a salvação, mas o evangelho do reino. Precisamos nos apegar à verdade, ou você se tornará um prisioneiro de sua própria imaginação, fechando as portas do Reino na sua propria cara. Um homem espiritual sabe tudo o que o Espírito lhes revela, suas mentes foram mudadas, renovadas pela revelação. Eles vivem de revelação à revelação e de Fé em Fé, e é isso que os justificam.

Pessoas com mentalidades mundanas nunca compreendem o coração do Pai! As pessoas vão para o inferno porque Satanás molda sua mentalidade. Suas fortalezas se tornaram sua destruição. A mente dos “Cristãos” se torna (pervertida) quando eles resistem à Verdade e não se permitem mudar, dizendo coisas como: “Eu nunca mais vou confiar em ninguém!” Mas o processo de quebrar a mentalidade faz com que você diga: “Deus, eu vou confiar em quem você confia.”

Pessoas com barreiras na mente continuam tentando encontrar atalhos, mas não há nenhum. Eles têm que estabelecer tudo e trazer tudo sob a submissão à verdade! Eles nem confiam no Espírito Santo. Seus corações se tornam duros e se dizem sábios, mas Deus lhes envia situações e pessoas tolas para confundi-los, loucos para o mundo, mas sábios para com Deus. Os caminhos de Deus são mais altos que os do homem. As pessoas não gostam de reter Deus em seu conhecimento. Eles querem a cruz para Jesus, mas eles não querem á cruz para si mesmo. "Eu não estou tomando a cruz", é o que eles dizem quando rejeitam a Verdade. Eles se apegam a qualquer coisa que se exalte acima da Palavra de Deus - que é a Verdade. Uma falsa graça é- eles recebem a cruz de Jesus, mas nunca tomam a cruz deles mesmos. Uma mente não renovada é uma mente pervertida, é isso que eles têm. Por causa de nossas mentes renovadas, não há mais o velho homem governando. 

Você pode tentar ter autocontrole na carne, mas o autocontrole só pode vir dos frutos do Espírito! Veja só- a religião quer fazer tudo pela carne, mas Paulo disse que neste caso seria melhor voltarmos à lei. Paulo estava dizendo à igreja de Corinto: Você está vivendo com uma mente carnal, e você precisa renová-la! Suas mentes estavam se exaltando acima da mente de Cristo. A Palavra de Deus é a mente de Cristo. Pelo Espírito e pelo Seu poder, nossas mentes estão sendo renovadas, se nós permitirmos. A graça de Deus está nos transformando! Deus está dizendo: "Deixe ir" e "Deixe esta mente estar em você". Você é tão forte; você é sua própria barreira, seu pior inimigo. Deus resiste aos fortes. Algumas pessoas definem suas mentes até mesmo sobre como elas ouvem a Deus. Houve uma época em que Deus estava usando sonhos para conversar com eles, mas agora Deus está usando irmãos e irmãs, pois a nossa mentalidade não permite que nós entendamos a mente de Cristo. Seus caminhos não são nossos caminhos, mas essa barreira nos manterá aprisionados porque causa da nossa própria mentalidade; sua mente fica presa e sua consciência fica queimada.

Toda vez que Deus se revela a nós, nós obtemos mais liberdade! Revista-se da mente de Cristo! Para pensar sobre as coisas do alto (A Palavra), você precisa estar debaixo dela (Submissão). O diabo só fugirá, se você não tiver a mente dobre. A única maneira de derrotar o diabo é submetendo-se a Deus e à Sua Palavra. Se você está tendo barreiras em sua mente e as carrega em suas costas, isso significa que você é orgulhoso, pois não as deixa cair. Algumas pessoas vão ao trono da graça, mas vão com orgulho, e não corajosamente como deveriam ir. Então nesse caso você não receberá graça. Deus só dá graça aos humildes! Não haverá transformação enquanto não houver renovação da mente, e nada vai acontecer. A única maneira de fazer qualquer coisa em sua vida é através da submissão! Ele não é um rei tirano, mas Ele nos dá uma escolha. Os pensamentos Dele são sóbrios, então deixe seus pensamentos serem sóbrios também! Lembre-se- Estêvão disse: "Dura cerviz, rebelde, você sempre resiste ao Espírito Santo." Temos que nos submeter a Deus, ao Corpo e à Palavra. A santificação acontece pela purificação com a lavagem da água, e isso é pela palavra. Efésios 5:25-26. Nós como Sua Noiva, nos submetemos a Ele como o nosso Noivo, por isso nos submetemos á palavra! Que qualquer pensamento altivo seja derrubado, e toda imaginação, todo pensamento, emoção, todo ensinamento ou tradição que se exalta seja derrubado. Que sua mente seja renovada pela submissão.

Por isso, devemos deixar a mente do mundo, a mente carnal, e nos unirmos à mente de Cristo, nos tornando um com Ele! Deixe sua mentalidade carnal ser transformada, e que caiam suas fortalezas. Mas para isso nós precisamos de uma lavagem cerebral, uma renovação na nossa mente através da Palavra! A quebra das fortalezas é feita pelo martelo da Palavra de Deus, e isso é algo constante a ser feito. Jesus está dizendo: "Deixe estas palavras se aprofundarem em seus ouvidos". Resista a tudo, traga cativos esses pensamentos; e tudo o que está tentando ir além dos seus caminhos e de Sua palavra. Deixe a Palavra de Cristo se aprofundar em você, para que ela seja carne em você! Você pode ter a mente correta, divinamente e rapidamente renovada se você se humilhar sob Sua poderosa mão, então a Palavra o exaltará. Deus não está voltando para um povo dividido, com mentes pervertidas, carnais; mas Ele está voltando para aqueles que vivem debaixo do Espírito D´ele e de sua Palavra, tendo uma só mente. As pessoas ficam tão zangadas com a Verdade, mas elas nunca mudam. Que isso não aconteca com você. Deixe o martelo quebrar tudo o que se exalta acima de Deus e de Sua palavra. No final, o que precisa prevalecer é a Mente de Cristo, e nenhuma outra." 

Assista ao video em Ingles

 


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: