Levedo Dos Fariseus



Fariseus são pessoas críticas, críticas e apontadoras de erros. Eles apontam seus dedos para as pessoas, mas eles também cometem os mesmos erros. O fermento dos fariseus é hipocrisia, eles são pessoas religiosas. Os hipócritas podem discernir muitas coisas, mas eles não conseguem discernir as coisas relativas ao Corpo de Cristo. Eles não podem discernir nada sobre o Espírito. Jesus disse a eles: “Hipócritas, sabeis discernir a face da terra e do céu, como não sabeis então discernir este tempo?”- Lucas 12:56. Tendo a profecia sendo cumprida bem diante deles- Jesus. Os fariseus de hoje agem da mesma maneira diante da unção, do poder de Deus, e do Espírito de Deus, porém, hoje eles usam roupas diferentes das de antes, mas eles ainda estão entre nós.
A hipocrisia é o fermento existente em tudo que as pessoas religiosas dizem. Eles parecem justos usando a Palavra da Bíblia, mas eles estão vivendo em injustiça. Por que eles perderam o senso de julgamento correto, a misericórdia, a graça e a verdade. Eles estão preocupados com tudo, mas têm ignorado o que é mais importante aos olhos de Cristo, o nosso coração! Eles se concentram em pequenas coisas, enquanto coisas bem maiores estão acontecendo. Devemos julgar espiritualmente, discernir e testar espíritos, mas não julgar pela carne. Isso é com Deus! Os fariseus não julgavam corretamente. Eles parecem limpos do lado de fora, mas por dentro estão imundos. Eles são sepulcros caiados (Mateus 23:27). Jesus não permitiu que os fariseus o influenciassem. Eles são como cadáveres ambulantes! Conhecer apenas a letra e caminhar com a Palavra são duas coisas bem diferentes.
Os fariseus procuram em você aquele pequeno pontinho preto e te julgam pelo todo. Os escribas, fariseus e hipócritas são cheios de justiça própria, o orgulho os cegou. Eles acham que todo mundo precisa se arrepender, mas eles não, pois pensam que são os únicos certos. Eles se assentam em lugares tão altos que eles mesmos não podem ver a Cristo, porque Eles se acham tão mansos, humilde e temeroso. Quando você tem esse fermento em você, você agradece a Deus por julgar-se não ser como os piores pecadores, mas sem Jesus todos nós seríamos como os piores pecadores!
Os fariseus ignoram o poder da cruz. Toda bondade neles foi obtida por obras mortas, por seus próprios esforços e por suas próprias seitas. Um recado às pessoas cheias de fermento dos fariseus – Hipocrisia- "Melhor parar de julgar porque Deus te julgará". Nossa justiça própria ainda é como trapos imundos sem Jesus.
Aqui está um ótimo exemplo- Alguém vê algumas pessoas fumando cigarros e depois lhes dizem: "Se você não parar agora mesmo, isso vai matá-lo, você irá para o inferno, você deveria ter vergonha". Então eles expelem o tabaco de suas próprias bocas porque a seus próprios olhos, fumar é bem pior do que mastigar! Fariseus e saduceus são difíceis de alcançar porque eles acham que chegaram ao topo. Eles pensam que são santos, mas somente em Cristo somos capazes de ser aperfeiçoados.
Quando a mulher foi pega em pecado, eles só enxergaram o pecado dela porque pensaram que estavam certos aos seus próprios olhos. Mas Jesus os expos. Eles, um a um, tiveram um momento de clareza a respeito de sua própria imundície, eles deixaram cair as pedras. Essa convicção os tocou, eles queriam julgá-la até a morte por causa da letra, mas através de Jesus ela encontrou a redenção. E Jesus disse a ela: "Vá e não peques mais". Mas é perceptível que eles não se arrependeram, porque as pessoas religiosas não se arrependem, mas eles continuam procurando acusar os justos. No minuto em que a mulher foi perdoada, ela se tornou justa. Nós não devemos julgar nenhum homem pela carne, porque se não nos tornaremos justiça própria.
O julgamento de Jesus é sempre certo. O espírito religioso é anticristo, e quanto mais Cristo você tem em você, mais eles irão odiá-lo, persegui-lo e insultá-lo! Eles dirão todo tipo de mal contra você. Se você vai contra a verdade, não há justiça em você. Quem matou todos os profetas? Os que estavam cheios de fermento. Eles mataram Jeremias, Ezequiel, João Batista. Eles mataram todas as pessoas que são separadas de Deus, mas elas mesmas estão todas mortas. Eles são homens mortos em um sistema morto. Aquele fermento matou todos esses homens! O fermento matou o filho da justiça. Certamente, que eles receberão meu filho? Não! Eles disseram: "Vamos matá-lo e compartilhar a herança". Então, o que está dentro de você quando se faz isso? O levedo. Esses fariseus odeiam o Espírito Santo. Eles agem pelo o espírito de Caim, o espírito de assassinato.
A menos que a sua justiça exceda a justiça das pessoas religiosas, você não entrará no reino dos céus! Nossa justiça tem que exceder a deles porque eles não têm nenhuma. A deles é de trapos imundos!
A única justiça que podemos encontrar está nEle! Não podemos negar o poder da cruz. Ou iremos matar um mosquito e engolir o camelo (Mateus 23:24). Os fariseus nem podem ver, mas nós temos a chance de ver isso agora! Deus nos mostrará Sua justiça se estivermos famintos por isso. Estas são as vestes brancas que precisamos colocar- Cristo! Quando tivermos fome, Ele nos encherá da justiça Dele.
Alguns de nós nos colocamos na prisão porque estamos ignorando a justiça que vem de Cristo, e você continua tentando exceder a justiça dos fariseus, mas não há como fazê-lo sem Ele. Deus nos deu um forte discernimento sobre a justiça própria. Pai purifica-nos! Nós nos rendemos por tentar obter alguma justiça sem Você. "Se continuarmos neste caminho, seremos tão imundos quanto os escribas, fariseus e saduceus.” Mas em Cristo, permaneçamos no amor, na verdade, graça e misericórdia. Estamos limpos! "Deus, nós desejamos mãos limpas e um coração puro". E essa e a única maneira de tê-lo e permanecer Nele. Shane W Roessiger
https://www.youtube.com/watch?v=QWSyuqZX05I
www.hothouseoftruth.com
Luke 12 - Matthew 23 – Matthew 7 – John 8 – Matthew 5


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: